Links e referências sobre CNC!!!

CNC de diversos tipos, incluindo fresa, fio quente, impressão 3D, laser, etc.
Avatar do usuário
Felipe_rj
membro
Mensagens: 283
Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 9:44 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Felipe_rj »

Alguém tem uma listinha de sites onde encontro arquivos .dat prontos para corte com a cortadora de isopor???

Tive problemas e perdi os que eu tinha, não estou mais conseguindo encontrar, sei q tem um muito bom em italiano, vários modelos, até uma gaivota...
Quem puder me ajudar...

Muito obrigado!!!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Eu creio que não é italiano o que conheço é frances e é este, só que os arquivos são para usarmos com o programa gmfc, alguns tem os arquivos em .dat o que podemos usar com o programa cenece, ou então converter para o formato cenece. Dependendo do meu tempo se tiveres alguma dificuldade em converter posso ajudar e alguns devo ter já convertidos só tenho que procurar por aqui.

http://www.teaser.fr/~abrea/cncnet/bibli/projets/projets.phtml

abraços motta
Avatar do usuário
Felipe_rj
membro
Mensagens: 283
Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 9:44 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Felipe_rj »

Valeu Motta, na verdade era Italiano mesmo, no fim do link tinha ".it"...rs

Mas esse já ajuda um pouco. Estou interessado em um modelo cavernado, por exemplo, o p-51 deste site q vc me mandou a fuseca é interissa, queria aquele esquema de corte tipo o sparrow q vem no cenece pro, se vc puder me passar alguns. Eu tinha um site tb com muitos perfis já em .dat, vou ver se acho e posto aqui.

Brigadaço novamente...

Assim q eu tiver bastante link de arquivos de corte eu abro um post....

Abraços
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

[quote:7f8d6d2c4e="Rodrigo2004"]Terminei de montar minha fresadora!!!
Fiz um primeiro teste cortando uma peça de isopor P0 de 5mm, usei uma fresa de 1,3mm de diâmetro e o resultado ficou bem legal, logo estarei testando outros materiais como balsa e placas de fibra.

Na construção da fresa eu utilizei 3 motores de passo de 4,5kgf.cm, o fuso é uma barra de rosca de 3/8", as guias são de barras de 1/2" com rolamentos inclinados, a placa controladora é a mais simples possivel, só utilizei alguns tips e resistores(phase drive) e para o desbaste eu utilizei uma dremmel.[/quote:7f8d6d2c4e]


Rodrigo2004, eu estou interessado em montar uma fresa também e gostaria de saber qual é o programa que você está usando para controlar a sua fresa e se possível o link para download.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

[quote:e04ef85fe2="blackhawk"][quote:e04ef85fe2="Rodrigo2004"]Terminei de montar minha fresadora!!!
Fiz um primeiro teste cortando uma peça de isopor P0 de 5mm, usei uma fresa de 1,3mm de diâmetro e o resultado ficou bem legal, logo estarei testando outros materiais como balsa e placas de fibra.

Na construção da fresa eu utilizei 3 motores de passo de 4,5kgf.cm, o fuso é uma barra de rosca de 3/8", as guias são de barras de 1/2" com rolamentos inclinados, a placa controladora é a mais simples possivel, só utilizei alguns tips e resistores(phase drive) e para o desbaste eu utilizei uma dremmel.[/quote:e04ef85fe2]


Rodrigo2004, eu estou interessado em montar uma fresa também e gostaria de saber qual é o programa que você está usando para controlar a sua fresa e se possível o link para download.[/quote:e04ef85fe2]

Eu uso o TurboCNC para controlar a maquina e o VisualMill para fazer os desenhos
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

[quote:39d44d7bbd="Rodrigo2004"][quote:39d44d7bbd="blackhawk"][quote:39d44d7bbd="Rodrigo2004"]Terminei de montar minha fresadora!!!
Fiz um primeiro teste cortando uma peça de isopor P0 de 5mm, usei uma fresa de 1,3mm de diâmetro e o resultado ficou bem legal, logo estarei testando outros materiais como balsa e placas de fibra.

Na construção da fresa eu utilizei 3 motores de passo de 4,5kgf.cm, o fuso é uma barra de rosca de 3/8", as guias são de barras de 1/2" com rolamentos inclinados, a placa controladora é a mais simples possivel, só utilizei alguns tips e resistores(phase drive) e para o desbaste eu utilizei uma dremmel.[/quote:39d44d7bbd]


Rodrigo2004, eu estou interessado em montar uma fresa também e gostaria de saber qual é o programa que você está usando para controlar a sua fresa e se possível o link para download.[/quote:39d44d7bbd]

Eu uso o TurboCNC para controlar a maquina e o VisualMill para fazer os desenhos[/quote:39d44d7bbd]

Obrigado pela ajuda. Vou baixar os dois
Avatar do usuário
Castilho
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Ago 09, 2006 1:07 am
Localização: BH - MG

Mensagem por Castilho »

Quanto se gasta para fazer um CNC??
acastro
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sex Set 29, 2006 11:41 am
Localização: Vila Velha E.S.
Contato:

minha cnc

Mensagem por acastro »

Mota,
Como havia dito na mensagem anterior
estou construindo uma fresadora cnc
e gostaria de saber se o material de acionamento que vc mensionou está a venda e quanto custa
estou em vitória es
em anexo as fotos da minha construção
ACastro
Anexos
foto-01.jpg
foto-01.jpg (14.2 KiB) Exibido 23306 vezes
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Boa noite,
posso ver o que tenho sobrando para montar a C4 mas não sei se seria conveniente para a fresadora, existem várias opções mais baratas para este fim, dá uma olhada no link abaixo vais ter mais opções.

http://tech.groups.yahoo.com/group/plotter_CRESsoft/

abraços motta
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:cc7a669998="Felipe_rj"]Valeu Motta, na verdade era Italiano mesmo, no fim do link tinha ".it"...rs

Mas esse já ajuda um pouco. Estou interessado em um modelo cavernado, por exemplo, o p-51 deste site q vc me mandou a fuseca é interissa, queria aquele esquema de corte tipo o sparrow q vem no cenece pro, se vc puder me passar alguns. Eu tinha um site tb com muitos perfis já em .dat, vou ver se acho e posto aqui.

Brigadaço novamente...

Assim q eu tiver bastante link de arquivos de corte eu abro um post....

Abraços[/quote:cc7a669998]

. Felipe, o processo de corte do p-51 é identico ao do sparrow só que as fuzelagens são diferentes por esta razão os cortes também são, as duas são cavernadas se quizeres com cavernas faça os cortes como se fosse usar balsa e no lugar use depron de 2mm, eu tenho tres projetos que não coloquei em corte ainda por falta de tempo e seguem o mesmo processo quanto ao site dos perfis veja abaixo e segundo traz o modelo de perfil usado nos diversos tipos de aeronaves.

http://www.ae.uiuc.edu/m-selig/
http://www.ae.uiuc.edu/m-selig/ads/aircraft.html

. Podes usar tanto o profili V2 que tem toda esta livraria ou o trac foil todos tem este mesmos perfis em .dat ou desenhe o que queres em cad e converta em .dat tem várias lisp para o cad que fazem esta transformação, eu montei uma que posso mandar é a que uso para passar a .dat os desenhos que monto no autocad. e cortar na cnc, com o tempo fica fácil qualquer planta escalo na medida que desejo acerto os momentos para elétricos que são diferentes dos usados nos glows apartir da planta escalada e ajustados os momentos passo ao desenho das laterais e depois das cavernas se vais depender de sites para fazer os teus cortes vale mais apena iniciares com o autocad que vais poder cortar o modelo ou figura que imaginares ai o limite é a imaginação, mas me informe vais usar a cortadora ou a fresadora para os cortes, vamos ter peças completamente difetentes nestas duas opções, com a fresadora vais poder fazer as cavernas e recortar o enchapado como se fosse um modelo de papelão ou cartolina, é um processo de corte difetente que também é fácil montar quando se domina bem o autocad. Informe o processo vais usar que posso montar um como exemplo, quando o tempo for disponível.
. Para a cortadora fiz uma conversão dos arquivos usados no GMFC para o CeNeCé se servir posso disponibilizar o do kamikase, esta pronto para cortar na CeNeCé tenho outros como o próprio P-51 porém para iniciar o do Kamikase é mais fácil os cortes.

abraços motta
Responder