DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
andesonsilva
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 8:25 am
Localização: ceará

DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por andesonsilva »

Depois de 16 anos voltei ao EVOO
Parece q foi ontem quando descobri o EVOO o aeromodelismo para mim não passava de um sonho, com o passar do tempo esse sonho foi se tornando realidade.
hoje tenho aeromodelo eletrico , planador ,aeromodelo glow ,aeromodelo gasolina 20cc,30cc ,50cc e um extra 15cc com motor DA150cc o aeromodelismo foi paixão a primeira vista, sempre tenho um aeromodelo perto de min seja no porta malas do carro no cítio na casa de praia onde eu vô o aeromodelo vai com migo .rsrsrs
Que pana A maioria dos jovens de hoje não da nen uma importáncia para esse esporte tão maravilhoso.

Nós aeromodelistas somos muito felizes , VOANDO ALTO MAS COM OS PÉS NO CHÃO.

ABRAÇO A TODOS!!!
Quero que chegue logo o fin de semana !!
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por Renan Augusto »

Rapaz.. acabei de voltar hoje ao fórum depois de anos afastados.. também sou de 2006.. voando muita coisa de lá pra cá graças ao evoo que abriu as portas de toda minha vivência nesse hobby maravilhoso. Bons voos e forte abraço!!
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por vitor bastos »

Olá colegas, sou mais novo de fórum que os senhores, entrei em 2010, com a mesma paixão relatada acima :D Porém, pelos caminhos da vida acabei indo pelos multirotores. No entanto me acendeu novamente a vontade de montar um aeromodelo (difícil com esse dólar nas alturas :( ). Me lembro dos tempos de fórum assim que entrei, os colegas mais antigos já diziam que estava menos movimentado, porém ainda assim era bastante agitado. Caramba, já se fazem 10 anos :o

Um abraço a todos e bons vôos
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
MAX
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Qui Mai 04, 2006 10:28 pm
Localização: Ex Sampa.Sp. Now....Varzea Grande - Mato Grosso

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por MAX »

E ai galerinha das antiga,
Eu tb estva afastado, mas com a paixão pelos aeros sempre acesa.
Ultimamente por causa de espaço estou voando Um Multirotor.
Mas estes dias peguei minha mala de aero depois de 12 anos abri e la vi tudo empoerirado meu radio carregado e as baterias
Quero voltar agora
________((V)) . @ . ))((___________
______nm___( o . 0 )___mn______
Avatar do usuário
MAX
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Qui Mai 04, 2006 10:28 pm
Localização: Ex Sampa.Sp. Now....Varzea Grande - Mato Grosso

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por MAX »

Só para registrar sou da epoca do Pacaembu de terça a noite depois fomos para o ginásio do Ibirapuera.
________((V)) . @ . ))((___________
______nm___( o . 0 )___mn______
Avatar do usuário
maiconcarlos
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 6:10 pm
Localização: Ivaiporã,PR

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por maiconcarlos »

Eu também voltei, entrei em 2008, já fazem 12 anos isso, parece que foi ontem. É impressão minha ou o hobby diminuiu uns 60%, antes tinha mais gente nos clubes. Mas não vamos deixar esse lindo esporte morrer, estou com um kit de um DC-3, quero finalizar ele, e postarei aqui com certeza para ajudar a todos. Até hoje o E-VOO continua sendo o principal local de ajuda no Brasil, conteúdo excelente.
Avatar do usuário
MAX
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Qui Mai 04, 2006 10:28 pm
Localização: Ex Sampa.Sp. Now....Varzea Grande - Mato Grosso

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por MAX »

Não sei hj.
Mas o é voo a um tempo atrás era o principal for um de aeromodelismo.

Nem sei se tem grupo no Whatsapp alguém sabe ?
________((V)) . @ . ))((___________
______nm___( o . 0 )___mn______
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por Rodrigo C »

Olá Pessoal!

Também estou querendo voltar ao hobby, mas todas lojas que eu conhecia sumiram! Onde vocês estão comprando aeros e peças? Se existir grupo do whats, gostaria de participar!
RC
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

Acho que o problema maior que eu vejo, além da distância porque eu moro no interiozão de MG, é também o fechamento das principais lojas de aquisição de equipamentos para aeromodelos. A Hobbydelivery fechou quando eu estava iniciando. Mas conheci a BRHOBBIES nos EUA de brasileiros que era top. Comprei muuuita coisa lá. Mas infelizmente fechou. A Hobbyking andou caindo de qualidade, o Aliexpress tem ficado meio caro por conta do dollar alto demais e um site que cogitei de comprar aeros pequenos eletricos pelo visual mesmo, o bananahobby, tem caido muito de qualidade no quesito variedade.

Seria uma boa a troca de novos sites respeitados e de qualidades que os amigos descobrirem. Eu tenho um eletrico medio e um glow treinador com asp .52 mas tenho vontade de entrar na parte de construçao de aeros e ter um P51 giant, um cap232 giant (ou edge 540) e um Decathlon giant. Na minha cabeça, o decathlon com um DLE 55ra, o cap/edge com um DA120 2 cilindros e o P51 pra arrebentar mesmo o top do kotor Kolm IL200 de 3cio em linha.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: DEPOIS DE 16 ANOS VOLTEI AO EVOO

Mensagem por hermesed »

Não parei com o hobby mas desacelerei um pouco. Continuo fabricando aeros e voando pouco, pois minhas baterias ficaram ruins e importar está mais difícil. Mas vamos continuar!!! Sou de SP-capital.
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Responder