Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:735f5f3880="Cassio Lombardi"]Opa, Muito útil esse tópico, eu sou um iniciante, arressem estou comprando meu aero, e pretendo monta-lo em casa mesmo, e gostaria de saber o que tu acha dos radio da hobbyking 4ch, posso comprar um sem problemas pra usar em um ustick, só pra pegar alguma experiencia e comprar algo melhor? valeu, abraços![/quote:735f5f3880]
Pode usar sim. Evite comprar o q é programavael apenas pelo computador.
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:a1d6c820d1="alexsm"]Pessoal, estou com uma dúvida e vou aproveitar esse topico aqui, parece ser o correto !

tenho um Radio Link T6EHP-E (http://www.radiolink.com.cn/upload/2011/10/17/8ucdf9uhb6e1h1318836132.pdf) e lá no manal diz "for OEM helicopter only", uso ele num copter-x 450, ai me interessei e contrui um ugly stick, porem parece que os comandos são juntos, ao acelerar ela já mexe outros comandos (servos), só consigo alinhar os comandos do avião com 50% de aceleração, minha dúvida é, será que isso é problema de configuração do rádio ou esse rádio não me serve para helicoptero ? Caso na sirva um Turnigy 9x serviria tanto para o heli como para o aero?[/quote:a1d6c820d1]

Tentou mexer na configuração do radio?
kalid
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Out 20, 2013 2:11 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por kalid »

[quote:141cb5d504="othernick"][quote:141cb5d504="kalid"]Boa tarde, sou novato aqui e nem sei se seria aqui pra postar minha duvida. tenho um radio e-flight by spektrum, quero usar ele num aero eletrico porem sei que ele e fraquinho,mas queria saber se eu colocar um receptor com satelite ou equivalente poderia tornar um bom radio, ou e melhor deixar isso de lado e comprar um radio bom. obrigado[/quote:141cb5d504]

Trocar o receptor não tornará o radio melhor...[/quote:141cb5d504]

Obrigado pela atenção, bom eu acabei comprando um radio Spektrum DX5e com receptor AR600 e comprei tbm um receptor AR6200 com satelite...agora e ver no que vai dar.
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:cb3fc460ad="Rafael Cotrim"]Galera, estou com uma duvida, estou voltando a ativa e estou com meu futaba T4VF pré historico ainda rs :lol:
e estou de olho no 9X da turnigy, bom minha duvida é a seguinte, para o 72 Mhz, tem aquele esquema de sintetizado, padrão JR/Futaba/Hitec. enfim...
e para o 2,4Ghz ??? se eu pegar esse radio, como posso identificar qual receptor 2,4 Ghz é compativel com rádio? pois na HK por exemplo, um micro receptor Orange Spektrum seria compativel com o Turnigy?[/quote:cb3fc460ad]

Veja no site da HK qual receptor é compativel com qual radio. Nem todos são compativeis.
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:a3218bc24e="Omar"]Imagino que as dúvidas que tenho já foram respondidas, mas vou tentar. Por favor, tenham paciência com o iniciante aqui.

Primeiramente, estou querendo iniciar no aeromodelismo RC. Tenho uma péssima experiência com os u-control, mas é passado. O que pretendo é adquirir um bom conjunto para começar. Assim, aí vão minhas dúvidas.

- Vi em alguns tópicos questionamentos sobre os rádios e as marcas. Alguns elogiam os Turnigy e outros de versão barata e outros os malham sem piedade. Vi gente falando em abrir o controle, refazer soldas e outras coisas. Eu quero evitar ao máximo dores de cabeça com essa parte. O que quero é mesmo um equipamento que funcione e eu não precise ficar futucando dentro dele e possa me divertir sem me aborrecer. Quais marcas devo procurar ou evitar nesse caso? São os Futaba os melhores? Outra coisa é a quantidade de canais. Pelo que vi, o ideal fica entre 4 e 6. Qual seria o ideal?

- Outra dúvida é quanto ao melhor lugar para fazer minha compra. Particularmente, prefiro comprar um equipamento zerado e com uma garantia da loja (pelo menos contra defeitos, sei que não existe garantia contra burrice do usuário) e pretendo usar modelos elétricos. O barulho e algumas outras características do glow me incomodaram um pouco antigamente. Aí, vai outra dúvida: anos atrás, passei na Aero Brás e lá me disseram que não trabalhavam com elétricos. Há outra loja aqui em São Paulo onde eu possa ir? Alguns links aqui do site estão quebrados ou são de lojas virtuais. Também procurei no Google e encontrei algumas lojas cujo endereço não conferia; passei na frente e não vi a dita cuja da loja. Eu ainda prefiro ir até o local e conversar no balcão na hora da compra. Nada contra compras virtuais, entendam.

Só para complementação à dúvida anterior, resido na zona oeste de São Paulo, junto à Rodovia Raposo Tavares, Km 16. O ideal seria uma loja nas proximidades, mas lugares mais distantes são bem-vindos.[/quote:a3218bc24e]

JR e Spektrum são marcas reconhecidas.
Compra em lojas, visite a hobbyking.com
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:bda700089b="saggiomo_20"]ola pessoal estou iniciando agora e gostaria de saber se o Rádio Futaba 9C Super - 9 Canais, digital pcm é bom para mim inicia pois achei um no ML bem enconta[/quote:bda700089b]
é um radio muito bopm. Vá sem medo.
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:dc6fe892d4="saggiomo_20"]ola pessoal eu comprei um controle futaba 9 canais e eu gostaria de saber como faço para conseguir o manual em portuguê?[/quote:dc6fe892d4]
já tentou no google????? No site da Futaba tb acha em ingles.
Hans Ulrich
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 4:38 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Rádios para leigos

Mensagem por Hans Ulrich »

Caro Alex,

Boa tarde!
Gostaria de fazer uma pergunta de leigo sobre o Rádio Controle:
A tomada de conexão para trainer, poderia ser utilizada para alimentar outro rádio ou aparelho acoplado ao R/C?
Caso não. Haveria algum outro modo de utilizar a bateria com rádio controle para alimentar outro rádio ou dispositivo?

Grato
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Rádios para leigos

Mensagem por Jacimar »

Hans Ulrich escreveu:Caro Alex,

Boa tarde!
Gostaria de fazer uma pergunta de leigo sobre o Rádio Controle:
A tomada de conexão para trainer, poderia ser utilizada para alimentar outro rádio ou aparelho acoplado ao R/C?
Caso não. Haveria algum outro modo de utilizar a bateria com rádio controle para alimentar outro rádio ou dispositivo?

Grato


Boa noite prezado e bem vindo ao fórum ! tenho um T9x e uso a saída trainer ( ppm ) em um módulo original através de um cabo de 5 metros, é isso que vai fazer ?
Hans Ulrich
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 4:38 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Rádios para leigos

Mensagem por Hans Ulrich »

Jacimar escreveu:
Hans Ulrich escreveu:Caro Alex,

Boa tarde!
Gostaria de fazer uma pergunta de leigo sobre o Rádio Controle:
A tomada de conexão para trainer, poderia ser utilizada para alimentar outro rádio ou aparelho acoplado ao R/C?
Caso não. Haveria algum outro modo de utilizar a bateria com rádio controle para alimentar outro rádio ou dispositivo?

Grato


Boa noite prezado e bem vindo ao fórum ! tenho um T9x e uso a saída trainer ( ppm ) em um módulo original através de um cabo de 5 metros, é isso que vai fazer ?


Muito grato. Se entendi, o senhor usa a saída para alimentar esse módulo original, correto? Gostaria de acoplar um aparelho ao rádio e usar a tomada trainer como comunicação entre o rádio e esse aparelho, além de alimentá-lo com a bateria do próprio rádio. Isso é possível?
Responder