multirotor racer 250 Ajuda

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Fabricioatl
membro

multirotor racer 250 Ajuda

Mensagempor Fabricioatl » 01 Set 2017 11:09

Bom dia, preciso de ajuda com a configuração de meu racer 250, já assisti vários videos no youtube, segui vários meios de configuração com o cleanflight e sempre termino na mesma, o multirotor não responde a nenhum sinal do radio, mesmo conectado no cleanflight para teste.

animus
membro

Re: Ajuda com multirotor racer 250.

Mensagempor animus » 01 Set 2017 11:15

Amigo. Especifique melhor qual o multirotor está tentando configurar. Tem certeza que o receptor está bindado corretamente? Ligou corretamente os canais do receptor na controladora? Não especificou se é um cabo para cada canal ou utiliza sbus? Dê mais detalhes pra que alguém possa te ajudar.
Faça um teste ligando o receptor a um servo qualquer só pra ter certeza que ele esteja bindado e funcionando mesmo.
Eu configurei um Eachine Racer 250 Pro sem nenhum problemas. Porém preferi utilizar o Betaflight.

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 01 Set 2017 11:27

obrigado por responder, então é um QAV 250 com motores emax 2300 kv, esc tb emax 12a e com uma naze 32 6 dof. estou usando um radio turnigy 9x com um receptor da hobbyking 6Ch e ja fiz o bind antes de começar . ja testei esc por esc, receptor se esta funcionando, o cabo usado e um para cada canal, daquele inteiro que sai um com 3 fios para onde seria o esc e um fio para cada canal. mesmo testando e tudo funcionando o multirotor nao responde a comando algum

animus
membro

Re: multirotor racer 250 Ajuda

Mensagempor animus » 01 Set 2017 13:31

Veja se selecionou no cleanflight o imput corretamente do tipo do seu receptor, PWM recievers (1 wire per channel)

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 01 Set 2017 13:37

Fabricioatl escreveu:obrigado por responder, então é um QAV 250 com motores emax 2300 kv, esc tb emax 12a e com uma naze 32 6 dof. estou usando um radio turnigy 9x com um receptor da hobbyking 6Ch e ja fiz o bind antes de começar . ja testei esc por esc, receptor se esta funcionando, o cabo usado e um para cada canal, daquele inteiro que sai um com 3 fios para onde seria o esc e um fio para cada canal. mesmo testando e tudo funcionando o multirotor nao responde a comando algum

Antes de dar comando você precisa 'armar' a controladora, normalmente você faz isso movendo o stick do acelerador para a direita (pra dentro arma para fora desarma), mas você pode configurar isso no software de configuração da tua placa.

No CleanFlight vá para input, localize a aba Arming settings e escolha uma opção em "Arm aiframe using trotle off or".

É importante lembrar que primeiro você deve ligar o rádio e só depois o receptor.

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 01 Set 2017 18:17

animus escreveu:Veja se selecionou no cleanflight o imput corretamente do tipo do seu receptor, PWM recievers (1 wire per channel)

fiz isso, agora esta reconhecendo o radio no cleanflight, na aba radio já aparecem os comandos, porém tanto no teste dos motores e mesmo quando desconecto do clean e ligo o radio e o multirotor não da sinal algum os motores, ja movi o stick para direita, segurei por alguns segundos e nada ..

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 01 Set 2017 18:19

John-Henrique escreveu:
Fabricioatl escreveu:obrigado por responder, então é um QAV 250 com motores emax 2300 kv, esc tb emax 12a e com uma naze 32 6 dof. estou usando um radio turnigy 9x com um receptor da hobbyking 6Ch e ja fiz o bind antes de começar . ja testei esc por esc, receptor se esta funcionando, o cabo usado e um para cada canal, daquele inteiro que sai um com 3 fios para onde seria o esc e um fio para cada canal. mesmo testando e tudo funcionando o multirotor nao responde a comando algum

Antes de dar comando você precisa 'armar' a controladora, normalmente você faz isso movendo o stick do acelerador para a direita (pra dentro arma para fora desarma), mas você pode configurar isso no software de configuração da tua placa.

No CleanFlight vá para input, localize a aba Arming settings e escolha uma opção em "Arm aiframe using trotle off or".

É importante lembrar que primeiro você deve ligar o rádio e só depois o receptor.

não encontrei essa opção de imput no clean, eu baxei o clean recentemente, sera que é por causa de nova versao que nao encontrei?
movi o stick conforme falou e nada :(

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 01 Set 2017 19:03

Fabricioatl escreveu:não encontrei essa opção de imput no clean, eu baxei o clean recentemente, sera que é por causa de nova versao que nao encontrei?
movi o stick conforme falou e nada :(

Se não configurar a opção realmente não vai fazer nada, não adianta nem rezar ou fazer macumba...

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 01 Set 2017 21:20

ja estou conseguindo armar a controladora, coloco o stick pra direita ela pisca e fica acesa, quando coloco o stick pra esquerda ela pisca e apaga os leds verdes, porem ainda sem sinal dos motores

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 01 Set 2017 21:30

Fabricioatl escreveu:ja estou conseguindo armar a controladora, coloco o stick pra direita ela pisca e fica acesa, quando coloco o stick pra esquerda ela pisca e apaga os leds verdes, porem ainda sem sinal dos motores

Rapaz, agora que notei você está usando o CleanFlight e eu uso o LibrePilot, por isso você não está encontrando o caminho que citei. Desculpa ai.

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 01 Set 2017 22:04

kkkkkk, so quero colocar esse multirotor para funcionar, estou quase jogando ele longe rsrsrs

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 02 Set 2017 00:46

Fabricioatl escreveu:kkkkkk, so quero colocar esse multirotor para funcionar, estou quase jogando ele longe rsrsrs

Tem que ir tentando devagar e com calma, se é o teu primeiro contato com modelismo RC acredite, não será do dia para a noite que tudo funcionará.

Manda print das telas de configurações que você está usando.

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 02 Set 2017 09:28

essa e minha segunda tentativa com o racer, na primeira foi tudo de boa porem a placa queimou, e agora to nessa, vou irar os prints e envio.

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 02 Set 2017 10:20

Fabricioatl escreveu:essa e minha segunda tentativa com o racer, na primeira foi tudo de boa porem a placa queimou, e agora to nessa, vou irar os prints e envio.

Como você chegou a conclusão de que ela queimou? Estou achando que você não sabe fazer o flash, por isso não funciona nada...

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 02 Set 2017 10:29

ela queimou com um curto, fui aproveitar uma saida de 5v para alimentar a camera fpv, porem o fio encostou em um C.I e babou a placa .

vitor bastos
membro

Mensagempor vitor bastos » 03 Set 2017 18:56

Se não me engano, o Cleanflight possui uma opção chamada "Enable PWM output" ou "Enable ESC output", algo assim, logo na primeira aba de configuração, por segurança, basta marcar esta opção e pronto.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 04 Set 2017 20:12

vou procurar

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 04 Set 2017 20:39

Achei o problema rsrsrs, finalmente deu certo, o problema estava nas configurações do padrão do esc, tipo > esc/motors features >esc/motors protocol, antes estava em ONESHOT 125 e os escs não estavam dando sinal, ai fui alterando, quando coloquei em PWM, pronto, tudo funcionando rsrs.
vlw galera obrigado pela ajuda.
agora posso terminar o racer e ir pra meu projeto de montar um snice mitar .

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 07 Set 2017 21:47

infelizmente deu certo em uma parte, porem os motores quando acelerava 3 iniciavam e o outro só um pouco depois, porem qdo esse iniciava os outros já estavam girando bem. fui tentando varias vezes pelo clean, ia nas configurações de motores, colocava no máximo e depois descia e sempre com o mesmo problema e agora um motor gira , que no caso o q demorava e os outros não giram ficam tipo travando, ido e voltando devagar:(

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 07 Set 2017 23:02

Mano, remove estes ESCs da placa conecta no canal 3 do receptor e faz a calibração dos ESCs separadamente, todos com a mesma configuração. Depois volte pra placa e faça a configuração da placa e sincronização.

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 07 Set 2017 23:07

show, obrigado

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 09 Set 2017 11:43

fiz a calibração um por um, 2 já estão girando normalmente, porém 2 não giram, fica tipo girando em bem pouco meio travado a ponto q se encosta ele para, mesmo com o stick no máximo, ja fiz o procedimento varias vezes nestes motores/esc e nada, ligo o radio com o stick do acelerador no maximo e depois ligo a bateria do esc/motor, espero o bipe e apos desço o stick, dai soam os 3 bipes uma musiquinha e nada os motores na mesa. engraçado que sao 2 motores na mesma diagonal

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 09 Set 2017 15:00

ele fica fazendo barulho e girando igual a este do video https://youtu.be/Nv-jsDSL9uI

Japaparadoxx
membro

Mensagempor Japaparadoxx » 09 Set 2017 15:16

Fabricioatl escreveu:fiz a calibração um por um, 2 já estão girando normalmente, porém 2 não giram, fica tipo girando em bem pouco meio travado a ponto q se encosta ele para, mesmo com o stick no máximo, ja fiz o procedimento varias vezes nestes motores/esc e nada, ligo o radio com o stick do acelerador no maximo e depois ligo a bateria do esc/motor, espero o bipe e apos desço o stick, dai soam os 3 bipes uma musiquinha e nada os motores na mesa. engraçado que sao 2 motores na mesma diagonal

Da uma olhada nas soldas dos fios do motor, ve se estão bem soldados, já tive problemas parecidos.
Uma vez foi que não prestei atenção no comprimento dos parafusos na hora de prender o motor e danifiquei o estator. A outra vez era oxidação nos fios que causavam mal contato nas soldas.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4

Fabricioatl
membro

Mensagempor Fabricioatl » 09 Set 2017 15:17

vou conferir as soldas, mais eles estavam funcionando a pouco tempo e depois ficaram assim igual ao do video, vou dar uma olhada

Voltar para “Dúvidas sobre construções ”