Starter elétrico caseiro para aeromodelos

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Rondinele Brito
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 23, 2017 6:20 pm
Localização: Buriti-MA Brasil

Re: Starter elétrico caseiro para aeromodelos

Mensagem por Rondinele Brito »

E ai invenção funcionou bem!!
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Starter elétrico caseiro para aeromodelos

Mensagem por andersona3ita »

arthurinacio escreveu:Atualização: Pedi pra um torneiro fazer o cone onde vai a borracha pra partida, o material usado foi o tecnil, que me saiu mais em conta do que se fosse usado alumínio, só espero que esse material aguente um bom tempo rsrs. Agora só falta colocar a borracha e testar. Seguem fotos:


Muito legal,
Estou olhando para fazer o starter. O torneiro cobrou quanto para fazer essa peça. e Quais as dimensões dela
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Starter elétrico caseiro para aeromodelos

Mensagem por arthurinacio »

Rondinele Brito escreveu:E ai invenção funcionou bem!!


Opa! Se funcionou!!

andersona3ita escreveu:
arthurinacio escreveu:Atualização: Pedi pra um torneiro fazer o cone onde vai a borracha pra partida, o material usado foi o tecnil, que me saiu mais em conta do que se fosse usado alumínio, só espero que esse material aguente um bom tempo rsrs. Agora só falta colocar a borracha e testar. Seguem fotos:


Muito legal,
Estou olhando para fazer o starter. O torneiro cobrou quanto para fazer essa peça. e Quais as dimensões dela


E ai Anderson, beleza? Então cara, o torneiro aqui cobrou 20,00 pra fazer essa peça em tecnil, Quanto as medidas, ela ficou com 55mm de altura 46mm de diâmetro externo, 36,5mm de diametro interno e 34mm de altura na area útil (local onde se coloca a borracha do starter). Acho que com essas medidas da pra tu ter uma ideia. Qualquer dúvida é só falar.
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Starter elétrico caseiro para aeromodelos

Mensagem por andersona3ita »

[/quote] E ai Anderson, beleza? Então cara, o torneiro aqui cobrou 20,00 pra fazer essa peça em tecnil, Quanto as medidas, ela ficou com 55mm de altura 46mm de diâmetro externo, 36,5mm de diametro interno e 34mm de altura na area útil (local onde se coloca a borracha do starter). Acho que com essas medidas da pra tu ter uma ideia. Qualquer dúvida é só falar.[/quote]

obrigado pela atenção, depois poste vídeo demonstrando o starter e seu funcionamento. Já estou planejando montar um para motor DLE 20cc.
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Starter elétrico caseiro para aeromodelos

Mensagem por arthurinacio »

Depois de muito tempo, segue um video demonstrativo do starter caseiro, desculpem o amadorismo do vídeo rsrs
https://youtu.be/bRh6DDkxmaE
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Starter elétrico caseiro para aeromodelos

Mensagem por LaercioLMB »

IIIIIIIIII e eu estou devendo ainda uma foto do que eu fiz kkkkk, Já tinha até esquecido.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: Starter elétrico caseiro para aeromodelos

Mensagem por julissontiago »

Muito bom!!
Gosto muito de meios alternativos, muitos já me falaram pelo trabalho que dá e tempo e melhor comprar. Mas no aeromodelismo pessoalmente acredito na criatividade. E algo como isso me agrada muito ver!
Parabéns!!!
Responder