Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LJR »

Muito triste ver a baixa quantidade de conteúdo sendo postada hoje em dia.

Quando comecei a frequentar, qualquer tópico de construção de um asa alta rendia linhas e linhas de discussões técnicas (a maioria baseada no empirismo, mas ok).

Hoje, sinto como se o fórum tivesse muito menos usuários.
Especialista em empirismo
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Camacho »

Boas senhores

Estou em férias e como hoje não saímos (cansaço mesmo) resolvi dar uma zapeada pelo fórum.
Tenho pouco tempo no aeromodelismo elétrico que prático desde 2007 por influência do saudoso cebola, mas estou no aeromodelismo desde 1986(provavelmente mais tempo que alguns tem de vida).
Nunca fui muito de contribuir até 2010 quando passei uma temporada sabática (frase bonitinha pra desemprego). Minha pegada sempre foi combustão, não só em aero pois corri campeonato de arrancada muito tempo, e tenho vários cursos na área incluso o de preparação de motores 2 e 4 tempos....com isso sempre procurei ajudar com o que aprendi ao longo dos anos de experiência tanto acadêmica como prática nesta seção. Sem entrar no mérito falo por mim e pelo que eu vivi no fórum.:

tem muito nego chorão, chato ,egocêntrico presunçoso e megalomaníaco que entra no fórum querendo medalha e quando não recebe se enche de impafia e sai falando mais que a mulher do leite e o homem da cobra.... e esses sempre são os que menos sabem e os que mais acham que sabem e querem que os outros façam o que eles dizem... Que se acham no direito inalienável de ensinar os "novatos" quando eles mesmos o são....

ANTES QUE ALGUEM TOME AS DORES não falo de ninguém em especial nem diretamente pra ninguém. Se o que falei doeu... Toma um Advil e passa gelol que passa.....

Parei de ajudar parei de comentar parei de aconselhar simplesmente porque menos de 1% dos que entram querem ser ajudados. Querem o bolo pronto nem a receita querem mais.

Quando comecei TUDO era difícil...TUDO ,!!!!!!
tirar uma informação qualquer que seja de quem sabia era um ato de bravura pra dizer o mínimo.
Hoje se tem tudo na ponta dos dedos basta procurar e nem isso as pessoas querem fazer....

Cito o caso de um usuário que chegou no fórum uns anos aí, verde como uma melancia. "Tenho um aero assim motor assado ,e tals.... E aí?". Você perde tempo respondendo de uma forma mais correta embasada pro cara virar e responder em tom claramente desafiador e irônico:
"é.... Mais fulano na pista falou pra fazer assado.....". . Entende .... O cara não quer a informação... Ele quer dividir a responsabilidade caso de uma fezes.... Na boa isso depois de "N" vezes enche o saco pra falar claro.

Sendo BEEEMMMM egoísta, coisa que prometi pra mim mesmo nunca ser no hobby,já sei o suficiente pra me virar e muito bem sem ter que "cartear marrra" nem aguentar narcisismo de ninguém.... Nesse ponto quem sabe mais,quem detém o conhecimento começa a se perguntar se vale a pena o agravo.... (Humildemente me coloco no fim desta fila).
Acredito que como a maioria de nós todos os mais antigos,salvo um Ou outro abnegado como o laercio, simplesmente mandamos as favas..... Afinal e principalmente somos todos aeromodelistas e queremos tirar do nosso hobby proveito e alegria e não chateação.


Enfim espero que faça sentido e sirva pra alguma coisa....(que não seja jogar gasolina no fogo)
Abracos
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Elilson »

o titulo do topico é no minimo, infeliz. Hobbys são muitas vezes, passageiros ou modismo. Ontem foi aeromodelismo eletrico e hoje são os drones ou Vants. E assim vai... desmerecer um trabalho realizado pelo equipe do E-voo é falta de consideração e respeito pelo legado aqui existente no forum. Contudo, a discussão continua sendo saudavel e proveitosa
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por GabrielPHahn »

Desenterrando de leve esse tópico, finalmente encontrei novamente um post de um analista de sistemas sobre o problema de se manter informações úteis e de valor em redes sociais, um ambiente tão volátil.
Acho que as observações dele são válidas para a reflexão, tanto daqueles da "velha guarda", quanto dos novatos, ou já com conhecimento médio...

Por Elton Minetto:

"Como o Facebook pode prejudicar sua carreira como desenvolvedor

Quem me conhece pessoalmente, ou pelas redes sociais, sabe que eu não sou muito fã do Facebook por isso este post não deve ser surpresa. Eu poderia citar aqui vários motivos do meu desgosto pessoal, como a perda de tempo, a quantia de posts sobre política e sem embasamento nenhum, as centenas de comentários inúteis (kkkk, hehehe), etc. Mas neste post vou falar sobre outro aspecto do Facebook que pode prejudicar a sua carreira.

Um grande recurso que o desenvolvedor tem é sua reputação, a visão que as outras pessoas tem de você. No decorrer da sua carreira você vai adquirindo conhecimentos e experiências e aos poucos vai tornando-se autoridade em diversos aspectos do que faz. E uma boa forma de adquirir esta autoridade é fazendo boas perguntas em fóruns de discussão, respondendo a questionamentos, escrevendo e comentando em posts de blogs, etc.

Eu fico realmente preocupado quando vejo algo similar ao exemplo abaixo. Peguei um post aleatório no grupo PHP Brasil:

[imagem]https://cdn-images-1.medium.com/max/1600/1*o1rD62JvHZb4u3EK6h7VUw.png[/imagem] (se não abrir, tem o link do post original logo abaixo)

O conteúdo das respostas aos questionamentos é muito bom e a tendência é para a resolução do problema e uma boa contribuição em conhecimento. Isso é algo ótimo pois todos os envolvidos na conversa acabam aumentando sua reputação perante os colegas, mas o problema é que isso está dentro dos muros do Facebook. Isso não vai ser indexado por nenhuma ferramenta de busca como o Google, daqui a algumas horas o fluxo de mensagens do Facebook vai fazer esta pergunta simplesmente desaparecer no meio de tantas outras. Poucas pessoas vão poder ajudar a acrescentar as respostas ou mesmo reconhecer os envolvidos como autoridades no assunto.

Cada ferramenta deveria ser usada para seu propósito. O Facebook é uma rede social, e deveria ser usada para este fim, para socializarmos com amigos. Estas perguntas e respostas deveriam estar em ferramentas mais propícias para isso como o Stack Overflow, Quora, iMasters, fóruns de comunidades, locais onde ferramentas de busca podem ler e indexar, onde o seu futuro chefe pode ver o quão bom profissional você é. Isto também vale para posts e textos técnicos que poderiam estar em locais melhores como blogs pessoais, Medium, Wordpress, ou mesmo o Linkedin.

Não acho que grupos como o PHP Brasil devam deixar de existir mas sim que deveriam ser usados para divulgar posts, eventos, socialização entre os desenvolvedores.

O que você acha? Faz sentido ou estou sendo um velho resmungão que não entende as novas gerações de desenvolvedores?"

Fonte: https://blog.coderockr.com/como-o-faceb ... 18a7f040aa
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por RCampos »

Parei um tempo com o aeromodelismo mas não me desfiz das minhas tralhas. Esses dias pensei em vender tudo que está parado, mas pelo preço e por estarem defasados, acabei desistindo e pensando em retornar. Voltei a esse fórum e fiquei triste por saber que assim como eu, muita gente também abandonou o hobby. Muitas lojas que eram famosas fecharam (menos o Haroldo que me manda e-mail todo mês com sua lojinha, esse sim é um sobrevivente).
O fórum realmente ficou desconfigurado com essas mudanças, além dos sites de hospedagem de imagens terem bagunçado tudo também. A Photobucket voltou a exibir as imagens de forma gratuita, mas com um logotipo enorme. Pelo menos não apagaram os arquivos. Andei vendo um tópico meu antigo e tive que mudar as tags "img" que estavam com problemas e tudo voltou a funcionar. Acho que um programador com tempo consegue fazer um patch e corrigir todas as tags, isso já retornaria muitos tópicos à vida.
Esse fórum não pode morrer, tem muita informação interessante, muita gente fera em eletrônica, construção, projetos. Alguns até já nos deixaram, então temos que manter essa memória viva no fórum.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por RCampos »

Parei um tempo com o aeromodelismo mas não me desfiz das minhas tralhas. Esses dias pensei em vender tudo que está parado, mas pelo preço e por estarem defasados, acabei desistindo e pensando em retornar. Voltei a esse fórum e fiquei triste por saber que assim como eu, muita gente também abandonou o hobby. Muitas lojas que eram famosas fecharam (menos o Haroldo que me manda e-mail todo mês com sua lojinha, esse sim é um sobrevivente).
O fórum realmente ficou desconfigurado com essas mudanças, além dos sites de hospedagem de imagens terem bagunçado tudo também. A Photobucket voltou a exibir as imagens de forma gratuita, mas com um logotipo enorme. Pelo menos não apagaram os arquivos. Andei vendo um tópico meu antigo e tive que mudar as tags "img" que estavam com problemas e tudo voltou a funcionar. Acho que um programador com tempo consegue fazer um patch e corrigir todas as tags, isso já retornaria muitos tópicos à vida.
Esse fórum não pode morrer, tem muita informação interessante, muita gente fera em eletrônica, construção, projetos. Alguns até já nos deixaram, então temos que manter essa memória viva no fórum.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

Não está fácil isso. O aeromodelismo voltou a ser o que era antes, pois os precinhos de feira de acari não tem mais e a turma do caiu faz outro, desistiu e é por isso que parece que o fórum morreu, mas não.
O que ocorre é que a crise está ruim, quem tem um bom aeromodelo continua voando com ele muito bem sem cair já que se cair tá caro fazer outro. Eu mesmo estou com uma construção parada por falta de verbas. A verba está curta até para os meus gastos da casa, quem dirá para o hobby.
Por parte eu até gostei, pois sumiram aqueles que faziam perguntas, mas não gostavam das respostas que eram dadas, preferiam ouvir (ler) tá bonito, que legal, joinha e coisas assim e depois quando dava problema vinham perguntar o que tinha de errado e novamente não gostavam das respostas que recebiam.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
sego
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Ago 29, 2014 3:10 am
Localização: Rio de janeiro - RJ

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por sego »

"Fica aqui seu primeiro aviso:

1- O fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por crianças. Por isso, não é permitido:

a- Postar qualquer tipo de material pornográfico, incluindo textos ou imagens com caráter sexual ou ofensas verbais;
b- Palavras de baixo calão, chulas, ofensivas, e outras pérolas da má educação;
c- Links para sites pornográficos e/ou proibidos para menores de 18 anos;
d- Mesagens em tópicos ou MP's, assinatura, imagens, ou avatar, que incitem a discriminação regional, racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou qualquer outro grupo étnico ou minoria;

5- É proibido entrar em discussões, e jamais poste mensagens com ofensas pessoais. Pense que se for para responder uma mensagem com ofensas, é melhor simplesmente não dizer nada. Pense que com o mesmo tempo você poderia escrever uma mensagem que ajudasse alguém.
5a - O participante deve evitar se comportar como um Moderador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a Mensagem Privada para reportar à qualquer moderador do fórum sobre o fato.


Então, como membro e moderador deste fórum, digo: Se insistir nesse tipo de linguajar poderá ser suspenso ou mesmo banido permanentemente dos fóruns Se quer reclamar dos fóruns ou da atitude de algum membro, diriga-se à alguem da Staff ou denuncie a mensagem à equipe."


Então, por isso, quero ver você suspender ou banir o alexcmag.
Sua posição só reforça o que outros já falaram.
sego
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Ago 29, 2014 3:10 am
Localização: Rio de janeiro - RJ

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por sego »

De acordo com seus itens 5 e 5a -, suspende também o LaercioLMB rsrsrsr.
sego
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Ago 29, 2014 3:10 am
Localização: Rio de janeiro - RJ

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por sego »

Me avise antes, por favor, quando serei suspenso.
Responder