Problema com placa MinimOSD

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Vou revisar tudo pra ver se alguma coisa passou batido, quem sabe.
Estou usando o firmware 'MinimOSD-Extra_Copter_Pre-release_2.4_r726', também instalei versões anteriores a essa para saber se era culpa do firmware, mas não funcionou também, as configurações de tela também já dei uma boa olhada e não achei nada.
O pior de tudo é que não aparece nenhuma informação se quer na tela, isso me deixa intrigado.
Vou verificar tudo de novo, quem sabe encontro algo.
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por waltaopqd1 »

O meu as vezes precisa apertar o reset do osd pra funcionar, tenta aí.
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por waltaopqd1 »

Eu usei a versao 936MM ou 934 do night gost nâo me lembro agora. Até abri um furo na tampa em cima do botão reset pra cutucar na hora de voar,se precisar, as vezes não aparece, mistério.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Boas, waltaopqd1.
Pensei a mesma coisa, as vezes apertando o botão de reset ele funcionaria, porém, não funcionou, testei várias vezes e nada. :(
Vou testar o firmware que você mencionou, talvez dê certo.
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por waltaopqd1 »

Amigo, os 12v tem que passar pelo osd tb, veja no esquema do link, o meu esta ligado assim.

http://ardupilot.org/copter/docs/common ... guide.html

* somente os 5v não dá certo.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Já havia feito esse mesmo esquema com os 12v, a placa funciona normalmente, porém, continua sem aparecer nenhuma informação na tela do óculos.
O problema não é a placa não funcionar, pior, ela funciona só que não aparece nenhuma informação, o OSD não está mesclando as informações ao vídeo.
Ontem não pude mexer, hoje chegando em casa vou dar uma olhada novamente, ainda não pude testar outro firmware.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por LaercioLMB »

Já imaginou que pode ser o OSD que não está aceitando? Existem modos de vídeo NTSC e PAL M, PAL N e outros e se essas configurações não estiverem compatíveis a imagem não é mostrada como deveria.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Não havia pensado nessa possibilidade, já que o vídeo aparece perfeitamente no óculos, porém, sem qualquer informação de navegação.
Na parte de trás do OSD tem um ponto de solda para vídeos do tipo PAL, a minha câmera é uma Mini HD 700TVL PAL, já testei com e sem esse jump de solda, o resultado é sempre o mesmo, o vídeo aparece normalmente sem informações de navegação.
É possível mudar configurações de vídeo no OSD?
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Japaparadoxx »

Oseias escreveu:Não havia pensado nessa possibilidade, já que o vídeo aparece perfeitamente no óculos, porém, sem qualquer informação de navegação.
Na parte de trás do OSD tem um ponto de solda para vídeos do tipo PAL, a minha câmera é uma Mini HD 700TVL PAL, já testei com e sem esse jump de solda, o resultado é sempre o mesmo, o vídeo aparece normalmente sem informações de navegação.
É possível mudar configurações de vídeo no OSD?

Sim existe uma aba (depende da sua GUI) onde você muda seu tipo de vídeo.
Amigo você já configurou seu GPS? Se sim como você deixou os jumpers para o compasso externo? Pois estou configurando uma apm 2.8 agora e estou incerto sobre esses jumpers.

waltaopqd1 escreveu:Amigo, os 12v tem que passar pelo osd tb, veja no esquema do link, o meu esta ligado assim.

http://ardupilot.org/copter/docs/common ... guide.html

* somente os 5v não dá certo.

Dá sim, até não recomendam alimentar o lado 12V pois o risco de você queimar a placa com as flutuações na alimentação é muito maior.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Japaparadoxx escreveu:Amigo você já configurou seu GPS? Se sim como você deixou os jumpers para o compasso externo? Pois estou configurando uma apm 2.8 agora e estou incerto sobre esses jumpers.

Meu módulo GPS ainda não chegou, por enquanto ainda não configurei a parte de GPS, foi ficar te devendo.
Chegando em casa vou verificar essa opção de mudar o vídeo.
Responder