Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
jvictorfc
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 9:11 pm
Localização: fortaleza

Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por jvictorfc »

Ola , gostaria de indicacao de um modelo RTF de no maximo 700mm que voe bem lento, seria para voar em parques com pouco vento, ja vi alguns modemos como a seguir mais quando vejo os videos no YT tenho a impressao ainda assim que eles sao rapidos e quero algo para relaxar e voar bem calmamente, os modelos que vi foram: o f949 da wltoys, XK DHC-2 DHC2 A600, Volantex V761-1. Um modelo que o estilo de voo que gostaria que me interessou seria o GWS Slow Stick ou mesmo a copia que tinha no hobbyking, mais ainda assim são grandes, alguem teria alguma sugestao sobre algum outro modelo ou comentario sobre os modelos citados? Obs: pecas de reposicoes sao algo a se conaiderar, e preco abaixo de U$80.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por LaercioLMB »

Slow Stick

O mais simples, o mais lento e o mais fácil de pilotar em parques e o único risco de acidente é a hélice bater em alguém com o motor girando, pois a hélice corta mesmo com o voo lento do modelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
jvictorfc
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 9:11 pm
Localização: fortaleza

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por jvictorfc »

LaercioLMB escreveu:Slow Stick

O mais simples, o mais lento e o mais fácil de pilotar em parques e o único risco de acidente é a hélice bater em alguém com o motor girando, pois a hélice corta mesmo com o voo lento do modelo.


Laercio, eis a questao, qual fabricante faz um slow rtf? vc conhece algum desses outros que citei? Obrigado
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por LaercioLMB »

Modelos tão pequenos em sua maioria só fazendo mesmo.
Não se tem muito comércio de modelos inferiores a 1 metro de envergadura, por isso a dificuldade em encontrá-los prontos para a venda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por Gabriel Velloso »

Eu fiz um de 150cm, ficou com 11g/dm², não voa tão devagar como eu achei, enchi o saco com 55 minutos de voo kkkkkk.
"Meu sonho é um de 50~70cm que voe a 10km/h no máximo" mas é muito difícil e extremamente caro comprar a eletrônica leve o suficiente.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por LaercioLMB »

Realmente eletrônica para os mini modelos é bem mais cara e modelos para voos lentos inferiores a 100 cm de envergadura não podem passar de 100 g pronto para o voo e nesse caso, voar na rua não rola, são modelos para voo indoor (locais fechados).
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por Gabriel Velloso »

O v911 pesa 30g, não lembro se estava com bateria, isso ele todo, com os 2 motores, flybar essas coisas. Tem somente 40g de empuxo com a bateria original. Não sei se dá pra fazer uma fuselagem que esse empuxo de certo. Peço aos mais experientes que nos de uma luz.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por John-Henrique »

Gabriel Velloso escreveu:O v911 pesa 30g, não lembro se estava com bateria, isso ele todo, com os 2 motores, flybar essas coisas. Tem somente 40g de empuxo com a bateria original. Não sei se dá pra fazer uma fuselagem que esse empuxo de certo. Peço aos mais experientes que nos de uma luz.


Você só esqueceu de levar em consideração que o v911 usa redução e hélices grandes. Se você prensa em usar a eletrônica dele para fazer um aeromodelo, lembre-se que você terá que conseguir fazer um aeromodelo pesando 60g no máximo. Isso se eu não estiver enganado.

Tem uma galera que já fez, mas não encontrei detalhes técnicos sobre as construções.

Este aqui usa direct drive e o aeromodelo pesa 34g, nos primeiros segundos do vídeo existem informações
https://www.youtube.com/watch?v=Bgu_AaAGLbY
https://www.youtube.com/watch?v=FBmK0OcFL2Q
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezados ! tem alguma coisa aqui também :

https://www.rcgroups.com/forums/showthr ... -in-planes

Abraço.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Indicacao para SLOW FLYER Maximo 700mm

Mensagem por Gabriel Velloso »

Será que daria certo um micro modelo desses biplano para reduzir a carga alar? Ainda assim acredito que voaria devagar.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder