Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por henriquefunari »

Breno_Henrique escreveu:Entendi, esse cabo de update é o mesmo utilizado para os simuladores? Ah, me inscrevi no seu canal, muuuito bom!

São cabos diferentes
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Elilson »

henriquefunari escreveu:
Breno_Henrique escreveu:Uma outra dúvida, se eu atualizar ele para esse software da Flysky vou inutilizar o receptor da Turnigy? Ou Ambos bindam um com o outro?

Não perde nenhum receptor, esses receptores são compatíveis, a flysky é a fabricante da marca Turnigy. Então são praticamente idênticos.
Então se não quiser pagar um frete caro da hobbyking, você pode comprar os receptores na Banggood, GearBest, AliExpress e etc


lembrando que os antigos receptores do 9X são compativeis, naturalmente sem telemetria
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Gabriel Velloso »

Já viram a configuração de antena LEFT e RIGHT ?
Se puxar os 2 sticks para a esquerda-baixo, ligar, ir até RF frequency, e apertar OK duas vezes chega na configuração de antena left e right.

Fiquei com isso na cabeça, será que o FS i6 não usa as duas antenas que ele possui? Sabem de algum teste para ver isso? Qual antena chega no maior alcance? O precário manual que achei na internet não fala nada a respeito.

Lembrando que meu rádio está atualizado com a versão de 10ch FlyPlus Beta 20/01/2016
Ainda tentando voar a 1km/h
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Ogioni »

Muito bom, vou atualizar o meu denovo.
Agora to procurando como atualizar o fs-ia6B..
Avatar do usuário
joao de zecha
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 10:58 am
Localização: PHB-PIAUI

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por joao de zecha »

henriquefunari escreveu:
Breno_Henrique escreveu:Uma outra dúvida, se eu atualizar ele para esse software da Flysky vou inutilizar o receptor da Turnigy? Ou Ambos bindam um com o outro?

Não perde nenhum receptor, esses receptores são compatíveis, a flysky é a fabricante da marca Turnigy. Então são praticamente idênticos.
Então se não quiser pagar um frete caro da hobbyking, você pode comprar os receptores na Banggood, GearBest, AliExpress e etc


"henriquefunari com o 10ch_qba667_hali9_i6_Programmer_V1/10ch_MOD_i6_Programmer_qba667_hali9.exe faço o bind do rx fs -ia6b atraves do menu secreto ,com relaçao aos rx fs-r6b afhds ja tentei varias vezes e nao consigo.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por henriquefunari »

"henriquefunari com o 10ch_qba667_hali9_i6_Programmer_V1/10ch_MOD_i6_Programmer_qba667_hali9.exe faço o bind do rx fs -ia6b atraves do menu secreto ,com relaçao aos rx fs-r6b afhds ja tentei varias vezes e nao consigo.[/quote]

Você desabilitou o afhds 2a? Se não, a resposta é essa.
Entra em configurações, Rx Setup, e em afhds 2a deixa em off.
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Ogioni »

Amigos, estou fazendo o update, porem no extras só fica o timer, não habilita os alarmes, alguma sugestão?
Já voltei para a stock e denovo ficou só o timer.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Estou utilizando a versão bind_fix_update na qual, como o próprio nome sugere, foi corrigido o problema de bind. Faça um factory reset sempre que atualizar o radio. Utilizo esta versão por que é a mais estável pra mim e os recursos novos da versão atual não me fazem falta no momento. Lembrando que na última versão, a principal novidade é a possibilidade de adicionar mais uma chave de 3 posições ao rádio (SwE), deixando a nova entrada de comando habilitada no software bastando apenas a modificação do hardware para a nova chave pelo usuário.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Gabriel Velloso »

Tem como atualizar sem perder todas as configurações e mixes dos modelos na memória?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Diego Costa »

Gabriel Velloso escreveu:Tem como atualizar sem perder todas as configurações e mixes dos modelos na memória?


Cara, partindo do pressuposto que será instalado um novo firmware, será como se o Tx viesse "novo de fábrica", ou seja, zerado. Em resumo, é como instalar um novo sistema operacional em um computador, você "formata" apagando todos os arquivos anteriores, começando o novo sistema do zero (embora nos PC's atualmente tenham opções de backup, acredito que não seja possivel fazer "backup" das configurações do TX)
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Responder