Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por zocra »

Eu sou um que sumi do fórum e abandonei, entrei hoje pois tinha uma mp a responder.
Não acho q o fórum deva acabar, há muita informação útil, eu aprendi muito aqui quando comecei. O maior problema que eu vejo são algumas respostas meio "azedas" principalmente aos novatos, eu participo de muitos grupos em Whats app e no facebook, grupo com mais de 200 pessoas, e muitas delas usam o fórum somente pra pesquisa, já vi relato que novatos tem medo de criar novos tópicos pedindo ajuda por causa das respostas que irão receber com isso vão para os grupos do Facebook e Whats app. Acho isso um ponto muito negativo pois acaba que os usuários não se renovam e com isso o fórum vai acabando cada vez mais.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por joaoseara »

E tenho dito isso constantemente!!
''As construções estão só começando!''
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por pt001 »

infelizmente, essa cultura de " esculachar" prosperou no fórum.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Diego Costa »

Ainda estou por aqui. Parado por falta de verba, fazendo bico com eletrica de motos e como musico, mas nao abandonei não.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
eletronier
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Abr 30, 2006 12:07 am

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por eletronier »

Frequento esse fórum desde antes de ter o logo do e-voo e quando o que era mais "falado" era adaptar carrinho de controle remoto em aeromodelo (bitchar, ferrari, etc), essa época foi boa, depois me afastei justamente porque muitos se achavam com o rei na barriga, arrogantes e principalmente com novatos, mas isso acho ser coisa de brasileiro, somos inferiores, então precisamos nos sentir melhores que alguém, ainda sobre postagem de novatos "preguiçosos" eu tenho uma sugestão, basta ignorar o tópico, pelo que sei não existem regra que obriga alguém a ler e muito menos responder.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

eletronier escreveu:Frequento esse fórum desde antes de ter o logo do e-voo e quando o que era mais "falado" era adaptar carrinho de controle remoto em aeromodelo (bitchar, ferrari, etc), essa época foi boa, depois me afastei justamente porque muitos se achavam com o rei na barriga, arrogantes e principalmente com novatos, mas isso acho ser coisa de brasileiro, somos inferiores, então precisamos nos sentir melhores que alguém, ainda sobre postagem de novatos "preguiçosos" eu tenho uma sugestão, basta ignorar o tópico, pelo que sei não existem regra que obriga alguém a ler e muito menos responder.



Até em redes sociais é assim, muitos falando mais do que devem sem necessidade alguma. A atual geração está muito mimizenta, quando posta alguma coisa, só quer ouvir (ler) elogios e mais nada, mas quando se tenta dizer que algo não está bom, que pode ser melhorado afim de evitar problemas, ficavam bravos e um monte vinham tomar as dores por eles. Como por exemplo; se eu digo algo a você, somente você é quem tem o direito de reclamar ou me criticar, pois o que falei foi direcionado a você, mas não era isso que acontecia, vinham um monte de gente criticar e tomar as dores por você e criavam contendas desnecessárias, quando a principal parte que era você, tinha ignorado a critica e seguido adiante.
Como se aprende uma coisa? Pesquisando e não somente perguntando, pois víamos cada resposta dada que era absurda e totalmente errada, o que acabava por ensinar errado e quando isso era citado, vinham mais um monte de gente criticando e brigando.
Jamais iremos agradar a todos, mas sempre estaremos sujeitos a erros em que outros vejam e tentam nos alertar, cabe a nós aceitar as críticas, mas não era o que acontecia, pois se não escreviam elogios, estavam ofendendo e era assim que a maioria entendia uma critica, como ofensa e não como tentativa de corrigir algo que estava errado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Rafael Ritter »

Jamais gostaria de imaginar que o evoo um dia possa deixar de existir. Me disponibilizaria a manter ele antes que isso acontecesse. Mas cabem algumas considerações.

Eu lembro que minha rotina durante uma construção incluia lavar as mãos de tempos em tempos para pega a câmera digital e bater algumas fotos, que depois eu reduzia no computador e postava aqui para receber algum feedback ao longo dos dias seguintes.

É inocência pensar que a galera mais nova tem disposição pra fazer tudo isso. Hoje em dia é só abrir o Facebook ou o Whatsapp no celular e bater uma foto. Em menos de 1 minuto as pessoas já estão comentando e dando sugestões. É muito mais fácil e gratificante.

O problema óbvio é que nessas redes não se cria massa de conhecimento, coisa que os gringos seguem fazendo até hoje lá no RCGroups.

Aqui o pessoal prefere dedicar seu tempo publicando no youtube. Um exemplo é o Charles que criou um canal de extrema qualidade e tá conseguindo ensinar suas técnicas de construção pra muito mais gente do que jamais conseguiria em qualquer fórum brazuca.

Apesar disso já falei do e-voo algumas vezes em meu canal, sigo mantendo o fórum Pó de Balsa e dediquei centenas de horas criando um programa pra migrar as mensagens e imagens do fórum FPVBrasil para o Wordpress. Tudo para manter a história do modelismo viva, porque usar que é bom, quase ninguém usa...
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por marcos soares »

Esse era um dos melhores fórum de aeromodelismo que existiu....
Depois que mudou a plataforma e uns membros ficava o tempo todo fazendo críticas o fórum desabou. Teve uma época que ficou tão chata que até um erro ortográfico se tornava motivo de críticas e deboche. Engraçado que esses chatos de plantão só criticava e nunca contribuía e muitos até os defendiam...
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

marcos soares escreveu:Esse era um dos melhores fórum de aeromodelismo que existiu....
Depois que mudou a plataforma e uns membros ficava o tempo todo fazendo críticas o fórum desabou. Teve uma época que ficou tão chata que até um erro ortográfico se tornava motivo de críticas e deboche. Engraçado que esses chatos de plantão só criticava e nunca contribuía e muitos até os defendiam...


Tem certeza de que não contribuíam?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jp.ohnituock
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:40 am
Localização: rj

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por jp.ohnituock »

Eu só queria dizer que eu sou muito grato ao e-voo. Quando eu sabia nada, aprendi muita coisa aqui. Atualmente eu mudei um pouquinho de hobby (robôs de combate), mas toda a base que eu aprendi aqui me ajudou muito. Inclusive tentei até Engenharia Aeroespacial no ITA de tanto que eu gostava do que aprendi aqui, mas entrar no ITA não é fácil e acabei indo cursar outra coisa :D. Hoje, com 25, é difícil acreditar que querem que o fórum acabe.
Responder