[Construção] Novo projeto em compensado. (Solidworks + corte a laser)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: [Construção] Novo projeto em compensado. (Solidworks + corte a laser)

Mensagem por andersona3ita »

Show de bola, Já terminou de montar? Estou a procura de um aero de 2 metros, gostei dessa sua construção. Quero um kit desses para montar o meu primeiro a gasolina
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Re: [Construção] Novo projeto em compensado. (Solidworks + corte a laser)

Mensagem por thiagobarreto »

andersona3ita escreveu:Show de bola, Já terminou de montar? Estou a procura de um aero de 2 metros, gostei dessa sua construção. Quero um kit desses para montar o meu primeiro a gasolina


Bom dia Amigo,
já terminei de montar sim, estou sem tempo para voar. creio que essa semana vou fazer o voo de estreia.
estou pensando em disponibilizar a planta após o voo.
Veni, vidi, viciei
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: [Construção] Novo projeto em compensado. (Solidworks + corte a laser)

Mensagem por eliasrobr »

Bom dia colega !, eu não tenho nenhum dom pra construções, mas sei avaliar um trabalho bem feito !, muito lindo o aero, curto muito aero, mas meu foco é helimodelo,entretanto leio e aconpanho outros tópicos,as vezes dou meu pitaco, que de nada vale, até porque sou um iniciante no Hobby. Mas parabenizar e reconhecer um bom trabalho é uma atitude que todos deveriam ter, Parabens mais uma vez !, espero que poste video do voo,

Bons voos
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: [Construção] Novo projeto em compensado. (Solidworks + corte a laser)

Mensagem por andersona3ita »

thiagobarreto escreveu:
andersona3ita escreveu:Show de bola, Já terminou de montar? Estou a procura de um aero de 2 metros, gostei dessa sua construção. Quero um kit desses para montar o meu primeiro a gasolina


Bom dia Amigo,
já terminei de montar sim, estou sem tempo para voar. creio que essa semana vou fazer o voo de estreia.
estou pensando em disponibilizar a planta após o voo.


Ficou no aguardo para ver, adoro aeromodelo por aeromodelistas de coração
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Re: [Construção] Novo projeto em compensado. (Solidworks + corte a laser)

Mensagem por thiagobarreto »

Olá amigos. Apenas dando um feedback, o projeto não está terminado e continuarei aqui as atualizações e alterações que estão por vir.
Ontem realizei finalmente o primeiro vôo. Apesar da correção ficou com o cg um pouco atrasado, vou ter que arranjar um pesinho e já reajustar no projeto. Aí fica uma dúvida aos mais experientes, melhor diminuir a distância do bordo de fuga da asa até os estabilizadores diminuindo o tamanho do aero, ou aumentando a distância da parede de fogo ao bordo de ataque da asa? Também vou ajustar os encaixes das dobradiças como o colega aqui do fórum sugeriu, e algumas outras coisas que já notei que podem ser melhoradas.
Voltando ao tema do vôo, o aero ficou mt leve. Voa com 1/3 de motor, plana muitooo, deu trabalho pra pousar tive que deixar o motor na lenta e ir descendo com calma.. Rs
Outra coisa que percebi foi a a necessidade de aumentar um pouco o right thrust do motor. Me parece que durante a colagem acabei perdendo um pouco do ângulo. Também vou aumentar a área do leme e aumentar um pouco do estabilizador vertical
Sem mais considero um sucesso o projeto, ainda mais por ser o primeiro totalmente desenhado por mim e um modelo que não existe. Falta os ajustes e batiza-lo, sugestões?
Veni, vidi, viciei
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Re: [Construção] Novo projeto em compensado. (Solidworks + corte a laser)

Mensagem por thiagobarreto »

eliasrobr escreveu:Bom dia colega !, eu não tenho nenhum dom pra construções, mas sei avaliar um trabalho bem feito !, muito lindo o aero, curto muito aero, mas meu foco é helimodelo,entretanto leio e aconpanho outros tópicos,as vezes dou meu pitaco, que de nada vale, até porque sou um iniciante no Hobby. Mas parabenizar e reconhecer um bom trabalho é uma atitude que todos deveriam ter, Parabens mais uma vez !, espero que poste video do voo,

Bons voos

Muito gratificante suas palavras! Fique de olho ainda não acabou
Veni, vidi, viciei
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: [Construção] Novo projeto em compensado. (Solidworks + corte a laser)

Mensagem por eliasrobr »

Obrigado pelo retorno amigo, com toda certeza vou aconpanhar tudooooo !, Parabens mais uma vez
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Responder