drone racer 250 Ajuda

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Fabricioatl
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 8:35 pm
Localização: Rio de janeiro

drone racer 250 Ajuda

Mensagem por Fabricioatl »

Bom dia, preciso de ajuda com a configuração de meu racer 250, já assisti vários videos no youtube, segui vários meios de configuração com o cleanflight e sempre termino na mesma, o drone não responde a nenhum sinal do radio, mesmo conectado no cleanflight para teste.
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Re: Ajuda com multirotor racer 250.

Mensagem por animus »

Amigo. Especifique melhor qual o multirotor está tentando configurar. Tem certeza que o receptor está bindado corretamente? Ligou corretamente os canais do receptor na controladora? Não especificou se é um cabo para cada canal ou utiliza sbus? Dê mais detalhes pra que alguém possa te ajudar.
Faça um teste ligando o receptor a um servo qualquer só pra ter certeza que ele esteja bindado e funcionando mesmo.
Eu configurei um Eachine Racer 250 Pro sem nenhum problemas. Porém preferi utilizar o Betaflight.
Fabricioatl
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 8:35 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: Ajuda com multirotor racer 250.

Mensagem por Fabricioatl »

obrigado por responder, então é um QAV 250 com motores emax 2300 kv, esc tb emax 12a e com uma naze 32 6 dof. estou usando um radio turnigy 9x com um receptor da hobbyking 6Ch e ja fiz o bind antes de começar . ja testei esc por esc, receptor se esta funcionando, o cabo usado e um para cada canal, daquele inteiro que sai um com 3 fios para onde seria o esc e um fio para cada canal. mesmo testando e tudo funcionando o drone nao responde a comando algum
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Re: multirotor racer 250 Ajuda

Mensagem por animus »

Veja se selecionou no cleanflight o imput corretamente do tipo do seu receptor, PWM recievers (1 wire per channel)
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Ajuda com multirotor racer 250.

Mensagem por John-Henrique »

Fabricioatl escreveu:obrigado por responder, então é um QAV 250 com motores emax 2300 kv, esc tb emax 12a e com uma naze 32 6 dof. estou usando um radio turnigy 9x com um receptor da hobbyking 6Ch e ja fiz o bind antes de começar . ja testei esc por esc, receptor se esta funcionando, o cabo usado e um para cada canal, daquele inteiro que sai um com 3 fios para onde seria o esc e um fio para cada canal. mesmo testando e tudo funcionando o multirotor nao responde a comando algum

Antes de dar comando você precisa 'armar' a controladora, normalmente você faz isso movendo o stick do acelerador para a direita (pra dentro arma para fora desarma), mas você pode configurar isso no software de configuração da tua placa.

No CleanFlight vá para input, localize a aba Arming settings e escolha uma opção em "Arm aiframe using trotle off or".

É importante lembrar que primeiro você deve ligar o rádio e só depois o receptor.
Fabricioatl
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 8:35 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: multirotor racer 250 Ajuda

Mensagem por Fabricioatl »

animus escreveu:Veja se selecionou no cleanflight o imput corretamente do tipo do seu receptor, PWM recievers (1 wire per channel)

fiz isso, agora esta reconhecendo o radio no cleanflight, na aba radio já aparecem os comandos, porém tanto no teste dos motores e mesmo quando desconecto do clean e ligo o radio e o drone não da sinal algum os motores, ja movi o stick para direita, segurei por alguns segundos e nada ..
Fabricioatl
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 8:35 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: Ajuda com multirotor racer 250.

Mensagem por Fabricioatl »

John-Henrique escreveu:
Fabricioatl escreveu:obrigado por responder, então é um QAV 250 com motores emax 2300 kv, esc tb emax 12a e com uma naze 32 6 dof. estou usando um radio turnigy 9x com um receptor da hobbyking 6Ch e ja fiz o bind antes de começar . ja testei esc por esc, receptor se esta funcionando, o cabo usado e um para cada canal, daquele inteiro que sai um com 3 fios para onde seria o esc e um fio para cada canal. mesmo testando e tudo funcionando o multirotor nao responde a comando algum

Antes de dar comando você precisa 'armar' a controladora, normalmente você faz isso movendo o stick do acelerador para a direita (pra dentro arma para fora desarma), mas você pode configurar isso no software de configuração da tua placa.

No CleanFlight vá para input, localize a aba Arming settings e escolha uma opção em "Arm aiframe using trotle off or".

É importante lembrar que primeiro você deve ligar o rádio e só depois o receptor.

não encontrei essa opção de imput no clean, eu baxei o clean recentemente, sera que é por causa de nova versao que nao encontrei?
movi o stick conforme falou e nada :(
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Ajuda com multirotor racer 250.

Mensagem por John-Henrique »

Fabricioatl escreveu:não encontrei essa opção de imput no clean, eu baxei o clean recentemente, sera que é por causa de nova versao que nao encontrei?
movi o stick conforme falou e nada :(

Se não configurar a opção realmente não vai fazer nada, não adianta nem rezar ou fazer macumba...
Fabricioatl
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 8:35 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: multirotor racer 250 Ajuda

Mensagem por Fabricioatl »

ja estou conseguindo armar a controladora, coloco o stick pra direita ela pisca e fica acesa, quando coloco o stick pra esquerda ela pisca e apaga os leds verdes, porem ainda sem sinal dos motores
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: multirotor racer 250 Ajuda

Mensagem por John-Henrique »

Fabricioatl escreveu:ja estou conseguindo armar a controladora, coloco o stick pra direita ela pisca e fica acesa, quando coloco o stick pra esquerda ela pisca e apaga os leds verdes, porem ainda sem sinal dos motores


Rapaz, agora que notei você está usando o CleanFlight e eu uso o LibrePilot, por isso você não está encontrando o caminho que citei. Desculpa ai.
Responder