A Tevel Modelismo ainda exite ?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por nery »

Bom dia a todos !!!
Amigos, algum de vocês, teria informações sobre a tevel modelismo,se ainda esta funcionando e vendendo madeira balsa, tentei acessar o site e esta fora de funcionamento.
Estou precisando comprar balsa para a construção de aeromodelo e não tenho referencias de outra loja, então se alguém tiver algum site onde posso adquirir, fico muito grato pela ajuda!!
desde já agradeço a atenção !!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por LaercioLMB »

https://www.google.com/search?client=fi ... eira+balsa

Não tem site on line? Tem o telefone deles, liga que é mais fácil de saber.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por nery »

Oi LaercioLMB, eu tentei ligar varias vezes, mas não obtive nenhuma sucesso, então, pensei que talvez alguém aqui teria alguma informação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por LaercioLMB »

Sem site e sem telefone, está fechado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por Sereno »

Recebi informações que a Tevel sofreu um incêndio que destruiu as instalações e o estoque e os proprietários não vão reabri-la. Uma pena.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por nery »

Muito Obrigado Sereno pelas informações, realmente é uma pena!!!
Avatar do usuário
diego.agudo
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 3:47 pm
Localização: Marilia-SP

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por diego.agudo »

Se a Tevel não existe mais, alguém conhece algum outro fornecedor? Estou querendo voltar as construções, dei uma pesquisada, encontrei umas coisas mto inflacionadas.
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por LaercioLMB »

De fato, estão inflacionadas, mas depois que comprei as da Tevel, notei a diferença de qualidade.
Mas tem lojas de desenho técnico que vende madeira balsa, aqui na cidade tem duas lojas que vendem essa madeira para os estudantes de engenharia fazerem maquetes.
Pode procurar em lojas de materiais de desenho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por guiga_x »

Bom dia.

Então, alguém saberia informar em um ou mais sites que venda balsa com um custo-benefício aceitável?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: A Tevel Modelismo ainda exite ?

Mensagem por LaercioLMB »

Balsa é cara, não tem jeito e se for baratinha, é de baixa qualidade e com isso, maior o peso. Só para você ter noção, eu comprava muito balsa especial da Tevel e sempre achei boa, isso por que eu não havia comparado com balsa de qualidade como as na Midwest.
Um dia, construindo um aeromodelo para voos indoor, onde o peso é fundamental para se obter voos bem lentos, quase parando, estava usando balsa especial da Tevel e me faltou uma medida de madeira, para não esperar mais de duas semanas pelo pac da Tevel, resolvi comprar da Midwest de uma loja de aeromodelismo aqui na cidade. Se arrependimento matasse, eu não tinha mais nem as cinzas, pois a balsa da Midwest pesava menos da metade do peso da mesma medida da balsa especial da Tevel, ou seja, tudo o que construí com a balsa da Tevel, poderia ter menos da metade do peso se eu tivesse construído com a balsa da Midwest.
Ahhh, mas eu não me preocupo tanto com o peso!!!
É, eu pensava assim também quando entrei nos elétricos até aprender com meus erros, que todo o peso economizado na construção, eu poderia colocar no peso da bateria e com isso, ter maior autonomia de voo, mas como fazia modelos pesados, a bateria tinha que ser leve e com isso, dificilmente tinha 10 minutos de voo.
O peso final de um aeromodelo pode ser obtido de diversas formas e o principal dele é economizando no peso da construção, para poder ter peso de bateria e assim poder ter mais de 30 minutos de voo facilmente.
Aeromodelo leve não significa ser frágil desde que devidamente construído, pois a resistência da construção está no conjunto e não na unidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder