Problema com placa MinimOSD

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por LaercioLMB »

Oseias escreveu:É possível mudar configurações de vídeo no OSD?


Isso eu não sei te informar, pois existem várias marcas e modelos de OSD e cada um com suas características e recursos de configuração.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por waltaopqd1 »

Estou usando esta gui MinimOSD-Extra Config Tool 2.4.1.5 r935DV

https://github.com/night-ghost/minimosd-extra , no rc groups é o firm preferido, tem as instruçoes lá direitinho.

Sobre o video, tem uma aba '' Video Mode'' com opções Ntsc, Pal, e Auto, acho que não é isso mas...
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Japaparadoxx »

Amigo vou te postar um relato pois instalei e configurei meu osd neste fim de semana.

Pois bem, primeiro de tudo usei um firmware e o configurador disponivel nessa página.
https://code.google.com/archive/p/minim ... /downloads

Minha câmera possui um chave seletora NTSC e PAL, assim como o jumper-PAL para soldar no osd. Primeiro de tudo optei por configurar tudo NTSC. Na aba do configurador escolhi ntsc, na camera selecionei ntsc também e no jumper do osd deixei o jumper aberto. O OSD ficava falho, bugado, metade para cima e metade para baixo, inverti para PAL apenas no configurador e nada, piorou. Inverti na camera para ver o que acontecia e travou todo meu OSD de vez.

Ai então inverti tudo para PAL, soldei o jumper no OSD, mudei no configurador, na câmera e voialá tudo funcionando perfeitamente. Acredito que seja algum bug no firmware relacionado ao modo NTSC .

Outro detalhe que notei foi que na APM (modelo grande), ao contrário da Mini APM, o osd não funcina quando conectado ao PC.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por LaercioLMB »

Imaginei que fosse sim algo relacionado ao modo de vídeo NTSC ou PAL M.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por waltaopqd1 »

Que bom, o importante é funcionar, bons voos! :D
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Japaparadoxx »

Calma galera, o meu foi um relato apenas.

O problema do criador do tópico persiste
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por waltaopqd1 »

Ok , se a sua duvida persiste qto. aos jumpers, aqui wxplica bem , https://www.youtube.com/watch?v=43WpV8kGYP0
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Boa noite companheiros,
Verifiquei a configuração do vídeo no firmware e está em PAL, troquei a câmera, mudei o firmware, testei em um monitor de um amigo meu e incrivelmente continua o mesmo problema, o vídeo aparece limpo sem nenhuma informação. Está plaquinha me cansou, vou comprar uma nova, fui sorteado dessa vez, pena que não foi na mega-sena. :lol:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por LaercioLMB »

Experimenta com outro OSD de alguém na pista. Se a placa envia as informações o problema é no OSD. Se arriscar na placa e não for, perderá tempo e terá que vender a placa ou ficar com ela e arcar com mais um OSD.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Problema com placa MinimOSD

Mensagem por Oseias »

Vou ver se pego o OSD de um amigo para testar, até então eu troquei tudo menos o OSD, se funcionar já sei que fui sorteado.
De qualquer forma já estou ciente que vou precisar comprar uma novo, se conseguir dar um jeito nela é lucro, se não, compro uma nova, o pior é o tempo de espera até chegar.
Responder