Twincopter - helicóptero de dois moteres

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
deco9917
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Set 11, 2014 8:42 am
Localização: capão da canoa

Twincopter - helicóptero de dois moteres

Mensagem por deco9917 »

Olá, gostaria de iniciar um projeto de montagem de um twincopter (somente dois motores), mas não encontrei nada na internet... alguém poderia me dar uma dica se posso usar, por exemplo, a controladora naza lite par dois motores ou se não é necessário...obrigado a todos!
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Twincopter - helicóptero de dois moteres

Mensagem por vitor bastos »

Pra voar direito precisará de uma controladora, creio que não seja tão simples. Veja esse video de exemplo https://www.youtube.com/watch?v=Ot3Em2lI9y8
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
deco9917
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Set 11, 2014 8:42 am
Localização: capão da canoa

Re: Twincopter - helicóptero de dois moteres

Mensagem por deco9917 »

Dando um pesquisada na internet verifiquei que a placa kk 2.1.5 tem a configuração para dualcopter dentre outras ... também vi que tem toda sua programação num visor de LCD na própria placa, o que ajuda bastante, pois fica mais fácil ... só acho que não tem configuração para GPS o que talvez ajudaria na sua estabilidade...vamos pesquisando...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Twincopter - helicóptero de dois moteres

Mensagem por LaercioLMB »

deco9917 escreveu:Dando um pesquisada na internet verifiquei que a placa kk 2.1.5 tem a configuração para dualcopter dentre outras ... também vi que tem toda sua programação num visor de LCD na própria placa, o que ajuda bastante, pois fica mais fácil ... só acho que não tem configuração para GPS o que talvez ajudaria na sua estabilidade...vamos pesquisando...


O que ajuda na estabilidade é o gyro e não o gps. O gps só te dará funções como RTH e mais nada. Nem um DJI pousa perfeito, pois o gps só dá a ele o ponto inicial de partida para ele poder retornar de onde saiu.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Twincopter - helicóptero de dois moteres

Mensagem por vitor bastos »

deco9917 escreveu:Dando um pesquisada na internet verifiquei que a placa kk 2.1.5 tem a configuração para dualcopter dentre outras ... também vi que tem toda sua programação num visor de LCD na própria placa, o que ajuda bastante, pois fica mais fácil ... só acho que não tem configuração para GPS o que talvez ajudaria na sua estabilidade...vamos pesquisando...


A KK já é uma controladora bastante antiga, o que há de mais recente hoje são as controladoras F4 e F7 (das mais acessíveis e open source), vão te dar mais liberdade e suporte a longo prazo. Existem diversos firmwares pra elas, como betaflight, cleanflight, inav, etc.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
marcespin
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Mai 14, 2013 1:20 am
Localização: Itupeva, SP

Re: Twincopter - helicóptero de dois moteres

Mensagem por marcespin »

Eu estou montando este aqui, gostei bastante do resultado do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=HM12fAf ... e=youtu.be
Responder