Receptor Orange SF700S ajuda

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Receptor Orange SF700S ajuda

Mensagem por crique »

Olá, senhores.

Adquiri um Futaba 6J e fiquei na dúvida se comprava mais um receptor Futaba ou dois Orange, já que este último é bem utilizado e recomendado pelo pessoal. Burramente escolhi a segunda opção e estou tendo problemas.
Comprei dois Orange SF700S e os dois estão perdendo sinal. Até mesmo ao lado do rádio o led vermelho acende. Fiquei surpreso, pois tantas pessoas usam essa marca sem reclamações.
Alguém já teve experiência semelhante? Talvez eu esteja fazendo algo errado, alguma sugestão para que eles funcionem bem?

O receptor original que acompanhou o rádio está funcionando perfeitamente.

Obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: AJUDA receptor Orange SF700S

Mensagem por LaercioLMB »

Os Orange são só problema, desde os sintetizados já eram problema e nunca mudaram.
Se quer algo mais barato que seja bom, somente os FrSky, o resto é tudo 50% de funcionarem bem e 50% de serem só dor de cabeça.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: AJUDA receptor Orange SF700S

Mensagem por Matheus aereo »

Poisé meu amigo. Orange é assim mesmo. Veja este tópico : viewtopic.php?t=92655
Eu uso um receptor orange com um capacitor, de acordo com o que é sugerido nesse tópico e não tenho problema nenhum com ele, talvez te ajude.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: AJUDA receptor Orange SF700S

Mensagem por Matheus aereo »

https://www.youtube.com/watch?v=AqNmFYlQMgM
Esse camarada do video resolveu o problema dele com um ubec.
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: AJUDA receptor Orange SF700S

Mensagem por crique »

Pois é, Laercio, no meu caso, foi 100% de decepção. Um colega me recomendou o FRSKY também. Ele possui quatro e nunca teve problema. E agora que você recomendou, fiquei fortemente inclinado a comprar essa marca.

Matheus, pode até ser esse o problema, já desconfiei disso, porém, ele perdeu sinal com a bateria carregada, ainda no chão sem sem mexer em nenhum comando. Vou analisar melhor. Obrigado.
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: AJUDA receptor Orange SF700S

Mensagem por crique »

Matheus, o capacitor q você usa é de 10000 uf mesmo?
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: AJUDA receptor Orange SF700S

Mensagem por Matheus aereo »

Crique, eu usei um de 4700 uf por 25 v. Usei o de 25 v porque quando fui comprar não tinha 4700 uf por 10v.
O meu receptor é igual ao do video que mandei. Agora pensando aqui, não sei se o seu receptor por ser mais potente que o meu, precisaria de um capacitor diferente. Só sei que comigo funcionou, no meu ugly stick com 90mm de envergadura.
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: Receptor Orange SF700S ajuda

Mensagem por crique »

Valeu, Matheus. Era justamente isso que eu esperava, uma luz no fim do túnel kkkk.
Muito obrigado. Vou fazer o teste, a final, melhor gastar com dois capacitores do que com dois receptores novos. Caso não dê certo, vou ter que tirar o pé do bolso mesmo.
Responder