Drone muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Drone muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por DronesAhead »

Opa Pessoal, tudo bem?
Estou voltando a trabalhar no meu drone e fazendo alguns voos bem perto de mim até pegar confiança nos comandos.
Porém, o drone está muito agressivo nos comandos de pitch, roll e yaw no modo stabilize ou loiter.
Eu sei que existe alguma variavel que eu possa ajustar isso no MP mas nao estou conseguindo encontrar.
Por gentileza, se alguem puder me ajudar em relacao a isso, agradeço muito.
Obrigado
Sérgio

Configuracoes do multirotor
- ESCs model: RCTimer 30A OPTO Brushless SimonK Firmware
- Rcmodelpart APM2.8 Flight Controller + CRIUS NEO-7M GPS Module + Power Module APM2.6 Updated
- RAdio Flysky FS I6S 10ch 2.4G
- Flysky FS-iA10B 10CH Receiver
- Hensych Lion Power 4s 14.8V 5200MAH 30C Lipo battery For RC Car Helicopter 6 Channel
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: multirotor muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por Tiago Souza »

Experimenta colocar um exponencial
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: multirotor muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por LaercioLMB »

Na maioria das vezes o que é agressivo são os dedos do piloto que pensa que stick de rádio controle é igual controle de vídeo game. Tem que mover os sticks do rádio gradativamente a medida que deseja dar comando ao modelo e não levar aos extr4emos o tempo todo igual controle de vídeo game. Se não domar os dedos não haverá configuração no rádio que vai ajudar.
Isso é comum hoje em dia em gente que veio dos vídeo games para o aeromodelismo achando que pilotar um aeromodelo em simulador é igual a jogar um joguinho qualquer e leva isso para o modelo na prática o que faz com que qualquer modelo radio controlado, seja um multi rotor, um helimodelo ou um aeromodelo fique agressivo nos comandos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: multirotor muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por brunobragantine »

No próprio Mission planner no menu Config/ajuste e na opção "Configurações estendida" você consegue fazer o que quer...
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Re: multirotor muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por DronesAhead »

@Tiago Souza, vou olhar esta questao do exponencial, vou pesquisar mais sobre este assunto,eu precisava de uma direcao, agora já tenho. Vou olhar tambem a questao do MP que @brunobragantine sugeriu, ambas as situacaoes que voces passaram vou verificar. muito obrigado pessoal pela ajuda.
Obrigado.
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Re: multirotor muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por DronesAhead »

LaercioLMB escreveu:Na maioria das vezes o que é agressivo são os dedos do piloto que pensa que stick de rádio controle é igual controle de vídeo game. Tem que mover os sticks do rádio gradativamente a medida que deseja dar comando ao modelo e não levar aos extr4emos o tempo todo igual controle de vídeo game. Se não domar os dedos não haverá configuração no rádio que vai ajudar.
Isso é comum hoje em dia em gente que veio dos vídeo games para o aeromodelismo achando que pilotar um aeromodelo em simulador é igual a jogar um joguinho qualquer e leva isso para o modelo na prática o que faz com que qualquer modelo radio controlado, seja um multi rotor, um helimodelo ou um aeromodelo fique agressivo nos comandos.



Obrigado por compartihar sua experiencia, porém quando desejamos falar sobre um determinado assunto, precisamos ter informacoes do motivo pelo qual a situacao esta ocorrendo. eu nao vim de geracao de video game, nao tive tempo p isso na minha infancia, tive que trabahar. No meu post acredito que ficou claro que estou aprendendo, entao, aprender é errar e em um determinado momento se aprende e nao erra mais. Sobre a frase que vc colocou no seu post, na ultima linha, acredito que voce já faz isso para evitar respostas no nivel que voce escreve para as pessoas... Porém lhe agradeço pela dica que nao me serviu de nada. Obrigado
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: multirotor muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por LaercioLMB »

Não disse que você veio, foi só um modo de falar que muitos acionam os sticks dos rádios de forma mais rápida do que o normal e isso faz os comandos serem mais rápidos.
Há muitas formas se se ler e interpretar um texto e podemos muito bem levar para o lado negativo na maioria das vezes. Procure ver de outra forma um mesmo texto na internet, pois se não tem ofensas, não significa que seja agressivo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: multirotor muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por vitor bastos »

Amigo, sei que já faz mais de um mês o post, mas mesmo assim, talvez lhe ajude, ou quem sabe ajude outro. No próprio configurador da tua controladora (Mission Planner no caso) deve haver uma opção chamada "Rate" (Roll Rate, Pitch Rate e Yaw Rate), ela geralmente vem expressa em "Graus por Segundos" (dps, degrees per seconds), que nada mais é que a taxa (velocidade) de rotação que seu multirotor terá em cada eixo.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Re: multirotor muito agressivo no Pitch, roll e Yaw

Mensagem por DronesAhead »

vitor bastos escreveu:Amigo, sei que já faz mais de um mês o post, mas mesmo assim, talvez lhe ajude, ou quem sabe ajude outro. No próprio configurador da tua controladora (Mission Planner no caso) deve haver uma opção chamada "Rate" (Roll Rate, Pitch Rate e Yaw Rate), ela geralmente vem expressa em "Graus por Segundos" (dps, degrees per seconds), que nada mais é que a taxa (velocidade) de rotação que seu multirotor terá em cada eixo.


Opa, nao é tarde nao, vou verificar isso tbem. O Drone tá voando legal,porém vou fazer esses ajustes para deixar ele menos agressivo e assim que eu dominar mesmo o controle do drone volto para a configuracao normal. Obrigado pela dica.
Responder