taranis 9x plus trim invertido

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por LaercioLMB »

A FrSky não é xing ling?
Olha, é chinesa do mesmo jeito e embora seja uma das melhores, não está isenta da falta de controle de qualidade que na China isso é comum.
E como o Henrique falou, não há na programação inversão de trim ou sub trim.
Não é por que a FrSky é uma das melhores marcas para o modelismo rc e que quase se iguala a Futaba e a JR que ela deixa de ser xing ling.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por welsobral »

henriquefunari escreveu:Se o trim está invertido em relação ao stick, só invertendo os fios ou conector ou dependendo do modelo é só soltar 2 parafusos e inverter o botão do trim.
Pode pesquisar o que quiser, não tem programação que inverte isso.


Ok tem amigão ja achei é na opção função especias... deu certo nada de abrir radio e inverter...
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por welsobral »

LaercioLMB escreveu:A FrSky não é xing ling?
Olha, é chinesa do mesmo jeito e embora seja uma das melhores, não está isenta da falta de controle de qualidade que na China isso é comum.
E como o Henrique falou, não há na programação inversão de trim ou sub trim.
Não é por que a FrSky é uma das melhores marcas para o modelismo rc e que quase se iguala a Futaba e a JR que ela deixa de ser xing ling.


Bom gosto é gosto e não se discute como eu sempre digo o mundo não e ó FUTABA ou JR mais né não se discute mais tem como inverter sim eu achei e um funções especiais, o FRSKY e software aberto você faz o que quer ao contrario dos FUTABA e muitos modelos .......
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por henriquefunari »

welsobral escreveu:
henriquefunari escreveu:Se o trim está invertido em relação ao stick, só invertendo os fios ou conector ou dependendo do modelo é só soltar 2 parafusos e inverter o botão do trim.
Pode pesquisar o que quiser, não tem programação que inverte isso.


Ok tem amigão ja achei é na opção função especias... deu certo nada de abrir radio e inverter...


Não acredito, tem como você fazer um vídeo mostrando como você fez?
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por henriquefunari »

welsobral escreveu:
henriquefunari escreveu:Se o trim está invertido em relação ao stick, só invertendo os fios ou conector ou dependendo do modelo é só soltar 2 parafusos e inverter o botão do trim.
Pode pesquisar o que quiser, não tem programação que inverte isso.


Ok tem amigão ja achei é na opção função especias... deu certo nada de abrir radio e inverter...


Não acredito, tem como você fazer um vídeo mostrando como você fez a inversão do Trim?
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por welsobral »

henriquefunari escreveu:
welsobral escreveu:
henriquefunari escreveu:Se o trim está invertido em relação ao stick, só invertendo os fios ou conector ou dependendo do modelo é só soltar 2 parafusos e inverter o botão do trim.
Pode pesquisar o que quiser, não tem programação que inverte isso.


Ok tem amigão ja achei é na opção função especias... deu certo nada de abrir radio e inverter...


Não acredito, tem como você fazer um vídeo mostrando como você fez a inversão do Trim?


estou no serviço agora só não sei como postar video aqui..... mais você tem taranis ...
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por henriquefunari »

estou no serviço agora só não sei como postar video aqui..... mais você tem taranis ...[/quote]

Não tenho Taranis, mas sei que é Top, 90% dos DroneRacers usam Taranis, então sei que é Top.
Eu uso Turnigy, tenho TGY-i10 que adoro e TGY-i6 para fazer Trainer.

Mas fiquei curioso sobre a inversão do trim, posta um video para nós vermos como que faz. Vai judar muitos usuários do forum. Eu posto videos no youtube e depois coloco o link aqui no evoo.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por Gabriel Velloso »

welsobral escreveu:estou no serviço agora só não sei como postar video aqui..... mais você tem taranis ...


Se passar os paços que você seguiu já serve, quais opções e onde vc foi entrando.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por LaercioLMB »

welsobral escreveu:
LaercioLMB escreveu:A FrSky não é xing ling?
Olha, é chinesa do mesmo jeito e embora seja uma das melhores, não está isenta da falta de controle de qualidade que na China isso é comum.
E como o Henrique falou, não há na programação inversão de trim ou sub trim.
Não é por que a FrSky é uma das melhores marcas para o modelismo rc e que quase se iguala a Futaba e a JR que ela deixa de ser xing ling.


Bom gosto é gosto e não se discute como eu sempre digo o mundo não e ó FUTABA ou JR mais né não se discute mais tem como inverter sim eu achei e um funções especiais, o FRSKY e software aberto você faz o que quer ao contrario dos FUTABA e muitos modelos .......


Eu por acaso falei em preferência?
Só falei que FrSky é xing ling sim e que é dos melhores que tem.
Por que misturar gosto é gosto?
Eu falei que Futaba ou JR é melhor?
Falei que FrSky se compara com essas marcas e se se compara, significa que também é bom.
Se encontrou a função, melhor ainda e se encontrou, é sinal que procura por algo e não precisaria ter aberto um tópico para isso.
Software aberto, beleza, só sei que a Futaba começou a degringolar quando os rádios começaram a trabalhar com software, pois até então, era o rádio e a experiência do piloto, agora software dá pau o tempo todo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por WarlikeOfChaos »

LaercioLMB escreveu:
welsobral escreveu:
LaercioLMB escreveu:A FrSky não é xing ling?
Olha, é chinesa do mesmo jeito e embora seja uma das melhores, não está isenta da falta de controle de qualidade que na China isso é comum.
E como o Henrique falou, não há na programação inversão de trim ou sub trim.
Não é por que a FrSky é uma das melhores marcas para o modelismo rc e que quase se iguala a Futaba e a JR que ela deixa de ser xing ling.


Bom gosto é gosto e não se discute como eu sempre digo o mundo não e ó FUTABA ou JR mais né não se discute mais tem como inverter sim eu achei e um funções especiais, o FRSKY e software aberto você faz o que quer ao contrario dos FUTABA e muitos modelos .......


Eu por acaso falei em preferência?
Só falei que FrSky é xing ling sim e que é dos melhores que tem.
Por que misturar gosto é gosto?
Eu falei que Futaba ou JR é melhor?
Falei que FrSky se compara com essas marcas e se se compara, significa que também é bom.
Se encontrou a função, melhor ainda e se encontrou, é sinal que procura por algo e não precisaria ter aberto um tópico para isso.
Software aberto, beleza, só sei que a Futaba começou a degringolar quando os rádios começaram a trabalhar com software, pois até então, era o rádio e a experiência do piloto, agora software dá pau o tempo todo.


Software da pau o tempo todo em software fechado. Em software aberto, no repositorio, temos as diversas branch: beta, testing, nightlies, release candidate e stable;
Usando stable não tem bronca, já foi testado e de bugado por muitas pessoas entusiastas, que fazem isso porque gostam, ao contrário do proprietário que é apenas por um pequeno grupo visando lucro e sujeito aos estresses e impedimentos do trabalho.

No software livre não existe corrida por lucro e sim pelo bem da comunidade.

Sem o software livre não teríamos esse boom no hobby; se vc observar, nos quads é tudo Open Source: betaflight, clearflight, blheli, opentx, micro OSD, pixhawk, antenas pagoda, F3, F4...

O software é uma filosofia. Vc deveria contribuir com o software livre também colega; da uma passada no repositório do openTX e começa a conversar com os outros users lá.
Até um tempo atrás não tínhamos CCPM mix no openTX; um usuário com bastante experiência nos cálculos CCPM trocou idéias com os desenvolvedores e finalmente nessa versão atual do openTX temos CCPM.

Eu ajudo como posso, divulgando, fazendo tutoriais, incentivando as outras pessoas a irem pro software livre, traduzindo...

Defendendo o outro user, diversas vezes vc falou da sua preferência por futaba...; qual o problema de abrir um tópico pra perguntar? Por acaso é proibido fazer um novo questionamento aqui? Acho perfeitamente válido abrir um novo tópico pra dúvidas e postar depois sua solução que vc pesquisou e encontrou, assim fica de log pro próximo user.
Responder