Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Douglas Lenz »

pt001

Como disseste, tens formação militar, algo que aprecio e me arrependo de não ter seguido, sempre achei bonito, HIERARQUIA, respeito à PATENTE, disciplina, educação e ordem. Uma pena sermos chamados ao serviço militar quando somos retardados de 18 anos.

Usando teu exemplo, na hierarquia que aprendeste no meio militar, como bem sabes, soldado novo respeita soldando antigo, cabo respeita sargento e todos respeitam Capitão !

Aqui no fórum, nestes cinco anos, NUNCA VI ninguém entrar e perguntar:

Queria a opinião dos NOVATOS, dos MENOS EXPERIENTES, dos que estão COMEÇANDO AGORA, sobre uma dúvida que tenho sobre tal assunto. Tu já viu alguma frase ou questionamento desta forma?

Pois bem, TODOS, 100% entram escrevendo;

Tenho uma dúvida pros MAIS EXPERIENTES, OS MAIS ANTIGOS NO HOBBY o pessoal que manja mais do assunto. Ou seja, HIERARQUIA. E aqui no fórum, assim como na carreira militar, assim como na vida, HIERARQUIA merece respeito e admiração.

Mas o que se vê é exatamente o contrário, perguntam aos MAIS EXPERIENTES e quando ganham uma resposta que não gostam ou não era o que queriam ouvir... magoam, ficam choramingando e não querem mais brincar, por que são crias da Pedagogia do Amor.

Cabo discorda do Coronel quando esse manda fazer algo? O soldado diz que prefere fazer do SEU jeito, que prefere fazer diferente e aprender com seu erro, não dando atenção á ordem do Cel, mesmo depois deste, com 40 anos de experiência dizer que tal forma de fazer é a correta??

Concordo plenamente contigo quando diz que essas atitudes vistas aqui, jamais seriam aceitas no meio militar.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

Caro John, não sou averso a tecnologia, pelo contrário, a uso cada vez mais, mas nem por isso deixo de ajustar mecanicamente tudo que é possível, pois tenho a tecnologia para me ajudar e não ser totalmente dependente dela como a maioria aqui. Já comentei outro dia que se muitos aqui ficarem uma semana sem celular vão surtar de vez, não conseguem ficar longe dessa porcaria um minuto sequer. Tenho celular? Tenho celular. Uso zap zap? Uso sim e nem por isso fico grudado no aparelho o tempo todo, tem dias em que até esqueço de levar ele quando saio de casa e não me faz falta nenhuma.
Tenho diversas opções de mixagens no meu rádio? Tenho, mas nem por isso deixo de fazer o que me dá mais prazer que é aplicar meu conhecimento e ver o resultado depois.
Como você mesmo falou, as pessoas estão ficando preguiçosas, não querem procurar, não querem aprender, só querem resposta e que se dane se precisarem de novo, voltam a perguntar a mesma coisa. Mas aí eu te pergunto, no dia em que todos que sabem não estiverem mais vivos para responder aos inúteis que nada aprendem só perguntam, quem vai ensinar a eles algo? Quem vai responder as perguntas?
Você está tão dependente da tecnologia que até o @ não larga mais e sinceramente, estou pouco me lixando com o que você pensa ou deixa de pensar sobre a minha possível "aversão" a tecnologia, pois o meu pensamento é a tecnologia está aqui para me ajudar e não para fazer tudo por mim, afinal, jamais serei dependente de um software, pois se um dia ficar sem ele o que será de mim, mais um b***a inútil que nada sabe fazer sem tecnologia.
Perdoe-me as palavras, mas o fórum tem diminuído o movimento não pelos usuários preguiçosos que deixam de usar, pois esses ficam mais em redes sociais já que lá tem besteira nova 24 horas por dia, o fórum tem perdido movimento, pois muitos que sabem não querem mais explicar 100 vezes a mesma coisa e o cara que perguntou não aceita a resposta.
Muitos aqui postam umas porcarias de construção, mas só querem ler que está lindo, que estão acompanhando, para postarem vídeos quando voarem e por aí vai, mas não querem realmente serem ajudados, pois quando a gente vê algo que vai dar problema a gente tenta ajudar avisando de forma educada, mas o cara não quer saber e se sente ofendido já que não leu o elogio que ele espera ler sempre.
Mostrar um problema não é ofender e tão pouco esculhambar com a construção seja lá de quem for e sim tentar ajudar para que o problema seja resolvido e o usuário só tenha prazer em voar e não problemas.
Muitos constroem, não aceitam as dicas e depois criam novo tópico, meu avião tá fazendo isso, o que eu faço?
Por que a pergunta? Não é por que tem dúvidas e sim por que não deu ouvidos as dicas e não fez a menor questão de aprender nada.
Tem cada pergunta aqui que se tivessem lido o manual, já teriam a resposta, mas a (perdoem-me a palavra) burrice está tão grande que nem para ler um manual se prestam mais.
Não vou me estender mais, pois sei que muitos já desistiram de ler na metade e já devem estar postando ou pensando algo sem ter nenhuma conclusão a seguir.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
dekster
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 10:30 pm
Localização: São Paulo-SP

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por dekster »

Boa noite,

Visualizo o fórum desde 2010 mas só me registrei em 2012 quando achei necessidade de fazer uma pergunta.
Motivo? Muita resposta e tratamento ignorante sem necessidade aqui neste fórum não anima em participar mais ativamente, já ate participei de algumas discussões em relação a este assunto mas de nada adianta no meu ponte de vista já que acredito que a intenção de muitos com isto e realmente de acabar com o fórum.
Estes dias atrás foi aberto um tópico sobre a falta de novas construções aqui no fórum, se for comparar com a quantidade de tópicos abertos em 2010 para novas construções realmente hoje não temos nada de construções novas aqui no fórum, a sessão de compra e vendas então não tem movimento.
Participo de outro fórum de aeromodelismo onde atuo com mais frequência apresentando algumas construções e comentários já que não temos pessoas com atitudes de estupides e ignorância como neste fórum.
Agora se os novatos seguirem suas orientações para deixarem de ser preguiçosos e pesquisarem mais antes de fazer uma pergunta provavelmente estão agradecendo a todos, já que pesquisando chegasse a conclusão que existe outros meios e lugares mais interessantes e menos estressantes de se obter as respostas que precisam e assim descarta um provável retorno ao fórum.
Estou para iniciar a construção de um aeromodelo, Vicomte 1915, andei pesquisando muito e encontrei vários fóruns estrangeiros com esta construção, tem um que diversas pessoas se reunirão para que cada um faça sua construção e disponibilizem para os demais acompanhar e tirar eventuais duvidas, o nível de conversa e amizade entre eles e coisa que provavelmente nunca verei aqui. E nos demais fóruns o tratamento entre as pessoas e de total cordialidade.
Estou acompanhando uma construção em um fórum estrangeiro onde o construtor esta com um grave problema de saúde, câncer,e uma bela construção rico em detalhes, só que devido a este problema de saúde o construtor tem se ausentado muito do fórum, agora e impressionante a quantidade de comentários em relação a preocupação com a sua saúde do mesmo que com a própria construção, e o mesmo parte dele que sempre que possível tenta responder e agradecer aos comentários. Acontecer isto aqui, acredito que não, e mais fácil reclamar que a pessoa abandonou a construção do que realmente tentar entender o motivo.
Então como um novato que fui venho agradecer as atitudes de estupides e arrogância das pessoas deste fórum que me incentivaram a procurar meios de informação menos estressante e com conteúdo muito mais interessante.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por WarlikeOfChaos »

As palavras do colega acima retratam EXATAMENTE como me sinto em relação ao modelismo brasileiro; não, não construo e nem quero construir aeros; mas monto sim, quads, helis e um carros.
Confesso que o nível de amizade e incentivo dos gringos me anima muito a frequentar os fóruns estrangeiros;
Quando comecei minha primera build de heli (já voava simulador e micros), enquanto aqui no Brasil tentavam me empurrar TREX flybar usado, lá fora recebi a excelente recomendação de procurar Tarot, unidades FBL e peças genéricas, mas amplamente usadas em builds de sucesso; lembro que pesquisei bastante, mas em dúvidas banais, como "estou com pouca grana e tô querendo usar o kbar como fbl, o que vcs acham?".
Todos foram muito educados e responderam, "eu uso, fulano usa, tem umas builds aqui tipo essa... (um user respeitosamente postou o link e não ficou "vai procurar, clone não presta, brasileiro sem vergonha que quer dar jeitinho...").
Em ambas minhas builds, documentei tudo, linkei todas as peças, etapas, pesquisas, builds de outros usuários, problemas enfrentados com a build e foi tudo em English (sim e não tenho a mínima vontade de traduzir pra BR).
Documentei build não pra receber tapinha nas costas, mas sim como uma forma de agradecer toda a informação e conhecimento que me foi respeitosamente disponibilizado.
O helicóptero está aqui; mais de 70 voos registrados e somente a manutenção e lubrificação básica; sem lenhas nem incidentes com software (como muitos pregam) ou peças....(o segundo foi vendido devido a crise).
Ganhei muitos amigos lá fora e mesmo sem nunca termos nos visto pessoalmente, sempre sou respeitosamente tratado, mesmo sendo brasileiro nunca fui em momento algum taxado de "pilantra, preguiçoso e safado". Recebi inclusive indicações para reviews, que fiz com o maior orgulho e inclusive ganhei um helicóptero bnf de um colega mexicano que estava se desfazendo de alguns helis. Não paguei nem o envio (confesso que ele queria enviar por ems, expliquei que a receita ia entender que era uma relação comercial e iria ser taxado, então ele enviou primeiro para os USA para um outro colega e depois que veio pra mim pelo frete barato e com uma cartinha "trate bem").
Inclusive perguntamos se ele e os outros proximos estavam bem após o terremoto e tornado; e ele falou que sim, os cachorros dele estavam felizes correndo de um lado pro outro na chuva.
O usuário quer fazer do jeito dele, que seja; se der algum problema ele vai aprender muito mais com o próprio erro do que com outro user mais experiente; na verdade vc força o usuário a não postar mais (é igual na escola quando alguém faz uma pergunta e outro aluno responde que "isso é fácil", "está errado" ou dar risada. Intimida a participação novamente)
Respeitar regras? Sim, com certeza. Mas hierarquia? Que hierarquia? Não somos todos usuários?
Eu prefiro ter amigos modelistas e colegas de voo do que ídolos, deuses ou comandantes (como muitos dizem).
Editado pela última vez por WarlikeOfChaos em Sáb Set 09, 2017 9:38 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por John-Henrique »

@ DEKSTER
Concordo, pena que não falei isso antes. :-)

@ DOUGLAS
Não só conheço o site como já estudei muito usando ele, recentemente fizeram algumas melhorias, tem muito pra melhorar mas estão se adaptando e era esse o propósito deste tópico, mas vira só um "joga a culpa em outro"...

@ LAÉRCIO
Não sou psicólogo, mas a um tempo atrás conversamos sobre algumas coisas e não importa o assunto, você tende sempre a reclamar das pessoas ou das tecnologias... Por isso, falei da aversão, lembro-me de você falar que odiava o Google e o Facebook porque sei lá o que tinham informações de tudo que as pessoas fazem (algo assim, tenho preguiça de ler e não há necessidade). Em todo caso, cada um com sua própria crença.

Eu gosto de por @ pra destacar o Nick de um usuário? Sim, é por causa do tweeter? Não, é porque sou programador e referencio dados importantes com @ para documentar algo, estou acostumado assim, me sinto bem e não reclamo se as outras pessoas não o fazem, mas não uso tweeter (simplesmente não entendo como funciona e qual utilidade pra mim), mas uso emails desde 98, e não sei porque sempre coloco @ até quando quero que enviem um e-mail pra mim já falo para@johnhenrique.com.br
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

Por que as construções estão em baixa?
Simples, por que a maioria quer o fácil e compra multi rotores baratinhos (em termos), pois não querem construir nada se é mais fácil comprar pronto.
Aeromodelo precisa de pista, já um multi rotor pode decolar de dentro da garagem de casa (aí começa a irresponsabilidade de muitos), muito mais fácil do que procurar uma pista para decolar ou simplesmente jogar o aviãozinho.
Querem comparar o fórum de 5 anos atrás? Acho no mínimo sarcástico isso.

Eu não reclamo das pessoas e das tecnologias, estou nem aí com esse bando de alienado dependente de tudo pois eles não pagam as minhas contas e não me ajudam em nada, somente comento o quão as pessoas estão ficando dependentes da tecnologia e arrumam inúmeras desculpas para justificar isso tudo. É como um alcoólatra que alega que para quando desejar, mas esse desejo nunca vem já que a dependência só é vista por que está a seu redor, mas nunca por ele mesmo.
Eu também já falei diversas vezes aqui no fórum que frases podem ser interpretadas de diversas formas e a maneira que cada um interpreta é a que melhor lhe convém, ou seja, se para você eu vivo reclamando de tudo e de todos, é por que é mais fácil você interpretar dessa forma do que um simples comentário.
Sobre eu não gostar de google ou coisas assim, se você realmente é programador de computadores, deve saber quantos rastreadores o google instala em seu computador e quanta coisa esse software quer gerenciar no seu windows, deixando-o muito mais lento e um exemplo disso é aquele arquivo container que você tem que fazer um monte de voltas nos registros para desabilitar muita coisa, mas que nem sempre dão o resultado satisfatório. Ahhh, mas tem o ccleaner. Está aí outra porcaria que faz até o que não é aconselhado fazer, mas quase todo mundo usa sem ter a menor ideia do que realmente aquilo faz.
Cada um faz da sua vida o que desejar, que se dane cada um, mas no momento em que se convive e compartilha com outros, as coisas mudam. Dentro de casa eu ando sem roupas, mas na rua eu não posso andar por que isso? Porque tenho que respeitar os outros e por aí vai.
Uma coisa é certa, esse tipo de discussão é igual a religião e política, cada um quer puxar a brasa para o seu assado e todos os outros estão errados sempre e é um assunto inútil que nunca nos levará a lugar algum.
Só quero deixar bem claro que não sou averso a tecnologia, eu a uso muito bem, mas não sou dependente dela. Já vi gente levantando do sofá para procurar o controle remoto da tv para mudar a intensidade do volume, quando era mais fácil simplesmente ir até a tv e fazer isso lá mesmo, mas a alienação a dependência do tal controle é tão grande que prefere perder tempo procurando por ele do que optar pelo mais simples. O controle acha depois, ele está dentro de casa, não fugiu.


Ainda bem que esse tópico está em amenidades e assuntos efêmero, pois mais efêmero que isso impossível, já que nunca se chegará a um consenso comum.
As construções estão diminuindo por causa dos kits prontos para voar e dos multi rotores e das redes sociais, nada mais. O restante é como já foi dito antes e não acrescentará em nada repetir tudo de novo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Colega; se vc fala que estamos todos dependentes da tecnologia, por algum acaso vc é diferente?
Vem dizer que não usa transações bancárias, fundos de investimento, não viaja de avião, não utiliza a Internet e tampouco vai ao supermercado?
Sim, vc é dependente da tecnologia. Desde o momento que vc vai receber seu salário ou o rendimento de seu fundo, até o momento que vem defender sua opinião aqui no fórum.
Assim como ninguém quer usar tecnologia ultrapassada (programar em Cobol, usar o msdos, ter um cofre físico ou mesmo mandar um telegrama), os usuários hoje querem o fácil, o novo, o acessível, o bem documentado, o barato.
As builds de aeros estão caindo? Sim; Se um aero ou um helicóptero cair, lá se vai trocar parede de fogo, reajustar, trocar eixos, trocar peças....
Um quad o que acontece? Verifica se os motores empenharam, se o frame não delaminou, troca a hélice e voa de novo.
Existem diferenças entre montar um quad e um aero? Com certeza! Mas repito mais uma vez: Não é porque um quad é diferente de um aero que é mais difícil de montar do que um aero ou seu valor é menor. Ou por um acaso é fácil pra vc fazer flash de FC, flash de receptor, bypass fash de esc, verifica relação motores×hélice×empuxo, verificar e fazer flash de osd, configurar FC pra mandar telemetria pro vtx, ajustar melhor frequência no vtx, ajustar melhores parâmetros pra câmera...e ainda nem falei de ajustes de PID e outros assuntos.
Não meu colega, em nenhum momento a build de um quad tem menor valor que um aero....e não, não compro pronto, eu pesquiso e monto.
Assim como respeito builds de aero e outras áreas do conhecimento, ponha a mão na consciência e respeite também, juntamente com as pessoas inseridas nelas antes de generalizar e rotular tudo e todos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

Mais uma vez só se interpreta um texto como se deseja. Normalmente suas mensagens não aparecem para mim, pois eu as bloqueei, mas nesse caso resolvi desbloquear para ver.
Eu falei todos? Onde está a palavra todos no que eu disse? Sempre falo da maioria, mas se você se sente dentro dessa maioria e quer colocar a palavra todos no que eu falei, sinto muito, mas não rola.
Meu salário não vem de um contracheque, pois sou autônomo e em sua maioria recebo em dinheiro e se o cara que me pagou foi ao banco usar o caixa eletrônico é problema dele e não meu.
Onde foi que eu falei que não uso a tecnologia? Me mostre, pois eu falei que uso, mas não me tornei dependente dela como a maioria (NÃO TODOS) tem que gritar para entenderem se não, acham que a palavra maioria é igual a palavra todos.
Eu critiquei que não tem construções? Não foi eu que falei nada sobre isso, só falei que o motivo das construções estarem diminuindo que foi o que reclamaram aqui e NÃO FOI EU (tem que gritar se não, não entendem) que o motivo eram os kits prontos e principalmente os multi rotores e em nenhum momento lembro de ter criticado que as pessoas querem outros tipos de modelos, só citei o fato de serem mais "fáceis".
Mas pelo visto, você não mudou em nada, prefere interpretar um texto conforme lhe convém e novamente te digo em caixa alta para ver se dessa vez você entende EU USO INTERNET, USO ZAP ZAP, USO CELULAR, MAS SEGUIDO ESQUEÇO O CELULAR EM CASA E ELE NÃO ME FAZ FALTA, SEGUIDO USO A INTERNET, MAS QUANDO ESTOU FORA SEM ACESSO A ELA, NÃO MORRO POR ISSO ENQUANTO A MAIORIA SE FICAR SEM O CELULAR POR 24 HORAS É CAPAZ DE SURTAR DE VEZ.
Queria saber onde foi que eu falei que um multi rotor é menos importante que um aeromodelo ou até mesmo um helimodelo é menos importante.
sinto muito amigo, mas sua leitura e interpretação de texto continua deixando a desejar, mas se ainda querem pensar da sua forma, és livre para isso, mas não coloque palavras em textos que eu não as utilizei, pois uma simples palavra faz sim toda uma diferença em um significado final de um texto e novamente te digo, maioria não é igual a todos.

PS: Pode continuar escrevendo me criticando, pois continuarei sem ter seus textos abertos já que é perda de tempo tentar te explicar algo.
Grato pela sua atenção e compreensão.
Abraço.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Diego Costa »

Bom, não queria tomar partido, mas como membro do fórum e novato em aeromodelismo, decidi expor o que penso.

Participo de um fórum de Pedais e Amplificadores (para guitarra) Handmades. Lá, como qualquer outro fórum atualmente, os acessos foram reduzindo gradativamente, muitos usuários antigos já nem participam mais, mas a QUALIDADE das informações não caiu. Isso devido à uma das regras principais: proibido o uso de internetês. Direcionaram o fórum para um nivel "técnico", onde até abreviações como Amp (que pode ser Ampére ou Amplificador) são proibidas para evitar confusões. Lá, inclusive, é necessário que se redija uma "redação" valendo-se de bom domínio de Lingua Portuguesa, à fim de que o cadastro seja validado.

Em outro forum sobre motocicletas "estradeiras" (também conhecidas como "Customs") o caso não é diferente, embora tenha-se mais liberdade com "gírias" e internetês, o público também diminuiu, seja porque o usuário não possui mais motocicleta, seja devido à quantidade de informações já existentes, que com uma breve pesquisa encontra-se resposta para praticamente tudo.

Aqui não é diferente, pois, exceto em casos específicos (falta de prática com cálculos, por exemplo) encontrei todas as informações necessárias, seja usando a ferramenta de pesquisa do próprio fórum, seja utilizando a pesquisa do Google (digitando "e-voo" na frente, para obter resultados relacionados ao fórum).

Ainda assim, prefiro muito mais coletar as informações em fóruns do que em "grupos de facebook", seja pela organização das informações, seja pela quantidade e qualidade dessas mesmas informações, visto que midias sociais são "terras sem lei", cada um faz o que quer, fala o que quer. Tiro por exemplo um grupo de Compra e Venda de instrumentos musicais que administro, onde as pessoas sequer lêem as regras, entram apenas pra divulgar vendas de serviços ADSL, viagens pra Aparecida do Norte, anunciam celulares, entre outras quinquilharias que sequer são relacionadas à instrumentos musicais.

Regras são necessárias para manter a qualidade e a organização do ambiente, seja físico ou virtual. à partir do momento que alguem decide realizar seu cadastro em algum lugar, está sujeito à regras e aos termos de uso. Ao clicar "Aceito" você está afirmando que "está ciente dos termos/regras, e ainda assim deseja participar".

"A exemplo temos ali a sessão venda, a pessoa pode ir EM QUALQUER SITE DE VENDA mas resolve dar uma chance pró fórum". Não, ninguem está dando "chance" ao fórum, pelo contrário, o forum não ganha nada com isso, nem sequer uma porcentagem em cima do que for vendido. Quem quer vender existem duas plataformas muito populares como Mercado Livre e OLX. As pessoas resolvem "anunciar" no fórum apenas por ser algo segmentado, aumentando, portanto, as chances de um real interessado entrar em contato. Afora isso, nada diferente, pois eu mesmo quando preciso comprar algo pesquiso no Google antes, tanto que posso afirmar que, no quesito "compra e venda", o fórum só foi útil à mim 2 ou 3 vezes, em tantos anos que o utilizo.

"Acorda gente, o cara não vai ler regra pra deixar você feliz, vai deixar de usar o fórum como tantos outros fizeram."
Discordo, não é pra "deixar alguém feliz, é obrigação de quem pretende utilizar a plataforma LER E SEGUIR as regras, tal qual o Mercado Livre não permite que sejam postados telefones, emails ou qualquer outro dado pessoal, meio que "obrigando" o usuário a concluir a compra/venda utilizando a plataforma (claro, afinal, eles recebem porcentagem). Quanto a deixar de usar o fórum, isso chama-se "seleção natural", vão embora aqueles que simplesmente não tem traquejo social para conviver em grupo, ou que não aceitam regras, ou não sabem seguir regras.

Acorda gente, o cara não vai ler regra pra deixar você feliz, vai deixar de usar o fórum como tantos outros fizeram, está parecendo a criança que leva a bola pra quadra, se ninguém jogar nas regras dele, ele vai embora e leva a bola (se não for do meu jeito ninguém brinca).

Removam a sessão venda ou deixem os usuários usarem...


À partir do momento que me cadastrei no fórum, tal qual todos os usuários já cadastrados, sem exceção, tive a opção de aceitar ou não as regras. As regras existem para serem seguidas, não para "agradar" um ou outro, e foram feitas sem distinção de raça, sexo, cor, credo ou etnia. Não é por causa de um pequeno grupo que não sabe seguir regras está descontente que as regras serão alteradas ou a seção "removida". Não, as regras já estavam lá antes, é você quem deve se adequar à elas se quiser "entrar no jogo" (utilizar o fórum, no caso). Ninguem está impedindo de usar a plataforma, basta que siga as regras, não é tão dificil assim.

Quem não concorda com isso é livre para se retirar, caso queira.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Douglas Lenz »

Diego Costa

Impecável ! 100% !

Parabéns!
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Responder