MFD Nimbus 1800

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
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juloliveira
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MFD Nimbus 1800

Mensagem por juloliveira »

Olá pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para montar um frame que comprei. O frame é um MyFlyDream Nimbus 1800. O que me chamou a atenção para esse modelo é a possibilidade de "desmontar" as asas.

No kit que comprei, não vinha os motores e hélices, pensei em comprar posteriormente e ai veio a dor de cabeça.
O motor recomendado pelo fabricante é um 2814 510KV para baterias 6S
Link do Fabricante: http://www.myflydream.com/index.php?mai ... ucts_id=28

O problema é que não consigo achar essa configuração de motor nos sites como bangood, gearbest ou mesmo na Hobbyking.

Podem me ajudar me indicando um setup de motores e hélices para eu instalar nesse avião? Será mais eficiente usar um motor/hélice CW e outro CCW?
Pretendo usar baterias de 6S de 12A ou 10A

Uma outra dúvida é, se eu mudar a posição dos fios do motor ele muda o sentido de rotação, então, por qual motivos existem motores CW e CCW já que é só mudar os fios que eles muram de rotação?

Tiago Souza
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Re: MFD Nimbus 1800

Mensagem por Tiago Souza »

Pelo menos nos multirotores os motores cw ccw ja tem rosca no eixo, entao a porca aperta para lados diferentes, dificultando soltar quando girando
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juloliveira
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Re: MFD Nimbus 1800

Mensagem por juloliveira »

Tiago Souza escreveu:Pelo menos nos multirotores os motores cw ccw ja tem rosca no eixo, entao a porca aperta para lados diferentes, dificultando soltar quando girando


É mesmo... tem razão!!! Faz todo sentido!!! Valeu!!!
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leodreans
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Re: MFD Nimbus 1800

Mensagem por leodreans »

Pelo que sei, helices contra-rotativas são usadas para anular a torção dos motores.
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LaercioLMB
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Re: MFD Nimbus 1800

Mensagem por LaercioLMB »

leodreans escreveu:Pelo que sei, helices contra-rotativas são usadas para anular a torção dos motores.



Exato. Não é bem torção e sim o torque do motor sobre o modelo.
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juloliveira
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Re: MFD Nimbus 1800

Mensagem por juloliveira »

A instalação correta dos motores seria, olhando de trás para frente do avião, da esquerda para direita, primeiro o motor CW e depois o motor CCW?
Ou seja, as hélices se movendo em direção para a o meio do avião, certo?

Ou faz diferença ser o contrário?


Comprei dois motores QX-Motor 2814 900KV CW/CCW que geram 600W de potência máxima (433W com hélices 11x47)
Hélices 10x6

Com essa configuração, consigo levantar voo com uma carga de uns 3kg?
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LaercioLMB
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Re: MFD Nimbus 1800

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, olhando por aviões que utilizam dois motores e hélices contra rotativas, uns giram de fora para dentro e outros de dentro para fora, olhando o sentido de rotação da hélice quando elas descem em direção a fuselagem ou sobem da fuselagem para fora.
Resumindo, acho que não existe uma regra para isso, pois a função de serem contra rotativas é uma anular o torque do motor da outra.
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