Acelerador em canal auxiliar ?
- alexcmag
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Re: Acelerador em canal auxiliar ?
Se você voa mais tranquilo e não precisa corrigir o acelerador o tempo todo, um jeito melhor do que colocar em um potenciômetro é aumentar a pressão na chapa que dá resistência ao movimento dele. Ele fica mais firme mas continua com fácil acesso.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Re: Acelerador em canal auxiliar ?
John-Henrique escreveu:Era isso que comentei antes... Só que da forma que falei você tem a opção de sair/entrar do throttle hold mudando a posição da chave auxiliar.
Bom dia prezados ! John, eu estou ativando o thottle hold pela chave auxiliar mesmo como você disse, não voei ainda para testar e meu único receio é a limitação de 50%, será que consigo "copiar" outro valor para o throttle hold ? talvez o próprio acelerador ?
Re: Acelerador em canal auxiliar ?
alexcmag escreveu:Se você voa mais tranquilo e não precisa corrigir o acelerador o tempo todo, um jeito melhor do que colocar em um potenciômetro é aumentar a pressão na chapa que dá resistência ao movimento dele. Ele fica mais firme mas continua com fácil acesso.
Alex, obrigado pela atenção ! vou abrir o rádio e dar uma avaliada . . .
- John-Henrique
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Re: Acelerador em canal auxiliar ?
Jacimar escreveu:Bom dia prezados ! John, eu estou ativando o thottle hold pela chave auxiliar mesmo como você disse, não voei ainda para testar e meu único receio é a limitação de 50%, será que consigo "copiar" outro valor para o throttle hold ? talvez o próprio acelerador ?
Não sei que aeromodelo tu usa pra FPV, mas normalmente o pessoal usa moto planadores, mas de qualquer forma com excessão de aeromodelos para voo rápido e manobras, todos os que tive voavam com menos de 50% de aceleração...
Vá voar e veja qual o nível de aceleração que você precisa para manter em vôo e use este nível no throttle hold, Você pode configurar o valor que quiser.
Obs: lembre-se de remover a hélice para fazer testes da configuração.
Re: Acelerador em canal auxiliar ?
Eu uso um treinador - por enquanto - que lembra um Telemaster com 1 metro de envergadura e 18 cm de corda, está meio pesado com 700 gramas, vou testar e depois comento . . . abraço à todos . . .
Re: Acelerador em canal auxiliar ?
Boa noite prezados ! fiz o teste a algumas semanas e não ficou bom, os 50% na realidade são apenas 25% de motor e não foi suficiente, mas estou usando com 0% e funciona como chave de segurança, pelo menos uma funcionalidade muito útil ! continuo treinando para não mexer no acelerador por engano, obrigado à todos pela atenção ! forte abraço.
- LaercioLMB
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Re: Acelerador em canal auxiliar ?
Jacimar, alguns tem problemas com coordenação motora nas mãos e tem que treinar isso para dominar os controles do rádio. O problema de muitos é que vieram de joysticks que funcionam bem diferente de um rádio controle e mesmo tendo alavancas de controle um joystick é bem diferente de um rádio controle.
Treine seus dedos e domine o rádio que nunca terá problema de acionar acelerador por engano. Enquanto ficar na defensiva usando alternativas para se sentir seguro, sempre terá o risco de cometer o erro.
Treine seus dedos e domine o rádio que nunca terá problema de acionar acelerador por engano. Enquanto ficar na defensiva usando alternativas para se sentir seguro, sempre terá o risco de cometer o erro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- WarlikeOfChaos
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Re: Acelerador em canal auxiliar ?
Opa colega, boa noite.
Eu penso completamente diferente;
Se a tecnologia está aí, porque não utilizar?
Imagina pilotar um helicóptero sem um sistema de compensação da cauda (gyro). Vc teria que mandar comando no pedal o tempo todo. A probabilidade de falha seria altíssima.
Para o seu problema de acelerar/desacelerar e acabar dando comando no leme ou vice versa pode ser amenizado e completamente solucionado configurando uma deadband próximo ao centro do curso nos canais de throttle e/ou rudder.
Isso pode ser feito na controladora ou no rádio. Existem diversas formas de fazer: com curvas de 4 pontos ou mais; com uma função especial se seu rádio suportar, ou como já falei com uma função específica na controladora (beta flight e clearflight confirmo que possuem essa função.)
Acabei vendendo meu taranis pra pegar uma versão nova do taranis; mas segue uma foto como ficaria (a da esquerda com deadband, a da direita com curso normal):
Eu penso completamente diferente;
Se a tecnologia está aí, porque não utilizar?
Imagina pilotar um helicóptero sem um sistema de compensação da cauda (gyro). Vc teria que mandar comando no pedal o tempo todo. A probabilidade de falha seria altíssima.
Para o seu problema de acelerar/desacelerar e acabar dando comando no leme ou vice versa pode ser amenizado e completamente solucionado configurando uma deadband próximo ao centro do curso nos canais de throttle e/ou rudder.
Isso pode ser feito na controladora ou no rádio. Existem diversas formas de fazer: com curvas de 4 pontos ou mais; com uma função especial se seu rádio suportar, ou como já falei com uma função específica na controladora (beta flight e clearflight confirmo que possuem essa função.)
Acabei vendendo meu taranis pra pegar uma versão nova do taranis; mas segue uma foto como ficaria (a da esquerda com deadband, a da direita com curso normal):
Re: Acelerador em canal auxiliar ?
Bom dia prezados ! Laércio, tenho treinado em casa e estou melhorando ! pego o radio e os óculos, sento na cadeira de camping e fico simulando os movimentos . . .
Warlikeofchaos, obrigado pela sugestão ! vou avaliar, forte abraço à todos.
Warlikeofchaos, obrigado pela sugestão ! vou avaliar, forte abraço à todos.