Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:ded9ea56af="sf3lip3"]olá, gostaria de informar que tudo foi esclarecido entre mim e o Alexandre, tudo não passou de um mal entendido.
Quanto aos aeromodelos elétricos estou buscando maneiras juntamente com o Alexandre de fazer a melhor aquisição possível.[/quote:ded9ea56af]

Tem razão, desculpe o mau entendido.

É que no meu ramo não acredito em coincidências, e neste caso havia muitas. Mas ficou provado que eram só coincidências mesmo.

Quanto aos equipamentos, estes dias tinha alguém vendendo um conjunto de transmissor+receptor barato, mas já foi vendido, fique de olho no "compra e venda", sempre tem ofertas.

Chutando um pouco, sabendo escolher a hora de comprar dá pra conseguir:

- transmissor: 100
- receptor: 60
- cristais: 50
- speed: 40
- bateria: 60
- carregador: 80
- servos: 80
- motor: 40

Estes valores foram obtidos em anúncios feitos nas últimas 2 semanas.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Aluisio
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Set 23, 2006 11:28 am
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Aluisio »

Olá alexandre, não sei se vc viu o forum que postei sobre o meu primeiro modelo, mas gostaria que vc me desse algumas dicas.. Olink que vc postou não funcionou.. vc acha que esse modelo poderia funcionar com a eletronica do meu mini falcon??? veja as fotos e me diga por favor... realmente o que aconteceu comigo foi bem parecido com o que vc escreveu.. Um abraço!!! Ahhh e se não der certo com aqueles motorzinhos acho que vou comprar os equipamentos... um abraço!
Avatar do usuário
Vinicius
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 13, 2006 2:24 pm
Localização: Campo Limpo Paulista-SP

Mensagem por Vinicius »

Tenho um modelo que vendem na Nimbus é o Tunderbolt de 4 canais, o modelo é bom vc pode comprar sem problemas. (vc poderá aproveitar os equipamentos para um segundo modelo) http://www.nimbus.com.br/THUNDERBOLT.htm

O único inconveniente é que o rádio é AM e a frequencia é 27mhz (frequencia não regulamentada no Brasil).

É um modelo bem melhor que os comentados que porém seu custo é de 463,00 não está muito longe dos equipamentos da Futaba e GWS.

Mas de todas as formas concordo com nossos amigos, se fosse hj eu gastaria mais uma graninha em compraria equipamentos com marcas de mercado.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Vinicius,

R$463,00 sinceramente acho muito caro em algo com rádio AM 27Mhz.

Na Hobbydelivery tem modelos com rádio FM 72Mhz padrão Futaba a partir de R$434,00.
Avatar do usuário
Vinicius
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 13, 2006 2:24 pm
Localização: Campo Limpo Paulista-SP

Mensagem por Vinicius »

Não estava fazendo propaganda da nimbus só estava citando pq comprei lá, dei uma olhada nos modelos da Hobbydelivery, gostei, são muito bons, pena que não conheci antes de comprar.

Só que o modelo que vc falou de R$ 434,00 é com rádio de 3 canais FM, acho que vale a pena e pegar o modelo Cesna ou Wind Dragon com rádio de 4 canais Fm por R$ 597,00
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Também não tem galho de fazer propaganda da Nimbus, já comprei bastante coisa lá e fiquei satisfeito, mas estes modelos de 27Mhz vêm com um rádio LaiShing bem meia-boca e são íncompatíveis com tudo.

O Reinaldo talvez possa esclarecer melhor, mas tenho quase certeza de que o de 3 canais na verdade usa rádio de 4, mas com apenas 2 servos. Já tinha procurado anteriormente no site da fábrica e só tem especificações do controle de 4 canais pra cima.

De qualquer jeito, concordo que é melhor um dos modelos de 4 canais, o preço é um pouco maior mas são modelos mais completos, e no caso do Cessna, muito mais bonito.
paulo avancini
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Nov 18, 2006 2:09 am
Localização: são paulo

rádio 27mhz

Mensagem por paulo avancini »

[b:d466c7861c]"Por que ninguém faz receptor de 4 canais em 27Mhz? Deve ser de novo aquele complô da GWS, Futaba, Hitec. Eles não fazem em 27Mhz porque se fizerem nunca mais vão vender transmissor... "[/b:d466c7861c]

Caro Alexandre

gostaria de elogiar a organização do forum e agradecer a minha inscrição!
Posso me considerar iniciante, pois a última vez que pratiquei aeromodelismo u-control eu tinha 15 anos.;;;;vinte anos depois estou aqui tentando recomeçar e se acostumar com as novidades....Entrei basicametne nesse forum pois em uma busca vi algo sobre radio 27mhz..Quando moleque também ganhei um aeroplano importado "jimmy" e veio com um radio robbe ecco...27mhz. O transmissor é de 2 canais mas o receptor é de 4 canais. nunca consegui voar por conta da falta do controle de aceleração. existe transmissor 27mhz 4 canais? qual a diferença entre as frequencias?
abraço

Paulo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Paulo,

Até existe transmissor de 4 canais 27Mhz, dos brinquedos citados, mas são muito fora de padrão.

Hoje em dia é comum encontrar transmissor 72Mhz a 130 reais, e receptor pelo mesmo preço, não vale a pena ficar nos 27Mhz.

Se quiser tentar algo com o 2 canais, alguns modelos têm na placa conexões para mais canais, abrindo pode ser que se consiga algo. Se puder, tire uma foto da placa do transmissor.

Abraços,
paulo avancini
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Nov 18, 2006 2:09 am
Localização: são paulo

27mhz

Mensagem por paulo avancini »

tem razão, besteira tentar ficar ressucitando material....valeu pelas dicas!
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: rádio 27mhz

Mensagem por queiroga »

[quote:ad1e4c04ec="paulo avancini"][b:ad1e4c04ec]"Por que ninguém faz receptor de 4 canais em 27Mhz? Deve ser de novo aquele complô da GWS, Futaba, Hitec. Eles não fazem em 27Mhz porque se fizerem nunca mais vão vender transmissor... "[/b:ad1e4c04ec]

Caro Alexandre

gostaria de elogiar a organização do forum e agradecer a minha inscrição!
Posso me considerar iniciante, pois a última vez que pratiquei aeromodelismo u-control eu tinha 15 anos.;;;;vinte anos depois estou aqui tentando recomeçar e se acostumar com as novidades....Entrei basicametne nesse forum pois em uma busca vi algo sobre radio 27mhz..Quando moleque também ganhei um aeroplano importado "jimmy" e veio com um radio robbe ecco...27mhz. O transmissor é de 2 canais mas o receptor é de 4 canais. nunca consegui voar por conta da falta do controle de aceleração. existe transmissor 27mhz 4 canais? qual a diferença entre as frequencias?
abraço

Paulo[/quote:ad1e4c04ec]

AMigo,

27Mhz é frequencia de brinquedos que voam... ou tentam voar......

72MHZ é a frequencia exclusiva para aeromodelos no Brasil......

Tem rádios de 40, 42, 50 MHZ mas estas frequecias são as oficias de outros países....

[]`s
[]'s
Queiroga
Responder