Bateria Nimh

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
cmvahia
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:33 am
Localização: Santa María Madalena - RJ

Bateria Nimh

Mensagem por cmvahia »

Saudações,
Estou querendo montar um pack de baterias (tipo palito - AAA).
Mas já tentei algumas marcas e quando vou verificar sempre tem menos capacidade que a anunciada.
Os colegas poderiam me quais marcas de baterias Nimh são realmente confiáveis?
Que oferecem a amperagem anunciada?
Grato
Carlos Vahia
Faça voar...____________>
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Bateria Nimh

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezados ! o grande problema é que falsificam principalmente as grandes marcas ! o que tenho feito é justamente acabado com o uso de pilhas e packs AAA, tenho optado por LiPo, LiFe e 18650 onde for possível . . . qual a sua aplicação ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bateria Nimh

Mensagem por LaercioLMB »

Uma coisa é certa, quanto maior for a capacidade da bateria (pilha) mais difícil de ser real será. Imagine da seguinte forma.
Uma caixa que tenha 1 metro de altura, 1 metro de largura e 1 metro de comprimento que caiba 1000 litros de água.
Agora imagine um arataia que vem e te vende uma caixa com essas mesmas medidas e te diz que nela cabem 5000 litros de água.
A lógica é a mesma para as baterias (pilhas) que em uma determinada dimensão (AAA), umas dizem ter 600 mA e outras 2500 mA. As de 600 mA são 100% reais, por alguma mágica química, as de 1000 mA até podem ser reais, mas as de 2500 mA não acredito de jeito nenhum. se a composição da bateria é a mesma, seja NiCd ou NiMh. Veja o exemplo das LiPo, onde a bateria de 2200 mA é mais que o dobro do tamanho de uma de 1000 mA. Se cabem 2500 mA em uma bateria AAA que normalmente é de 600 mA, por que não cabem 2200 mA em uma bateria de 1000 mA.
O mesmo exemplo segue para as baterias chumbo ácido dos automóveis, onde uma bateria de 60A é bem maior do que uma de 36A.
Por que as baterias automotivas não são todas do mesmo tamanho se conseguem fazer a mágica de colocar 2500 mA em uma bateria AAA.
Maior capacidade de carga significa também maior volume de produtos em um invólucro que por sua vez, tem que ser maior para armazenar tudo isso.
Quem quiser me provar o contrário, vai ter que me dar uma boa aula de química e me apresentar um TCC comprovando tal feito mágico para eua creditar que uma bateria AAA que originalmente era de 600 mA, conseguiram colocar nela 2500 mA.
Ahhh, mas então por que o fabricante diz que tem?
Todo o vendedor quer fazer o seu peixe ser melhor do que o do outro ao lado.
Isso tudo começou quando fizeram aparelhos de som com 3000 W PMPO em um aparelhinho pequeno sem nenhum multiplicador de tensão, pois para ter essa potência toda, a tensão tem que ser bem mais elevada, só que a maioria não se deu conta disso e acredita, assim como acreditam que uma bateriazinha pequenininha cabem 2500 mA de energia.
Queria ver se uma bateriazinha dessas consegue manter um aparelho consumindo 2,5A ligado por 45 minutos e olha que 2500 mAh se refere que é capaz de fornecer essa carga por hora e eu só pedi 45 minutos.
Não se iluda com baterias pequenas de grandes capacidade, pois isso non ecxiste.
Veja o exemplo das baterias LiIon. Por que tem as 14500, 18650, 26650 e outras mais. Não bastaria fazer todas elas com o tamanho da 14500 para economizar material? Ahhh, mas se colocar uma 14500 8800 mA a trabalhar no lugar de uma 26650 5000 mA, ela não vai durar o mesmo tempo. Mas como não se diz ter mais capacidade?
Aí entra o C da bateria. Até concordo em partes, mas se fosse assim, não precisariam ter aumentado tanto de tamanho uma bateria se nas AAA conseguem enfiar muita capacidade de carga em um mesmo invólucro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Re: Bateria Nimh

Mensagem por henrique_sc »

Vamos falar bem na linguagem simples...e voce querer levar 2l de coca nums garrafa de 600ml...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bateria Nimh

Mensagem por LaercioLMB »

henrique_sc escreveu:Vamos falar bem na linguagem simples...e voce querer levar 2l de coca nums garrafa de 600ml...



Boa explicação em curtas palavras.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
cmvahia
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:33 am
Localização: Santa María Madalena - RJ

Re: Bateria Nimh

Mensagem por cmvahia »

Saudações
Entendi. E assim penso também. Vi que a tal oneloop parece ser confiável, confere?
Mas como já foi dito. Falsificam justamente as marcas mais afamadas!!

Pois é
Carlos Vahia
Faça voar...____________>
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bateria Nimh

Mensagem por LaercioLMB »

Só ouvi falar da eneloop, não sei se é realmente boa ou se ainda continua boa.
Mas uma bateria NiMh medida padrão de embalagem, AAA ou AA, quanto maior for a capacidade que diz ter, mais difícil de realmente ser..
As da Panasonic foi as que eu mais levei fé, pois as AAA diz serem de 750 mA e as AA de 1900 mA. Não inventaram de colocar 1500 mA em uma AAA kkkkkkkkk.
Nunca usei nenhum delas e por isso, não sei te dizer nada mais concreto sobre isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder