Olá pessoal, estive um tempo afastado, mas voltei com novo projeto a conversão do f-15 da Guillows
Optei por usar um micro receptor orange 2 servos da HK de 2g esc de 6a e motor AP-05
Para simplificar e tirar peso optei por usar comandos de elevon apenas nas superfícies do profundor, este como peça única móvel com uma vareta de carbono como eixo. Os horns fiz com braços de servos colados no eixo, conectados nos servos por outras varetas de carbono mais finas.
Como usual reduzi as madeiras pela metade (mas mantive o número de varetas), e deixei as cavernas vazadas da entrada de ar às saídas. Nas asas acrescentei 2 longarinas de varetas de carbono, que se estendem até a metade da fuselagem, onde se conectam em tubos de nylon.
Para fazer o CG, a bateria ficou bem em baixo da cabine, a qual fixei à fuselagem por imãs.
A entelagem foi com o papel do kit, dope e tinta acrílica.
O modelo ficou bem leve, com peso de voo (com bateria 2S 120mAh) de cerca de 80g.
As características de voo para minha surpresa ficaram excelentes, o roll ficou bem rápido, mesmo com o comando no profundor. O modelo se auto nivela ao largar o comando. A potência ficou na medida, permitindo loops bem redondos. Ficou bem manobrável no geral.
F-15 Guillows
- Diogo Rembold
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Ter Abr 03, 2012 7:26 pm
- Localização: Niterói, Rio de Janeiro
F-15 Guillows
- Anexos
-
- IMG_9600.JPG (26.33 KiB) Exibido 15859 vezes
-
- compartimento da bateria e fixação do canopy
- IMG_9601.JPG (25.13 KiB) Exibido 15859 vezes
-
- detalhe da articulação do profundor e motor
- IMG_9604.JPG (29.35 KiB) Exibido 15859 vezes
-
- fixação dos servos antes da penúltima caverna, em pé, colados nas varetas
- IMG_9603.JPG (20.92 KiB) Exibido 15859 vezes
-
- as longarinas da asa dentro da fuselagem
- IMG_9606.JPG (21.35 KiB) Exibido 15859 vezes
-
- detalhe das longarinas nas asas (as varetas perpendiculares à fuselagem na frente e atrás)
- IMG_9608.JPG (33.47 KiB) Exibido 15859 vezes
- Diogo Rembold
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Ter Abr 03, 2012 7:26 pm
- Localização: Niterói, Rio de Janeiro
- Matheus aereo
- membro
- Mensagens: 757
- Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
- Localização: Campo Grande MS
Re: F-15 Guillows
Grande trabalho Diogo, show de bola. O ap05 que você usou é o de 3000kv? Como fixou a hélice no motor? Pergunto porque prendendo a hélice com elástico no prop saver, eu não consigo achar nenhuma maneira de colocar um spinner.
Eu também não gosto de tirar as varetas da estrutura, desfaz muito o formato aredondado quando entelado.
Eu também não gosto de tirar as varetas da estrutura, desfaz muito o formato aredondado quando entelado.
- Diogo Rembold
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Ter Abr 03, 2012 7:26 pm
- Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Re: F-15 Guillows
obrigado Matheus, pra ser sincero não sei o kv desse ap-5, tinha guardado a alguns anos, mas acredito que seja 3000, a hélice (4530 cortada) prendi com um adaptador de hélice do slick 360 que usa o ap-05 , deve vender à parte na HK
- Diogo Rembold
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Ter Abr 03, 2012 7:26 pm
- Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Re: F-15 Guillows
Lindão! Parabéns!!!