Ajuda a um principiante (frustrado)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

carlos humberto
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Out 08, 2006 5:03 pm
Localização: São Paulo SP

Ajuda a um principiante (frustrado)

Mensagem por carlos humberto »

E aí pessoal beleza?^meu nome é Carlos Humberto tenho 39 anos e comprei um walkera 4 canais modelo 76c é o ultimo dessa configuração, bem sei que você não aprovam este modelo mas foi o que deu para comprar.
Bem achei que fosse fácil ao menso tirá-lo do chão mas isso não acontece, sei que é difícil masi acho que o meu deve estar descalibrado pois está muito instável, é tombo a todo momento para um dos lados rsrsrsrsr.
Queria saber se tem algu´pem que possa calibrá-lo, me ensinar a acalibrá-lo e a pilotá-lo mas tem que ser aqui em são paulo. Estou na zona Norte no bairro de Santana.
Por favor me deem esta luz! procurei aqui e não lí nada sobre como calibrá-los ou controles etc.
Se este post ou tópico estiver falando sobre algo já explicado me perdoem mais eu não consegui achar.
Sei que o Heli não é muito bom perto dos que tem aqui, mas só comprei pois ví muitos vídeos e eles fincionavam na boa, sei que manobras aí era outra história mas ao menos subir com ele reto para cima acho que deveria conseguir, mas ele sempre tomba enfim tá uma b...... alguém me ajude por favor!
Muito obrigado pela atenção ao menos a este post e valeu mesmo!!!!!
Do novo membro desta comunidade um abração. NOVO MESMO RSRSRS
CARLOS HUMBERTO COSENZA
Desenvolvedor
Icaro
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Abr 13, 2004 10:01 am
Localização: Americana.sp

Heli

Mensagem por Icaro »

Eles costumam ser criticos mesmo pra voar vc já fez simulador alguma vez ou foi logo voando.Se foi direto ao aprendizado saiba que mesmo vc regulando é aquilo que vc sentiu...Muito sensivel!
A humildade é a mãe das virtudes!
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Helicoptero no geral e diferente de aviao

Vc compra um aviao joga e tem a chance em um milhao de nao destruir ou de quebar pouco

Helicoptero precisa um certo treino, o ideal e procurar alguem que ja voe, voar no simulador e utilizar o X de treinamento.

Se vc conseguir fazer as 3 coisas acima juntas vc será um feliz piloto de helicoptero
Avatar do usuário
antoniof
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 1:16 am
Localização: São Paulo

Mensagem por antoniof »

Carlos,
posso te dizer por experiencia própria, simulador é tudo! E antes de mais nada esse é o primeiro passo.
Se no simulador vc nao consegue estabilizar o helicóptero em cima de uma determinada área, não fique tentando fazer no seu helicópetro. Quanto eu comprei o meu T-rex eu tava quase desistindo achei que jamais ia conseguir voar aquilo, e hj penso bem diferente...eheheheh....Tenho um T-rex e um Raptor.
Quanto a trimagem se for só ajuste de rádio, nao é tão dificil, o helicóptero sempre pende para algum lado, nao basta apenas acelerar, ele nao vai subir e ficar parado na sua frente, vc tem que ir controlando ele o tempo tempo, e nisso o simulador vai te ajudar muito, principalmente para vc controlar a sensibilidade dos dedos...ehehehe....
Tambem sou da zona norte, Santana.
Abraços.
Antonio.
Avatar do usuário
dreand
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 6:32 pm
Localização: Campinas-SP

pergunta tambem

Mensagem por dreand »

Carlos, desculpa participar, mas estamos aqui pra isto,
percebi que todos falam de simulador, mas qual deveria utilizar pra aprender, tam algum free, ou tenho de comprar um,
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: pergunta tambem

Mensagem por ATARI »

[quote:e559fc891e="dreand"]Carlos, desculpa participar, mas estamos aqui pra isto,
percebi que todos falam de simulador, mas qual deveria utilizar pra aprender, tam algum free, ou tenho de comprar um,[/quote:e559fc891e]

G2 , G3 , Aerofly ... qualquer um destes

FMS num da base de heli pra ninguem...
Avatar do usuário
Talih Osman
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Qua Jul 13, 2005 9:30 am

Mensagem por Talih Osman »

Tambem aconselho o REFLEX da Kyosho, muito bom.
Avatar do usuário
dreand
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 6:32 pm
Localização: Campinas-SP

Mensagem por dreand »

tem algum destes free
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

carlos, é o seguinte, como o atari falou, e falou corretamente, o ideal é G2, G3, ou aerofly, porêm, se vc instalar o FMS ( que é gratuito) da pra vc pegar uma noção dos comandos. Aqui no forum, em tutoriais, ensinam a fazer o cabo e instal o programa. Volto a repetir, esse simulador não é bom, mas da pra se ter boas noçoes dos comandos, ok.
Qt ao seu heli, o que se deve observar é que antes de atingir algo em torno de 1/2metro, a turbulência gerada por ele o torna muito instável, mas acho tb que antes de tirar ele do chão a partir desses 50cm, vc deve saber o que fazer com ele, com relação aos comandos. Então, pelo que vc fala, não da pra saber exatamente o que acontece com o heli. Se puder da uma passada no pacaembu as 4ªs feiras a noite .La tem bastante gente que voa, ou pelo menos hovera, como eu hehehehe, aí podemos ver essas possíveis tendências do seu heli.ok
frequência 72.410 e 27.195

QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
Avatar do usuário
Joel Maciel
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 12:29 pm
Localização: Cuiabá, MT

Re: Ajuda a um principiante (frustrado)

Mensagem por Joel Maciel »

[quote:6fd1165af4="carlos humberto"]Queria saber se tem algu´pem que possa calibrá-lo, me ensinar a acalibrá-lo e a pilotá-lo mas tem que ser aqui em são paulo. Estou na zona Norte no bairro de Santana.
Por favor me deem esta luz! procurei aqui e não lí nada sobre como calibrá-los ou controles etc.[/quote:6fd1165af4]
Pessoal,
Acho que o Carlos precisa somente se integrar a algum grupo de helimodelistas e receber algumas instruções. O simulador não substitui uma boa configuração no equipamento por alguém experiente e algumas aulas na prática.
Nada mais apropriado que o grupo do Pacaembú para quem está em São Paulo.
Bons vôos, Carlos.

[]´s
Joel Maciel
joelmaciel@uol.com.br
Cuiabá, Mato Grosso
65-3028-4597
65-9236-3667
Responder