Bateria equivalência
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Bateria equivalência
Olá todos,
depois de voar motor a explosão desde 1970 estou acabando meu primeiro avião elétrico. Li bastante sobe baterias mas ainda tenho uma dúvida: uso um motor d3548/4 max. 50A, comprei duas Lipo 2200mA 25C , o que segundo li 2.2A x 25= 55A ( teoricamente) , minha pergunta é:Eu poderia usar uma bateria de 5000mA 15C que pelo cálculo me daria 75A ?
depois de voar motor a explosão desde 1970 estou acabando meu primeiro avião elétrico. Li bastante sobe baterias mas ainda tenho uma dúvida: uso um motor d3548/4 max. 50A, comprei duas Lipo 2200mA 25C , o que segundo li 2.2A x 25= 55A ( teoricamente) , minha pergunta é:Eu poderia usar uma bateria de 5000mA 15C que pelo cálculo me daria 75A ?
Re: Bateria equivalência
Boa tarde prezado ! pode sim, tenho um motor desses e nunca consegui fazê-lo funcionar bem com as hélices indicadas, parece que as especificações são um pouco inflacionadas, aquece muito . . . abraço.
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Re: Bateria equivalência
Jacimar escreveu:Boa tarde prezado ! pode sim, tenho um motor desses e nunca consegui fazê-lo funcionar bem com as hélices indicadas, parece que as especificações são um pouco inflacionadas, aquece muito . . . abraço.
Eu converti um calmato em elétrico e como faltavam 100G no narizeu coloquei um dissipador de calor de alumínio.
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Re: Bateria equivalência
Qual hélice pretende usar ?
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Re: Bateria equivalência
Detalhe, o motor tem que estar inclinado 2° para baixo e 2° para a direita, isso olhando o modelo de trás para a frente. Se não fizer isso, terá tendência de rolar e levantar o nariz quando acelerar em voo e de correr para o lado esquerdo da pista quando for decolar.
Até mesmo os aviões reais tem motor inclinado, alguns mais que isso até.
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Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Bateria equivalência
Jacimar escreveu:Qual hélice pretende usar ?
Como nunca voei elétrico ainda estou na dúvida se 11x7 ou 12x6, Você tem uma dica?
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Re: Bateria equivalência
LaercioLMB escreveu:Detalhe, o motor tem que estar inclinado 2° para baixo e 2° para a direita, isso olhando o modelo de trás para a frente. Se não fizer isso, terá tendência de rolar e levantar o nariz quando acelerar em voo e de correr para o lado esquerdo da pista quando for decolar.
Até mesmo os aviões reais tem motor inclinado, alguns mais que isso até.
Olá Laércio, vou seguir sua dica, quando e voava com motor explosão o motor fica inclinado apenas para baixo.
Novamente, obrigado pela dica.
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Re: Bateria equivalência
A inclinação para baixo é para evitar do nariz subir em acelerações e a inclinação para o lado é para eliminar o efeito do torque do motor sobre a fuselagem, que tende a fazer o aeromodelo ir para a esquerda na pista quando aceleramos para decolar.
Sobre o dissipador se está lá como lastro, deixe-o lá, mas motor elétrico não pode aquecer muito e se isso ocorrer, algo errado há na configuração.
Sobre o dissipador se está lá como lastro, deixe-o lá, mas motor elétrico não pode aquecer muito e se isso ocorrer, algo errado há na configuração.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Re: Bateria equivalência
rick737 escreveu:Jacimar escreveu:Qual hélice pretende usar ?
Como nunca voei elétrico ainda estou na dúvida se 11x7 ou 12x6, Você tem uma dica?
Bom dia prezados ! usei a 12x6 mas esquentava muito após 6 minutos de voo, hoje uso justamente a 11x7 ! ficou muito bom e econômico . . . isso com 3s . . . abraço.