Compra na Banggood

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Compra na Banggood

Mensagem por eliasrobr »

Ola pessoal !

Já fiz várias compras na Banggood, e nunca tive problemas, as compras chegam no máximo em 30 dias e sem nenhuma taxa.

Entretanto, fiz uma compra de alguns itens, ferramentas, testador de servo, ptich gauge digital entre outros, dia 09/Setembro 2017, totalizando o valor de 257,90

Ai começaram os Problemas:

1 - o Site gerou um boleto a maior, no valor de 258,88, que foi pago, e quando estamos pagando, ele já avisa que vai desmembrar em vários pedidos que são numerados, até ai, tudo bem.

2 - o Site DUPLICOU A COMPRA, e o que seria apenas uma compra, foi espelhada em outra compra, ou seja 2 compras exatamente iguais, portanto, foram gerados vários número de pedidos.

Antes que me perguntem, não tem como o cliente fazer 2 compras no mesmo momento,questão de lógica, portanto fiz apenas 1 compra.

3 - Logo que percebi a duplicação, eu pedi pra deletarem a compra Duplicada, e recebi um e-mail, dizendo que EU poderia deletar, mas acredito que se o atendente tivesse apenas deletado a compra duplicada, ao invés de pedir pra eu deletar, não teria gerado todo o problema, mas o processo do site ou a preguiça do atendente parece ter sido maior.

Procurei, no meu perfil de compra e não vi nenhum botão, ou ferramenta pra deletar uma compra ou número de pedido e informei isso ao atendente, ele disse que poderia deixar e que com o tempo, seria deletada " automaticamente "

3 – mais uma vez, frisando que quando realizamos uma compra eles desmembram em vários pedidos numerado, dizem que é pra facilitar o envio, e acredito que é mesmo, produtos saem de localidades diferentes.

Como a COMPRA foi duplicada, os pedidos também foram duplicados, imaginem a bagunça que foi criada e que eles poderiam resolver fácil caso fizessem o solicitado no passo 3.

4 - Como eles não apagaram a compra que foi duplicada , e os seus vários pedidos gerados, depois de um tempo, deletaram um Numero de pedido que estava pago.

Ou seja, mantiveram um Numero de Pedido que fazia parte da duplicação da compra, e deletaram um Numero de pedido que pertencia a compra que foi paga.

5 - dias atrás vi no site, que havia um pedido fechado, perguntei o motivo e eles alegam que não foi pago, e já era pra eu estar recebendo a compra.

6 - Conclusão, eu acredito que o Site esteja com problema de programação (informática ), e até de falta de atenção das pessoas que gerenciam o Sistema, pois duplicou uma compra, gerou vários números de pedidos, e ainda deletaram um pedido que estava pago.

7 - Troquei vários e-mails, pedindo explicações, informando ( como se eles não soubessem ) o ocorrido, e agora querem que eu informe qual o pedido que foi pago.

8 – Um dos pedidos está ok, mas o outro deletaram e querem que eu informe o número desse pedido deletado, então gostaria de saber se alguém tem uma lâmpada de cristal para me ajudar nessa tarefa.

Alguém já passou por um problema igual a este, e se não for pedir demais, gostaria de saber, qual a marca da lâmpada mágica foi usada pra esse caso?

Parece me que não existe uma Ferramenta de Auditoria no Sistema deles, senão não estariam me perguntando algo desse tipo concordam ?

Acredito que fiz tudo o que estava ao meu alcance, mas se alguém puder dar uma luz...

Bons voos
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Compra na Banggood

Mensagem por WarlikeOfChaos »

O valor a mais no boleto é normal (1,1% de iof - antes era 0,6%; mas graças a Dilma em seus últimos instantes, realizou o aumento; anyway, mesmo assim ainda é melhor que os 6% de iof que é no cartao).
Nunca passei por nada parecido; realmente uma bagunça;
Normalmente a BG envia via email o número do pedido e os itens assim que vc realiza o pedido; seria bom verificar nos seus emails.
Mesmo assim, se a banggood não resolver, aciona a ebanx, que é a empresa que intermedeia os pagamentos e explica toda a situação.
Recomendo fortemente que vc tenha o email do pedido, e o comprovante de pagamento quando for acionar o ebanx.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Compra na Banggood

Mensagem por eliasrobr »

WarlikeOfChaos escreveu:O valor a mais no boleto é normal (1,1% de iof - antes era 0,6%; mas graças a Dilma em seus últimos instantes, realizou o aumento; anyway, mesmo assim ainda é melhor que os 6% de iof que é no cartao).
Nunca passei por nada parecido; realmente uma bagunça;
Normalmente a BG envia via email o número do pedido e os itens assim que vc realiza o pedido; seria bom verificar nos seus emails.
Mesmo assim, se a banggood não resolver, aciona a ebanx, que é a empresa que intermedeia os pagamentos e explica toda a situação.
Recomendo fortemente que vc tenha o email do pedido, e o comprovante de pagamento quando for acionar o ebanx.


É fizeram uma lambança geral,com relação aos e-mails, sim eu os tenho e reenviei, mas o pessoal lá é teimoso demais.

Obviamente tenho todos os e-mails, e comprovantes...

vamos ver o quais serão as respostas ou novidades do dia !

Enquanto isso o ônus da espera dos produtos é meu !

Mas acredito que vai dar tudo certo, parece ser um erro no Sistema mesmo,a Banggood é um bom local de compras.
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Compra na Banggood

Mensagem por eliasrobr »

Atualizando o Post !

Como eu previa, foi um erro no Sistema ,que foi resolvido após algumas trocas de e-mail, Apos 29 dias, o pedido chegou !!
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Compra na Banggood

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Que bom que o seu chegou;
Eu estou na aflição aqui, pois pedi um taranis qx7s (a versão nova, já com os upgrades de sensores hal ao invés de potenciômetros nos gimbais).
Foi postada dia 21/09 saiu da china dia 29/09 e até agora nada de dar entrada no Brasil. Registered airmail:



Tenho outras encomendas que foram compradas, postadas e vieram depois (mês de outubro), adivinha? Já até foram liberadas pela receita e estão vindo pra cá.
Minhas encomendas com no máximo 30 dias já estão no Brasil o tempo médio são 15 dias; "em todos esses anos nessa indústria vital..."
Andei fazendo umas pesquisas e tem várias pessoas que compraram em setembro que estão na mesma situação.
Vamos às teorias:
- O barco que trazia meu rádio, está essa hora em algum lugar no fundo do Atlântico;
- Devido a implementação do sistema novo (fizeram o anúncio em setembro e já vale pra EMS), já que fizeram o anúncio em setembro, resolveram segurar as encomendas de setembro oriundas da china em algum galpao da receita pra depois mostrar o sistema em andamento e fazer aquela lambança pra mídia;
- Funcionário dos correios preguiçoso esqueceu de atualizar o rastreio (já tive encomendas que tiveram apenas as informações "postado" e "saiu pra entrega");
- Algum engraçado ficou com o pacote.

Anyway; como medida de prevenção já falei com a Banggood; eles pediram pra aguardar até dia 07/11 e se o pacote não der entrada no Brasil, eles vão enviar novamente.
Se por acaso o pacote chegar; faço como fiz uma vez, que literalmente o meu pacote tinha dado extraviado no rastreio mas chegou: pedi pra eles me passarem uma conta PayPal e fiz o deposito do valor lá.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Compra na Banggood

Mensagem por eliasrobr »

É toda essa espera...., da o que pensar mesmo.
As vezes demoram pra atualizar o rastreio, eu uso o app dos correios SRO Mobile dos Correios,e percebo isso.
Espero que no seu caso, não seja nenhuma das opções e que seja apenas um atraso na atualização...
Só resta esperar não é...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
banggood
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 257
Registrado em: Qua Dez 10, 2014 5:55 am
Localização: GUANGZHOU
Contato:

Re: Compra na Banggood

Mensagem por banggood »

Olá senhores!
Como sabem, comecei recentemente a brincar com algumas importações, inclusive comecei a divulgar diariamente cupons de descontos em um canal do Youtube chamado Banggood, e também em um grupo de drone mesmo nome no Facebook.
Mesmo que você não tenha um bom motivo para justificar a compra, você deve admitir que os drones (ou quadcopters) são legais. Alguns modelos lá são brinquedos de tecnologia glorificados, mas os que aqui destacamos são adequados para uso em aplicações de imagem e cinematicas pequenas e grandes. Se você acha que pode usar uma câmera voadora em seu próximo projeto, há algumas boas notícias - a tecnologia percorreu um longo caminho em um tempo muito curto. Existem modelos no mercado que colocam os helicópteros anteriores na vergonha em termos de qualidade de vídeo e estabilização.
E agora as más notícias. Você obtém o que você paga, e se você quer uma plataforma de vídeo aéreo que possa capturar imagens impressionantes, você precisa estar pronto para gastar algum dinheiro. Como os drones são proposições tão caras, vale a pena fazer sua pesquisa antes de comprar uma. Nós testámos muitos dos modelos ready-to-fly no mercado para determinar o que é importante procurar e os melhores modelos disponíveis.
Existem drones de baixo custo no mercado (arrumamos algumas das melhores opções abaixo de US $ 100 na Banggood drone), mas você ainda está olhando para gastar cerca de US $ 500 para obter um modelo sólido que seja estável em vôo com uma excelente integração Câmera. O DJI Phantom 3 Standard é o nosso modelo de orçamento favorito e, embora não suporta captura de 4K, a capacidade de vídeo de 2.7K é melhor do que 1080p e deixa espaço para produzir imagens para projetos de HD. Você terá dificuldade em encontrar um quadcopter que ofereça a qualidade de vídeo do Phantom 3 Standard por menos dinheiro.
Por isso fui abordado por um representante da Banggood, uma das mais tradicionais lojas de comércio eletrônico lá do Oriente, para apresentar para vocês o Eachine E56, um drone com preço baixo, mas com vários recursos interessantes!
Atualmente ele está custando apenas R$149,60 na Banggood, mas a promoção vai só até domingo (05/11), as 12h.
Eles me mandaram um para testar, fazer unboxing e review para vocês, mas enquanto não chega, aqui vão alguns destaques desta máquina voadora:
Você controla ele com esse controle por sensor, similar ao controle do Nintendo Wii!

Configurações do Drone:
https://www.banggood.com/pt/Wholesale-R ... -1848.html
Marca: Eachine
Nome do item: Eachine E56 Quadricóptero RC
Freqüência: 2.4G
Canal: 4 CH
Gyro: 6 Eixos
Tipo de Motor: Motor Escovado
Bateria do produto: 3.7V 500mAh Lipo Bateria (incluído)
Bateria do transmissor: 2×1.5V AAA Bateria (Não incluído)
Tempo de carregamento: 70 minutos
Tempo de voo: 7 minutos
R/C distance: 80-100m
FPV Distance: 30-50m
Cor branca
Resolução de Vídeo: 720P
O que vem no pacote:

Medidas do Drone:

Compre os melhores drones em Banggood!
Olá! Somos a Equipe Brasil da Banggood.
Venha e descubra os melhores D-r-o-n-e-s com menores preços na Banggood RC: https://goo.gl/cWDkzz
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Compra na Banggood

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Já dizia o ditado:
"It's all fun and games until one motor burns up"

Sério; quads RTF escovados são broxantes.
Já fiz a análise de um e50 que mandaram....que quad ruim.

A banggood é um lugar muito bom de comprar? Com certeza; uma pena que um dos principais problemas é não publicar avaliações negativas dos produtos.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Compra na Banggood

Mensagem por igorfragoso »

WarlikeOfChaos escreveu:Que bom que o seu chegou;
...

- Devido a implementação do sistema novo (fizeram o anúncio em setembro e já vale pra EMS), já que fizeram o anúncio em setembro, resolveram segurar as encomendas de setembro oriundas da china em algum galpao da receita pra depois mostrar o sistema em andamento e fazer aquela lambança pra mídia;

...

Se por acaso o pacote chegar; faço como fiz uma vez, que literalmente o meu pacote tinha dado extraviado no rastreio mas chegou: pedi pra eles me passarem uma conta PayPal e fiz o deposito do valor lá.


Acredito que a grande maioria que compra da China, já passou por isso. Não é possível prever em quanto tempo uma encomenda vai chegar. Já fiz inúmeras compras e já enfrentei todo ipo de situação. Mas, sempre teve solução, de uma forma ou de outra, ainda que levasse um bom tempo. É preciso ter paciência, portanto, pois compras da China não são uma ciência exata :D .

Verificando meus rastreios agora pela manhã, verifiquei que o sistema que integra Correios e RFB já está a pleno vapor... Abaixo das informações sobre a encomenda, já há um link para "Acesse o ambiente Minhas Importações". Segundo os correios, essa integração irá diminuir os prazos das entregas de encomendas importadas. De qualquer forma, é o fechamento ainda maior do cerco quanto à sonegação. O mais interessante, pelo menos no meu caso que sempre declaro o real valor de minhas compras e sempre paguei o que é devido, concordando ou não (dai a Cesar o que é de Cesar...), faz tempo que a receita libera minhas compras, sem taxação. Tudo bem que no geral minhas compras não ultrapassam U$50, mas mesmo assim já tive inúmeras que foram taxadas, o que faz tempo que não acontece.
marcsam
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 06, 2015 6:58 am
Localização: Paraty RJ

Re: Compra na Banggood

Mensagem por marcsam »

Bom dia!
O que vocês estão achando dos preços do radio Flysky i6 nesta promoção de 11.11?
Estou querendo comprar um rádio, mas não estou com pressa!
será que está valendo a pena?

Obrigado!

Acabou que comprei por 138 reais!
Será que valeu a pena?
Responder