Construção Cessna 182 Skylane em depron, planta aqui do evoo by Dave Blum
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Entradas de ar do cowl.
A parte de cima no bico do aero,fiz pra ser removível também,pra ter acesso ao fios do motor + Esc e ao comando da bequilha.
A parte de cima no bico do aero,fiz pra ser removível também,pra ter acesso ao fios do motor + Esc e ao comando da bequilha.
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Voando com os pés no chão!
- Patrickabelo
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As estruturas das asas,eu fixei no aero uma madeira com a porca colada nele,usei Ca e uma mistura de cola de madeira e pó de serragem,fiz uma massa mesmo,pra segurar bem,já que não terei acesso fácil a elas depois.
Vou utilizar um pedaço de um alumínio q encontrei,é tipo uma régua,só que tem uns 2cm de largura,muito leve,e maleável.
esse alumínio será envolvido com depron 2 mm e depois entelado.
Vou utilizar um pedaço de um alumínio q encontrei,é tipo uma régua,só que tem uns 2cm de largura,muito leve,e maleável.
esse alumínio será envolvido com depron 2 mm e depois entelado.
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Voando com os pés no chão!
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Finalmente a entelagem!!!
optei por uma cor menos usual,será verde branco e preto,seguindo uma imagem que vi na internet.
depois fui olhar o prefixo ,e descobrir uma historia bem louca por trás do Cessna 182 PT-JPX
Passou de avião carregador de cocaína a avião de uso contra as drogas e auxilio a vida.
optei por uma cor menos usual,será verde branco e preto,seguindo uma imagem que vi na internet.
depois fui olhar o prefixo ,e descobrir uma historia bem louca por trás do Cessna 182 PT-JPX
Passou de avião carregador de cocaína a avião de uso contra as drogas e auxilio a vida.
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Voando com os pés no chão!
- Patrickabelo
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Não mostrarei o processo de entelagem,não foi nada especial,ferro de passar e um pano,e paciência,fiz todas as dobras dos estabilizadores,ou seja,quase não tem algo sem entelar.
os detalhes dos adesivos foram no olho mesmo.
não gostei muito do cowl,ficou estranho,vou ver se animo a fazer outro pois deu trabalho demais pra entelar ele.
o prefixo também irei mudar pois ficou torto e grande demais .
os detalhes dos adesivos foram no olho mesmo.
não gostei muito do cowl,ficou estranho,vou ver se animo a fazer outro pois deu trabalho demais pra entelar ele.
o prefixo também irei mudar pois ficou torto e grande demais .
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Voando com os pés no chão!
- Patrickabelo
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Aqui em BH tem uma loja excelente pra se comprar varias coisas,a Isoporlandia,isopor,depron,fitas,varetas de fibra...
como o tempo pra ir lá não sobra, e frete deles é mais de 100 reais pra uma chapa de p3,olha que moro 10 minutos de lá se for de ônibus,resolvi usar o de lage,ao contrario do que muitos acham,ele não é p0,na classificação deles ele é T2,é quase um p3,só que menos denso,mais leve,e mais frágil.
irei reforçar com 4 varetas de fibra e vou chapear com depron 2mm.
Sei que quanto a rigidez pelo chapeamento ,o resultado não vai ser tão assim,mas vou chapear mesmo assim,pois a estética da asa vai melhorar,a resistencia ,e ficara muito melhor p entelar.
como o tempo pra ir lá não sobra, e frete deles é mais de 100 reais pra uma chapa de p3,olha que moro 10 minutos de lá se for de ônibus,resolvi usar o de lage,ao contrario do que muitos acham,ele não é p0,na classificação deles ele é T2,é quase um p3,só que menos denso,mais leve,e mais frágil.
irei reforçar com 4 varetas de fibra e vou chapear com depron 2mm.
Sei que quanto a rigidez pelo chapeamento ,o resultado não vai ser tão assim,mas vou chapear mesmo assim,pois a estética da asa vai melhorar,a resistencia ,e ficara muito melhor p entelar.
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Voando com os pés no chão!
- Patrickabelo
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asa cortada e colada.
usei o gabarito da planta p corta a asa .
na planta a medida da asa é somente ate a lateral do aero,pois existe um esquema que se faz na asa nervurada,onde vai encaixado na peça H1.
no caso aqui,como a asa é inteira,tive que medir esse espaço também e contar como asa na hora de fazer o corte.
Então cortei uma asa normal de 58cm,com perfil clark Y da planta mesmo,essa é a parte reta da asa,logo raiz e ponta da asa tem o mesmo tamanho.
Como a asa é trapezoidal,tive que fazer o perfil da ponta da asa também ,então usei um perfil da asa reta e um da ponta de asa pra fazer a parte trapezoidal.
quem faz Tucano sabe bem como é.
depois dei uma lixada de leve.
usei o gabarito da planta p corta a asa .
na planta a medida da asa é somente ate a lateral do aero,pois existe um esquema que se faz na asa nervurada,onde vai encaixado na peça H1.
no caso aqui,como a asa é inteira,tive que medir esse espaço também e contar como asa na hora de fazer o corte.
Então cortei uma asa normal de 58cm,com perfil clark Y da planta mesmo,essa é a parte reta da asa,logo raiz e ponta da asa tem o mesmo tamanho.
Como a asa é trapezoidal,tive que fazer o perfil da ponta da asa também ,então usei um perfil da asa reta e um da ponta de asa pra fazer a parte trapezoidal.
quem faz Tucano sabe bem como é.
depois dei uma lixada de leve.
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