Anatel apreende Rádios

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por LaercioLMB »

Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por eliasrobr »

Bom dia a todos !

Hoje,resolvi fazer o Cadastro e Homologação do meu Rádio Futaba14SG !

Não sei a experiencia que vocês tiveram, mas o tal cadastro é impossível de se realizar !, já tentei pelo Navegador Microsoft Edge,e pelo Google Chrome e os campos CEP e Telefone não aceitam os dados que digito,não importa o formato ou dados.

Eu já tinha tentado dias atras, e achei que eu estava fazendo algo errado, então hoje com mais calma, ( aja paciência !!! ) , e lendo e seguindo o passo a passo, mesmo assim não passa nesses campos já citados.

Alguém sabe o caminho das pedras ou dos Ceps-telefones ?, se eu estou fazendo algo errado, ou cadastro no local errado ?, ao meu ver, segui religiosamente o passo a passo.

Obrigado, e bons voos !
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por Paulinho »

Só para esclarecer sobre o que aconteceu no GABA! O clube foi denunciado à ANAC/ANATEL "supostamente" por algum mala de Piloto Comercial que sei lá como identificou o clube! O Wladmir, responsável e proprietário do clube, imediatamente adquiriu uma autorização de utilização do espaço aéreo, foi somente por este motivo que teve esta fiscalização no clube, quando chegaram no clube haviam dois aeromodelistas voando e foram questionados sobre homologação e confiscados apenas estes 2 transmissores em uso para que fossem homologados e devolvidos posteriormente! Ainda acredito que seja um caso isolado nesta questão toda e não uma prática rotineira dos órgãos reguladores.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por LaercioLMB »

Paulinho escreveu:Só para esclarecer sobre o que aconteceu no GABA! O clube foi denunciado à ANAC/ANATEL "supostamente" por algum mala de Piloto Comercial que sei lá como identificou o clube! O Wladmir, responsável e proprietário do clube, imediatamente adquiriu uma autorização de utilização do espaço aéreo, foi somente por este motivo que teve esta fiscalização no clube, quando chegaram no clube haviam dois aeromodelistas voando e foram questionados sobre homologação e confiscados apenas estes 2 transmissores em uso para que fossem homologados e devolvidos posteriormente! Ainda acredito que seja um caso isolado nesta questão toda e não uma prática rotineira dos órgãos reguladores.



Obrigado por correr atrás e esclarecer as coisas, pois a maioria gosta de generalizar tudo.

Sobre homologação, tem que ir na Anatel, não dá para fazer pela internet.
A Anatel aqui na cidade para quem for daqui ou da região, fica na Av. Princesa Isabel, 778 - Santana, Porto Alegre - RS, 90620-000. Muitas coisas não se faz pela internet, até mesmo por que a maioria dos brasileiros gostam de falcatrua e forjar dados falsos para legalizar alguma coisa e cara a cara é mais difícil.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por eliasrobr »

LaercioLMB escreveu:
Paulinho escreveu:Só para esclarecer sobre o que aconteceu no GABA! O clube foi denunciado à ANAC/ANATEL "supostamente" por algum mala de Piloto Comercial que sei lá como identificou o clube! O Wladmir, responsável e proprietário do clube, imediatamente adquiriu uma autorização de utilização do espaço aéreo, foi somente por este motivo que teve esta fiscalização no clube, quando chegaram no clube haviam dois aeromodelistas voando e foram questionados sobre homologação e confiscados apenas estes 2 transmissores em uso para que fossem homologados e devolvidos posteriormente! Ainda acredito que seja um caso isolado nesta questão toda e não uma prática rotineira dos órgãos reguladores.



Obrigado por correr atrás e esclarecer as coisas, pois a maioria gosta de generalizar tudo.

Sobre homologação, tem que ir na Anatel, não dá para fazer pela internet.
A Anatel aqui na cidade para quem for daqui ou da região, fica na Av. Princesa Isabel, 778 - Santana, Porto Alegre - RS, 90620-000. Muitas coisas não se faz pela internet, até mesmo por que a maioria dos brasileiros gostam de falcatrua e forjar dados falsos para legalizar alguma coisa e cara a cara é mais difícil.


Laércio, obrigado pela informação, achei que poderia ser pela Internet.
Vou procurar saber, onde faço aqui na minha grande ABC, ou em São Paulo.
Bons voos..
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por Diego Costa »

Bom dia, amigos. Peço desculpas pela minha "ausência", e por possiveis problemas de pontuaçao e acentuaçao (estou postando pelo celular). Eu concordo totalmente com o Douglas e o Laercio.

Inclusive, aproveitando pra deixar aqui meu relato, tenho conhecimento de pelo menos 4 pessoas proximas de minha residencia que possuem multirotores, e ficam sobrevoando area residencial, as vezes em baixa altitude, com sistema FPV, ferindo minha liberdade e privacidade.

O proprietario alega ter autorizacao, e que tem registro do aparelho, porem a forma que ele utiliza-o me deixa com duvidas se é permitido mesmo ou nao. Estou registrando com videos e fotos e, se necessario, contatarei a Anac. Até lá, minha espingarda de chumbinho está armada e carregada, se chegar a menos de 40 metros (que é o alcance dela) ele vai tomar chumbo sem dó, ate pelo fato de eu ja ter interpelado o proprietario, segui a trajetoria do multirotor e descobri de qual residencia ele era operado, e ja avisei o proprietario diretamente sobre possiveis consequencias contra ele caso continue intervindo na minha privacidade.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por LaercioLMB »

Anatel São Paulo; Rua Vergueiro, 3073 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04101-300

Anatel Diadema; R. Guarani, 899 - Conceição, Diadema - SP, 09991-060 Telefone: (11) 4043-4483
Santo André não encontrei endereço e nem em São Bernardo do Campo.

Diego Costa escreveu:Bom dia, amigos. Peço desculpas pela minha "ausência", e por possiveis problemas de pontuaçao e acentuaçao (estou postando pelo celular). Eu concordo totalmente com o Douglas e o Laercio.

Inclusive, aproveitando pra deixar aqui meu relato, tenho conhecimento de pelo menos 4 pessoas proximas de minha residencia que possuem multirotores, e ficam sobrevoando area residencial, as vezes em baixa altitude, com sistema FPV, ferindo minha liberdade e privacidade.

O proprietario alega ter autorizacao, e que tem registro do aparelho, porem a forma que ele utiliza-o me deixa com duvidas se é permitido mesmo ou nao. Estou registrando com videos e fotos e, se necessario, contatarei a Anac. Até lá, minha espingarda de chumbinho está armada e carregada, se chegar a menos de 40 metros (que é o alcance dela) ele vai tomar chumbo sem dó, ate pelo fato de eu ja ter interpelado o proprietario, segui a trajetoria do multirotor e descobri de qual residencia ele era operado, e ja avisei o proprietario diretamente sobre possiveis consequencias contra ele caso continue intervindo na minha privacidade.



Se ele alega ter registro, peça que mostre ou irá denunciá-lo., mas primeiro encontre a residência dele e tire fotos do aparelho voando.
A gente tem que começar por baixo para um dia chegar ao topo e mudar toda essa corja. Nada dá certo indo de cima para baixo, sempre tem que ser ao contrário.
Como já tem imagens e localização da "base". Taca fogo no multi e que se dane. eu faria o mesmo, mas seria com a .380 desde que o projétil não tivesse rota de área urbana para não cair na cabeça de alguém depois.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por eliasrobr »

Laércio, obrigado pelas dicas e por ter postado os endereços da Anatel.

Obrigado,
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por Diego Costa »

LaercioLMB escreveu:Taca fogo no multi e que se dane. eu faria o mesmo, mas seria com a .380 desde que o projétil não tivesse rota de área urbana para não cair na cabeça de alguém depois.


Sim, minha vontade é essa mesmo, mas até com chumbinho 4.5 tenho cisma de onde ele poderá cair, se pode machucar alguém e etc, pois aí passo de vítima à réu.

Fotos já tenho, várias inclusive, o local de onde ele é operado também já sei, mas não dá pra afirmar que é sempre a mesma pessoa, visto que ao menos outros 3 próximos também possuem multi iguais (Phantom 4). Assim que identificar os outros abrirei boletim de ocorrencia,
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por LaercioLMB »

Diego Costa escreveu:
LaercioLMB escreveu:Taca fogo no multi e que se dane. eu faria o mesmo, mas seria com a .380 desde que o projétil não tivesse rota de área urbana para não cair na cabeça de alguém depois.


Sim, minha vontade é essa mesmo, mas até com chumbinho 4.5 tenho cisma de onde ele poderá cair, se pode machucar alguém e etc, pois aí passo de vítima à réu.

Fotos já tenho, várias inclusive, o local de onde ele é operado também já sei, mas não dá pra afirmar que é sempre a mesma pessoa, visto que ao menos outros 3 próximos também possuem multi iguais (Phantom 4). Assim que identificar os outros abrirei boletim de ocorrencia,


Perfeito. Se a gente quer a coisa correta, temos que acabar com essa baderna de qualquer maneira e não será esperando que as normas venham lá de cima para corrigir isso, por que não vai, brasileiro adora infringir regras. Não se preocupe que você não será visto como vilão da história a não ser por aqueles que defendem infringir regras.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder