Vamos lá...
Planta: http://home.tiscali.nl/modelbouw/index.htm
1º Peguei a planta acima e reduzi a 90%.
2º Imprimi, recortei os templates e colei no depron com cola 3m 77
depron comprado aqui, muito bom!!! http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=DEPRON1&id=PLACA%20DE%20DEPRON%20(FOLHA%20PLUMA)%205MM%20X%2060CM%20X%20100CM%20(UNIT.)
3º Após todo cortado colei as peças para formar a parte Dianteira.
O problema, é que quero por uma urbina de 70 mm, e as laterais tem 50mm, qual a melhor forma de modificar para que caiba no avião
pois tenho duas idéias:
Ideia 01 aumentar toda a fuselagem em 20mm
Idéia 02 Arredondar a tampa traseia de forma que caiba a tubina.
Solicito aos amantes de jatos que postem suas sugestões.
Antecipo Agradecimentos!!
pc_araujo
F15 pusher convertido para EDF!! problema com turbina!!!
-
- membro
- Mensagens: 63
- Registrado em: Sáb Mai 27, 2006 7:57 pm
- Localização: santa fé do sul - SP
F15 pusher convertido para EDF!! problema com turbina!!!
- Anexos
-
- Forma para por uma unica turbina no F15
- thumb-P6050830 (Small).JPG (5.53 KiB) Exibido 1610 vezes
-
- Tampa-arredondada.jpg (22.89 KiB) Exibido 1610 vezes
-
- A turbina com a sobra acima da asa!
- Detalhe1.jpg (19.1 KiB) Exibido 1610 vezes
-
- Idéia 1, aumentar toda a lateral em 20mm
- Ideia1.jpg (17.18 KiB) Exibido 1610 vezes
- rodrigosanzovo
- membro
- Mensagens: 221
- Registrado em: Qua Set 27, 2006 1:23 pm
- Henrique - CPS
- membro
- Mensagens: 526
- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
- Localização: Campinas/SP
Esse F15 é do mesmo cara que desenvolveu o F18 do meu avatar. Procure no RC Groups como Steve Schumate ou Jetset44 que vai encontrar os posts sobre esse jato, inclusive com modificações para EDF.
Eu tenho esse F15 e em comparação com o F18, como o próprio Steve diz no post, é bem mais estável. Pensei em por turbina também, mas seriam 2 e não uma, além do mais quando se pensa em usar EDF normalmente é pela estética, e turbinas maiores que 55mm ficariam estranhas nesse jato.
Só desisti porque pra deixar ele com empuxo e velocidades suficientes usando EDF's ficaria meio caro pra mim, mas em compensação com motor pusher as respostas são mais rápidas e enquanto a hélice está girando nem se vê, só atrapalha se quiser colocar trem de pouso.
Eu tenho esse F15 e em comparação com o F18, como o próprio Steve diz no post, é bem mais estável. Pensei em por turbina também, mas seriam 2 e não uma, além do mais quando se pensa em usar EDF normalmente é pela estética, e turbinas maiores que 55mm ficariam estranhas nesse jato.
Só desisti porque pra deixar ele com empuxo e velocidades suficientes usando EDF's ficaria meio caro pra mim, mas em compensação com motor pusher as respostas são mais rápidas e enquanto a hélice está girando nem se vê, só atrapalha se quiser colocar trem de pouso.
- Anexos
-
- ExtraII8.jpg (38.02 KiB) Exibido 1510 vezes
-
- membro
- Mensagens: 113
- Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 11:19 am
- Localização: santos sp.