Dicas de como atualizar firmware de esc emax simon com arduino ou adaptador usbasp?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Dicas de como atualizar firmware de esc emax simon com arduino ou adaptador usbasp?

Mensagem por fabriciogf »

Atualizei 4 escs pra simonk e 4 emax pra blheli, em todos usei o arduino uno R3, mas já vi que dá pra usar o nano também. Tem gente que fez uma ferramenta baseada em um prendedor de roupas pra encaixar em cima dos pontos de solda e não precisar soldar, mas a solda também não é complicado de fazer.
Anexos
TOSH0015a2.jpg
TOSH0015a2.jpg (39.9 KiB) Exibido 8313 vezes
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Dicas de como atualizar firmware de esc emax simon com arduino ou adaptador usbasp?

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Gostei da sua idéia do pregador de roupas pra fazer pressão e alinhar os contatos.
Na época eu acabei comprando um daqueles bags com um monte de conector jst micro 3 vias de plástico na promoção tempos atrás...
Se eu tivesse visto sua idéia, nem precisaria comprar os conectores.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Dicas de como atualizar firmware de esc emax simon com arduino ou adaptador usbasp?

Mensagem por fabriciogf »

Também gostei, mas a invenção não foi minha, postei pra dar referência pra outras pessoas que quiserem atualizar o firmware.
Responder