Baterias de telefone sem fio para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não tem segredo, é só um arranjo diferente:
Anexos
pack.GIF
pack.GIF (2.52 KiB) Exibido 42514 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Markolino
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb Ago 26, 2006 8:23 pm
Localização: MG

Mensagem por Markolino »

é assim mesmo , mais com 6 celulas, !

é só liga tudo e colocar o conector !
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

fiz um modelinho com uma bateria de 9,6V de 300 mAh de telefone sem fio e deu descarga suficiente...o problema é o tempo de vou reduzido pois uso um 370 RD... gastei 40 reais e carrego as mesmas no carregador do radio... fiz para dirar a prova dos 9 e gostei..mas aos iniciantes é muito melhor uma lipo...na Big Field ta 52 R$ uma lipo 2S de 820 mah de 10 C com cabo para balanceador...
Avatar do usuário
Michelfas
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Sex Jul 28, 2006 8:35 pm

Mensagem por Michelfas »

É isso ai Rick, eu tambem gostaria de comprar uma lipo, só para mim o sedex faz a bateria dobrar de preço, por isso a de telefone é viavel, fora que vc tem que comprar um carregador para a lipo.
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

isso é, mas o carregador e balanceador para 2S ou 3S ta por volta de 150 reais...
mesmo demorando um pouco ou ficando mais caro pelo sedex é o melhor custo benefício! pois a bateria nunca vai desbalancear ao contrario das ni-cd e ni-mh... entendi?
muitos dizem que aeromodelismo é pra rico, eu nao concordo, nao sou rico, mas no final das contas você vai gastar muito menos a longo prazo doque comprando coisas pouco eficientes que vai ter que trocar sempre por fadiga de material, por baixa qualidade ...

isso eu senti na pele!

no fim das contas ja tinha gastado mais de 1000 reais! e o que mi sobrou? nada! ai tomei vergonha e comprei coisas de qualidade e to até hoje voando com o mesmo equipamento sem problemas nenhum!

mas ti dou toda a força, pois, funcionar funciona!
abraço
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

faz uma coisa! junta um dimdim! ai pedi tudo junto que o frete vai ser muito menor!

abraço
cejoos
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Set 27, 2006 5:05 pm
Localização: Santana de PArnaíba

Mensagem por cejoos »

Sabe outro detalhe a pilha para telefone não tem amperagem alta, não precisa e as baterias de avião precisam.

A amperagem é a potencia do da energia elétrica e a voltagem é a velocidade.

Me corrigem se eu estiver errado...

abs
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A sua afirmação está bem errada, Cejoos.... é melhor dar uma olhadinha em um pouco de teoria...
ArthurB
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:39 pm
Localização: Novo hamburgo,RS

Mensagem por ArthurB »

Não é amperagem e sim capacidade que é medida em Cs
Avatar do usuário
Ferrarinha
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Dez 05, 2005 12:01 am
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Ferrarinha »

Já fiz muitos testes com bateria de telefone sem fio , as falsificadas nao dão descarga , mas as originais descarregam até 18~20C (depois de algumas ciclagens )!
Porém ,hoje em dia é muito mais viável comprar uma li-po do que uma ni-cd original de mesma capacidade.
Responder