Finalmente Voo - "Escatus M2" 1. Projeto em Balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

Aileron
0E1BA0E8-DB5F-4CD3-A4EE-1A0F68EB3574.jpeg
0E1BA0E8-DB5F-4CD3-A4EE-1A0F68EB3574.jpeg (34.84 KiB) Exibido 13775 vezes


B26A8E25-FF1E-48A8-8BA1-B7E0CD4BE60F.jpeg
B26A8E25-FF1E-48A8-8BA1-B7E0CD4BE60F.jpeg (21.14 KiB) Exibido 13775 vezes
Anexos
EFED4E7D-26B6-4FB4-8124-B6B6DEF4D5ED.jpeg
EFED4E7D-26B6-4FB4-8124-B6B6DEF4D5ED.jpeg (31.65 KiB) Exibido 13775 vezes
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

Final product.
Asa está pronta.

03B5B87C-BB72-4600-AE40-471C68AE339E.jpeg
03B5B87C-BB72-4600-AE40-471C68AE339E.jpeg (35.73 KiB) Exibido 13772 vezes


95BDD012-6797-4110-8830-231BA0A5E84E.jpeg
95BDD012-6797-4110-8830-231BA0A5E84E.jpeg (37.37 KiB) Exibido 13772 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por LaercioLMB »

Está ficando muito bom mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

LaercioLMB escreveu:Está ficando muito bom mesmo.

Muito obrigado Laercio!

Oba. Parece que o fórum está meio “morto” quase não vejo novas publicações, ou mesmo comentários etc.
Lembro a 7 anos atrás tínhamos um grande movimento aqui. Tem alguma ideia?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por LaercioLMB »

julissontiago escreveu:
LaercioLMB escreveu:Está ficando muito bom mesmo.

Muito obrigado Laercio!

Oba. Parece que o fórum está meio “morto” quase não vejo novas publicações, ou mesmo comentários etc.
Lembro a 7 anos atrás tínhamos um grande movimento aqui. Tem alguma ideia?



O pessoal caiu na febre agora dos multi rotores e com as taxas cobradas e os preços subindo,os construtores de isoporzentos que pensavam caiu faz outro, desistiram, pois como nunca aprenderam a pilotar, ficou caro cair e fazer outro kkkkkkkkkkkkkkk.
Detalhe, nada contra o isopor ou depron, mas sim contra os modelos mal feitos e quando se tentava dar um dica de como melhorar, vinham um monte de chorões fazendo mimimi.
Outra coisa que contribuiu com a baixa nos fóruns, foram as redes sociais, já que os mimizentos só queriam elogios, começaram a criar grupos no face e no whatsapp, blogs e coisas assim para postarem as inutilidades deles e ficarem recebendo curtidas o tempo todo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

LaercioLMB escreveu:O pessoal caiu na febre agora dos multi rotores e com as taxas cobradas e os preços subindo,os construtores de isoporzentos que pensavam caiu faz outro, desistiram, pois como nunca aprenderam a pilotar, ficou caro cair e fazer outro kkkkkkkkkkkkkkk.
Detalhe, nada contra o isopor ou depron, mas sim contra os modelos mal feitos e quando se tentava dar um dica de como melhorar, vinham um monte de chorões fazendo mimimi.
Outra coisa que contribuiu com a baixa nos fóruns, foram as redes sociais, já que os mimizentos só queriam elogios, começaram a criar grupos no face e no whatsapp, blogs e coisas assim para postarem as inutilidades deles e ficarem recebendo curtidas o tempo todo.


Entendi. Triste isso, basicamente grande parte do que sei sobre aeromodelismo aprendi aqui no E-voo. Apesar de ter você é alguns outros usuários comentando vou continuar as postagens, fiel até o fim hahaha.

Nada contra as “dronistas” é muito show as imagens que você consegue e tal. Mas ainda prefiro o voo 100% controlado pelo piloto, a emoção de uma falha de motor e ter improvisar no pouso aquela adrenalina de não poder tirar o olho do modelo e etc...
ainda sou oldschool.
Hahha
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por LaercioLMB »

Eu também sou mais adepto ao voo controlado pelo piloto e não por um sistema de gps e oscambau. Câmera? Pode muito bem ser instalado no cockpit do aeromodelo e fazer a gente ter a sensação de estar dentro do aeromodelo voando e não pensando que é o super homem com uma câmera no nariz do modelo. Eu não postei mais nada pois só lia quero a planta e depois de pronto posta o vídeo. Já distribuí muitas plantas dos aeromodelos que eu fiz,mas nunca vi nenhum ser construído por outro aeromodelista, ou seja, querem a planta para quê?
Estou construindo um Bristol Scout D na escala 1:8, mas postar aqui para quê? Se não receberei nenhum dica de como melhorar o que possa estar errado, pois esse é o objetivo de postar aqui, deixar os outros verem e nos alertar de possíveis problemas e corrigi-los antes que seja tarde e não ficar recebendo elogios falsos, pedinndo para postar vídeo e os outros pedindo a planta que tive tanto trabalho de ajustar tudo, para ninguém construir.
Eu vou em campo para voar e não para ficar filmando meus voos. A minha vida não é rede social que eu TENHO que postar tudo o que faço em vídeos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Pablo
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 10:49 am
Localização: Bahia

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por Pablo »

julissontiago escreveu:
LaercioLMB escreveu:Está ficando muito bom mesmo.

Muito obrigado Laercio!

Oba. Parece que o fórum está meio “morto” quase não vejo novas publicações, ou mesmo comentários etc.
Lembro a 7 anos atrás tínhamos um grande movimento aqui. Tem alguma ideia?


Com os devidos pedidos de licença.

Acompanho esse fórum desde 2005. Meu hobby na adolescência era acompanhar as construções e as discussões aqui nos finais de semana (únicos dias de folga dos estudos, kkk). Quase não postei nada por dois motivos: não tinha construído nem praticava o hobby em si e sempre preferi ouvir muito antes de dar qualquer opinião - fazer elogios sem experiência no que se fala é mera ilusão(É o mesmo que um advogado avaliar as suturas feitas por um cirurgião). Conforme o tempo foi passando a minha frequência diminuiu. Apesar disso, no final do ano passado, comecei, finalmente, a comprar os equipamentos para poder fazer meu modelo.
Como passei boa parte dos últimos 14 anos vendo como são feitas as coisas aqui, queria passar pelo mesmo caminho que vi muita gente passando.
Comprei um Futaba 4 canais usado (sem exponencial, sem sub-trim, sem dual-rate, etc.), mas em bom estado, em que pese os rádio computadorizados da vida compensarem mais o preço. Além do restante dos equipamentos básicos.
Montei um Ugly Stick de isopor mesmo, com as técnicas básicas de construção que vi aqui e comecei a voar.
Ainda estou aprendendo e, ao menos uma vez na semana, abro o fórum para acompanhar as construções.
Não publiquei meu modelo pois não agregaria nada a ninguém - apenas mais um Ugly Stick de 1m de envergadura de isopor. Minhas dúvidas, a busca rápida do fórum foi de grande valia.
Julgo que a frequência tenha diminuído aqui muito em razão do que o Laércio falou e, pois, aquilo que antes gerava discussão aqui ou foi solucionado na época ou pelo avanço da tecnologia. Muita coisa era novidade e quase não se tinham informações na internet, daí a efervescência do único local na internet em que se discutia aeromodelismo elétrico.

Por exemplo, se a construção do meu Ugly stick fosse há 14 anos atrás, certamente eu teria muitas dúvidas que seriam sanadas no post da minha construção aqui no fórum. Hoje, não há razão para isso para um modelo de isopor.
Por outro lado, uma construção em balsa, com entelagem em monokote, vinil, cola e dope, cera japonesa, etc., ou, ainda, uma construção escala, com todo os detalhes, "nunca caem da moda".

Enfim, qualquer coisa, estamos às ordens.

Abç.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

Pablo e Laercio,
Entendo perfeitamente, desde que me tornei usuário do evoo, sempre adorei ver as contrações, e mesmo
Não sabendo nada só observando as fotos aprendi muito, muito, meu primeiro tucano t27 (isopor) tive muita ajuda e pude ajudar outros com pequenos detalhes que desenvolvi no decorrer do projeto.
Nesse projeto agora, já fui informado de que terei que modificar meu sistema de refrigeramento, algo que não percebi eu mesmo.
E sobre os elogios, nos incentiva a postar mais tópicos.
Desde já agradeço!!
Forte abraço
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: 1 Construcao em Balsa - "Escatu 29M"

Mensagem por julissontiago »

Estabilizadores: vertical e horizontal.
Anexos
88EBAD98-7014-422D-A942-977F85316E2F.jpeg
88EBAD98-7014-422D-A942-977F85316E2F.jpeg (33.14 KiB) Exibido 13474 vezes
29BBA675-14DC-4C25-9A13-BA327ED9F077.jpeg
29BBA675-14DC-4C25-9A13-BA327ED9F077.jpeg (37.29 KiB) Exibido 13474 vezes
728B28C1-2102-408D-AC40-10E63B308DB1.jpeg
728B28C1-2102-408D-AC40-10E63B308DB1.jpeg (34.47 KiB) Exibido 13474 vezes
Responder