Bivo, já montei vários modelos da Kemp aeros, siga o manual direitinho que seu avião irá voar muito bem.
Esse princípio funciona assim: não importa se o motor está mais abaixo que o estabilizador ou se o motor está mais elevado que o estabilizador, para criar o equilíbrio aerodinâmico a linha imaginária do eixo do motor e a linha imaginária da seção longitudinal do estabilizador horizontal, devem ser paralelas ou coincidentes, dependendo de cada projeto. De uma forma bem simplificada, é isso, para modelos mais sofisticados de alta performance, com turbinas, asas em delta, já é outro assunto. Siga o manual que o seu Super Tucano irá voar muito bem.
Alinhamento motor e estabilizador horizontal
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Re:
Bivo escreveu:Ok, segue os dados do meu avião.
Meu aero possui as seguintes caracteristicas:
Fuselagem: 80cm
Envergadura: 100cim
Corda média: 19cm
Calculei a carga alar no software aqui do e-voo o que me deu o valor de 36.8g/dm2.
Fiz o cálculo considerando o perfil clarky
A asa é perfil plano convexo.
Considerando um peso de 700g, será que o motor park450 1200kv 950g de empuxo me dará um bom desempenho para subidas na vertical?
se o seu modelo pesa 700g e seu motor puxa 950g, vc mesmo já deu a resposta
- Andre Mauricio
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Re: Alinhamento motor e estabilizador horizontal
Só os zé-covinha desenterrando tópico de 2014, o Tucano nem deve existir mais
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Re: Alinhamento motor e estabilizador horizontal
Diz o ditado popular que "quem dorme com criança acorda mijado".