Opa tudo bem? Estou construindo um telemaster em isopor, está com:
750gr RTF
1.10 de asa
A minha dúvida é em relação ao motor, vou usar um
3530 1400kv
Hélice 9x5e
ESC 70a
Bateria 2200 3s
Será que esse conjunto vai me dar um bom resultado? Estou na dúvida se é perigoso ficar muito motor para esse avião...
Também possuo outras hélices
9x5
10x6ep
10x5e
8x4
8x4e
Se alguém já tiver tudo alguma experiência e puder me ajudar... agradeço muito!!!
Dúvida motor TURNIGY 3530 1400kv
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Re: Dúvida motor TURNIGY 3530 1400kv
Olha um telemaster de 1.10 de asa, eu usaria motor 2822 ou algum similar de 1000kv ~1200kv ,com peso na faixa de 50 gramas,esc 20A no máximo 30A,hélice 9x5 ou 10x6,bateria 3s 1300mah à 1500mah,na última da hipótese,se não tivesse outra opção,é que usaria 2200mah....no teu ,caso testa ai uma 8x4...8x6...talves a 9x5....
Re: Dúvida motor TURNIGY 3530 1400kv
franciscotargino escreveu:Olha um telemaster de 1.10 de asa, eu usaria motor 2822 ou algum similar de 1000kv ~1200kv ,com peso na faixa de 50 gramas,esc 20A no máximo 30A,hélice 9x5 ou 10x6,bateria 3s 1300mah à 1500mah,na última da hipótese,se não tivesse outra opção,é que usaria 2200mah....no teu ,caso testa ai uma 8x4...8x6...talves a 9x5....
Amigo o problema é que ele está com esse peso que falei acima, será que um 2822 tem força pra levar esse peso que mencionei?
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Re: Dúvida motor TURNIGY 3530 1400kv
Aoyama escreveu:franciscotargino escreveu:Olha um telemaster de 1.10 de asa, eu usaria motor 2822 ou algum similar de 1000kv ~1200kv ,com peso na faixa de 50 gramas,esc 20A no máximo 30A,hélice 9x5 ou 10x6,bateria 3s 1300mah à 1500mah,na última da hipótese,se não tivesse outra opção,é que usaria 2200mah....no teu ,caso testa ai uma 8x4...8x6...talves a 9x5....
Amigo o problema é que ele está com esse peso que falei acima, será que um 2822 tem força pra levar esse peso que mencionei?
O que faz um planador voar já que ele não tem motor?
Tem um software na internet, o drivecalc que te ajuda nisso.
Nunca um motor precisou ter mais empuxo do que o peso do aeromodelo, isso começou quando o pessoal começou a fazer acrobacias com os aviões e o tork & roll, onde o avião ficava pendurado pelo motor no ar.
O que faz um avião voar é a velocidade e não o empuxo. Você pode colocar um motor com 2 kg de empuxo, mas se ele não conseguir gerar a velocidade necessária para que as asas gerem a sustentação, ele não vai voar.
Para que serve o empuxo de um motor? Para vencer o arrasto que ele tem ao voar e o arrasto é a força contrária ao aeromodelo quando ele voa, devido as turbulências de ar geradas na fuselagem e asas e a própria densidade do ar.
Normalmente para esse tipo de aeromodelo, o empuxo do motor sendo 1/3 do peso dele, já voa muito bem, desde que o conjunto motor / hélice consiga gerar a velocidade necessária para que ele voe.
Um 2822 com bateria 3S, no máximo uma hélice 9X5, pois se usar uma 10X6 ele vai queimar a não ser que use bateria 2S.
Se estiver com vontade de aprender matemática, podemos ir mais além, pois já escrevi diversas vezes sobre isso e a maioria achava ruim ter que calcular e iam somente nas dicas sem noção de outros que insistiam que se o empuxo for maior que o peso do modelo, ele voa bem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.