Problema com placa MinimOSD

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Comprei uma placa MinimOSD pelo Ebay a um tempo atrás para montar meu primeiro sistema FPV no meu TBS Clone com APM 2.8.

Quando a placa chegou fui atualizar o firmware dela e logo de cara tive um baita problema, ficava aparecendo a mensagem ""Failed to talk to bootloader". Passei algumas semanas procurando uma solução para o problema antes de cogitar a possibilidade de comprar uma nova, até que um dia descobri que para fazer o flash do firmware nessa placa precisava pressionar o botão de Reset e sem soltar o botão, mandava o firmware para placa, consegui atualizar e configurar a placa.

Montei o TBS com o sistema FPV certinho, porém, ao ligar tudo, o vídeo no óculos FPV fica limpo, como se não tivesse OSD, não aparece nenhuma informação, nada. Desliguei e liguei tudo, vi um vídeo no Youtube que ao ligar o OSD o vídeo estava limpo, sem informação nenhuma, ao desligar e ligar o sistema todo as informações apareceram, no meu não aconteceu isso.

Não sei se tem diferença, mas eu não uso tela, uso o óculo Eachine EV800.


O sistema está ligado da seguinte forma:
Abbc3 Spoiler Show
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Japaparadoxx »

Você soldou o jumper pra alimendar o osd na parte do vídeo? Outro detalhe impontante é se você esta alimentando o conjunto apm-osd com o power module. Se estiver alimentando o conjunto com um esc ou power module. É bem provavel que o osd vai começãr a falhar quando acelerar.

A questão do botão do osd já tive o mesmo problema e SE não me engano, estava relacionado na conecção FTDI-OSD. Os pinos CTS e GND do conjunto DTR, RX,TX,VCC, CTS,GND devem estar conectados em uma ordem correta se não dava esse erro que você relatou.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Obrigado por responder.

O OSD tem a entrada de 12v vindo junto com o vídeo e a entrada de 5v vindo da APM, eu soldei o jump que alimenta a parte do vídeo com o mesmo 5v que vem da aMP, por isso só entro com o cabo de vídeo no OSD e depois sai para o VTX.

Uso um power modulo com uma bateria própria para alimentar o VTX, APM e o OSD, e outra bateria para alimentar os motores.

O mais estranho é que o vídeo passa pelo OSD porém quando chega no óculos o vídeo está limpo como se não tivesse OSD, se pelo menos tivesse aparecendo alguma informação mesmo que errada, seria outro ponto de partida para resolver o problema.
Editado pela última vez por Oseias em Sex Fev 08, 2019 3:58 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Japaparadoxx »

Experimente ligar não só o cabo de vídeo, mas conecte o negativo no OSD também e verifique. Já passei exatamente pelo mesmo problema porém não lembro da solução.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

No momento estou trabalhando, logo quando chegar vou ligar os fios negativos e vou testar, quem sabe funcione.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Fiz a ligação dos polos negativos também e continua a mesma coisa, o vídeo no óculos fica limpo sem nenhuma informação ainda. :|
Talvez seja questão de configuração, vou verificar.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Japaparadoxx »

Vou dar uma olhada como está a ligação na minha zagi, se nao me engano foi nela que tive o problema. Assim que chegar do trabalho te informo.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Japaparadoxx »

Amigo fiz um esboço de como meu sistema está ligado para que tenha uma idéia de como está instalado.
Lembrando que no meu caso uso uma bateria apenas para tudo.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Pelo seu esboço, Japaparadoxx, não tem muito mistério na montagem do sistema com OSD, acredito que não seja a montagem, mas sim a placa OSD que eu comprei, devo ter sido sorteado com uma placa defeituosa.
Caso não consiga de fato resolver esse problema, terei que adquirir uma nova. :|

Edit:
Acabei de mudar algumas configurações, mudei as ligações e continua a mesma coisa, o vídeo no meu óculos continua sem nenhuma informação, como se não houvesse uma placa OSD.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Japaparadoxx »

Estranho mesmo, era para ao menos estar mostrando as informações na tela.
De qualquer modo vale a pena refazer uma checagem de tudo desde o firmware até a ligação antes de descartar a placa. As vezes está passando alguma coisa.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Responder