Finalmente Voo - "Escatus M2" 1. Projeto em Balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por LaercioLMB »

Não é a tecnologia que faz uma boa construção, é a vontade de quem está construindo em fazer bem feito. Esse tópico mostra bem isso
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por charles_pereira »

Muito bom ver uma construção em balsa e tão bem feita!

Parabéns!
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

LaercioLMB escreveu:Não é a tecnologia que faz uma boa construção, é a vontade de quem está construindo em fazer bem feito. Esse tópico mostra bem isso


Boa frase, gostei. E muito obrigado pelo elogio.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

charles_pereira escreveu:Muito bom ver uma construção em balsa e tão bem feita!

Parabéns!


Obrigado Charles.
Ps. ja me inscrevi no seu canal do youtube!
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

Compartimento dos servos para Flaperons

6-min.jpg
6-min.jpg (36.02 KiB) Exibido 19572 vezes


Cobertura ( Pensei em trocar a balsa do bordo de ataque onde tem uma "fresta" mas acho que vou usar a massa tapatudo) bem mais simples e rapido.
7-min.jpg
7-min.jpg (33.94 KiB) Exibido 19572 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por LaercioLMB »

A massa resolve rapidinho. Tem uma massa para acabamento de roda pés Santa Luzia que é fininha, fácil de aplicar e mais fácil ainda de lixar, coisa que a tapa tudo não é, isso sem falar que é muito mais leve que a tapa tudo da Renner.

https://www.google.com/search?q=massa+a ... =firefox-b
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por Alex_CAFR »

LaercioLMB escreveu:Não é a tecnologia que faz uma boa construção, é a vontade de quem está construindo em fazer bem feito. Esse tópico mostra bem isso


boa tarde pessoal. adoro ver as construções aqui, são lindas. Eu até tenho vontade de fazer assim, fazer bem feito, mas não me dou muito bem com acabamento. Mas continuem assim, adoro ver e aprender.
Alex CAFR
Duque de Caxias - RJ
skype alex.cafr
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por LaercioLMB »

Cara, habilidade é uma coisa que adquirimos, não vem de berço e habilidade se vai ganhando aos poucos quando buscamos melhorar o que fazemos. Quando nascemos, nem andar sabíamos, começamos a engatinhar e aperfeiçoando, começamos a levantar, cair várias vezes e insistindo até andar sem cair. Adquirimos a habilidade de andar por insistir em fazer bem feito se não, estaríamos caindo até hoje ou somente engatinhando que era mais fácil.
Criatividade sim alguns tem mais, outros menos. Eu por exemplo, não tenho criatividade nenhuma, ou seja, se depender de mim criar algo novo acho que é mais fácil o mundo acabar antes, já habilidade em fazer bem feito, fui buscando cada dia melhorar o que faço. Estou longe de fazer bem feito, pois perfeição não existe, por mais que tentemos, mas é em busca dela que melhoramos cada vez mais o que fazemos.
Vai dizer que ter um aeromodelo bem bonito na pista não nos enche o ego em ver os outros admirando o trabalho que fizemos? Vai dizer que ver os outros olhando um voo bonito do aeromodelo e nos elogiando não nos enche o ego?
Isso não nos faz ser melhor que ninguém, somente nos faz ter cada vez mais habilidade em fazer bem feito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

LaercioLMB escreveu:A massa resolve rapidinho. Tem uma massa para acabamento de roda pés Santa Luzia que é fininha, fácil de aplicar e mais fácil ainda de lixar, coisa que a tapa tudo não é, isso sem falar que é muito mais leve que a tapa tudo da Renner.

https://www.google.com/search?q=massa+a ... =firefox-b


Obrigado Laercio pela recomendação.
Esse eu tenho em casa muito bom. Nao achei um link mas temos também na loja de um dollar por apenas U$1.00 claro.

https://www.lowes.com/pd/DAP-32-oz-Whit ... tQQAvD_BwE
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

LaercioLMB escreveu:Cara, habilidade é uma coisa que adquirimos, não vem de berço e habilidade se vai ganhando aos poucos quando buscamos melhorar o que fazemos. Quando nascemos, nem andar sabíamos, começamos a engatinhar e aperfeiçoando, começamos a levantar, cair várias vezes e insistindo até andar sem cair. Adquirimos a habilidade de andar por insistir em fazer bem feito se não, estaríamos caindo até hoje ou somente engatinhando que era mais fácil.
Criatividade sim alguns tem mais, outros menos. Eu por exemplo, não tenho criatividade nenhuma, ou seja, se depender de mim criar algo novo acho que é mais fácil o mundo acabar antes, já habilidade em fazer bem feito, fui buscando cada dia melhorar o que faço. Estou longe de fazer bem feito, pois perfeição não existe, por mais que tentemos, mas é em busca dela que melhoramos cada vez mais o que fazemos.
Vai dizer que ter um aeromodelo bem bonito na pista não nos enche o ego em ver os outros admirando o trabalho que fizemos? Vai dizer que ver os outros olhando um voo bonito do aeromodelo e nos elogiando não nos enche o ego?
Isso não nos faz ser melhor que ninguém, somente nos faz ter cada vez mais habilidade em fazer bem feito.


Muito Bom!!!!!
Responder