motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
zaappedro
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Jul 05, 2012 11:12 pm
Localização: Uberlandia - MG

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagem por zaappedro »

LaercioLMB escreveu:
zaappedro escreveu:Tenho um Sassi II 15, guardado no armario aqui que era de um VCC... queria passar ele para um carburador com ajuste e usar em RC... mas dizem ser inviável



Sempre "dizem", mas tem certeza do que "dizem"?
Uns gostam e outros não e em tudo é assim.



Então, a uns 2 anos eu estava procurando um carburador Rc que fosse compatível com ele, pois vi que antigamente ele vinha em duas versões uma rc e outra vcc, mas acompanhando os tópicos antigos aqui do fórum, disseram que fazer a mudança para RC não ficava bom que não dava regulagem e sempre apagava em voo... Que se eu fosse querer algo parecido teria q ser colocar ele em um avião RC e ficar voando com o motor travado. Oque acha? Tenho interesse em fazer a adaptação/mudança mas tenho receio de ser dinheiro desperdiçado
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagem por Camacho »

zaappedro escreveu:Então, a uns 2 anos eu estava procurando um carburador Rc que fosse compatível com ele, pois vi que antigamente ele vinha em duas versões uma rc e outra vcc, mas acompanhando os tópicos antigos aqui do fórum, disseram que fazer a mudança para RC não ficava bom que não dava regulagem e sempre apagava em voo... Que se eu fosse querer algo parecido teria q ser colocar ele em um avião RC e ficar voando com o motor travado. Oque acha? Tenho interesse em fazer a adaptação/mudança mas tenho receio de ser dinheiro desperdiçado


Sem querer jogar areia no seu angú, nem no de ninguém, quando alguem se mete a fazer esse tipo de modificação, e qualquer outra tem que ter em mente primeiro duas coisas:

- vou fazer pra aproveitar o equipamento que tenho, ao invés de investir $$ em um equipamento novo...
o que se tem que ter em vista é:
o que vou gastar compensa,pelo resultado que vou ter, ou vou gastar uma grana pra ter um equipamento que não vai funcionar nunca mais direito como um original, mas também não vai funcionar bem como um equipamento concebido e feito para o fim que quero....

- vou fazer pra provar que pode ser feito ou porque é minha "bossa" quebrar o crânio com esse tipo de coisa. daí não importa quanto custa...

Abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagem por Leonardo M.T. »

Olha, na decada de 80 e 90 tive motores Sassi. Era o que tinha disponível na época, as importações eram proibidas, mas eram motores muito ruins, de concepção antiga e baixo desempenho comparados com o que temos hoje no mercado. Não compraria nem por saudosismo, porque deles não tenho saudade mesmo.

É impossível comparar um Sassi .15 com um ASP .15 por exemplo, são dois mundos muuuuito distantes.
Os motores CB são de outra categoria, funcionam bem e duram bem tanto os de VCC quanto os de RC
Voo VCC com um CB .25 até hoje..... é bom.

Os fabricantes de motor glow estâo sumindo, ano a ano são menos opções no mercado, investir nisso não parece de bom senso.
Avatar do usuário
Aluizio.Dutra
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Abr 21, 2011 3:51 pm
Localização: Jaguariúna/SP

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagem por Aluizio.Dutra »

Bom, li no vcc online que estão colocando rolamentos em alguns .35 que sobraram daqueles tempos.
Eu gostaria da volta, mas não creio vá durar. Os motores CB eram muito bons e não resistiram ao mercado. Hoje em dia os elétricos estão tomando a frente aos poucos. Motores glow estão sumindo aos poucos.
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagem por JeanCS »

Grandes lembranças do Sassi .15 e .35, era temperamental o carburador sim...Tive 4. Interessante que cada um tinha um temperamento. Um deles era bom, pegava fácil, andava bem, Outros dois eram mais temperamentais mas me divertí muito com eles. Doei o último a uns 10 anos, nem foi amaciado.
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagem por welsobral »

E Sassi sou de presidente prudente a fabrica era aqui tenho 2 sassi ainda guardada e um vcc nossa faz tempo..... bons tempo
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
Aluizio.Dutra
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Abr 21, 2011 3:51 pm
Localização: Jaguariúna/SP

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagem por Aluizio.Dutra »

Bom, continuamos aguardando.
Segundo soube, os estudos continuam. Vamos ver como fica.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagem por LaercioLMB »

Por questões ambientais, nem motos mais saem com motor 2 tempos e isso é uma das coisas que estão fazendo os motores glow sumirem do mercado. Até mesmo os glow 4 tempos necessitam de óleo no combustível o que os tornam tão poluentes quanto os 2 tempos. Eu nunca gostei dos elétricos, por não terem aquele ronco do motor e as regulagens que de certa forma, eram um dos prazeres de ter um aeromodelo, mas hoje o motor Enya SS .40 que ainda tenho, está guardado para recordações, já que os outros já vendi e os dois motores de popa TunderTiger PRO 21 estão parados já que não uso mais motores glow, somente elétricos pelo baixo custo em tudo.
Continuo não gostando dos motores elétricos, mas são eles que logo irão dominar totalmente todo o mercado, inclusive de automóveis também.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder