Que cristal devo comprar

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gerson
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:00 pm
Localização: Curitiba Pr

Que cristal devo comprar

Mensagem por Gerson »

Amigos, comprei um radio bem usado é um Futaba 6 canais está escrito skysport 6ª FP-T6VA.
Gostaria de saber onde consigo o manual desse radio de preferência em português pois não manjo nada de inglês.
Preciso comprar um cristal a freqüência que vem anotada nele é 72410 achei cristais com 72510, 72350 72590 72530 e tem cristal Dual Convertion e Single Convertion o que é isso, não sei qual encomendar.
Caso alguém saiba mais a respeito desse modelo, agradeço todo informação pois estou iniciando e aprendendo com os amigos
Abraço
Gerson
MarioSG
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Qui Out 12, 2006 7:15 pm
Localização: São José dos Pinhais-PR

Mensagem por MarioSG »

Ola Gerson, vc. comprou de alguma loja..?, to atras de um Futaba tb.
...e ai ja comprou o aero ??
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Opa

Compre preferencialmente o cristal na mesma frequencia que está marcado em seu tx.
Compre apenas o cristal do TX, o cristal de rx (single ou double convertion) você não precisar se for usar um micro receptor.

Um cristal baratinho ai!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50738245-cristal-fm-dupla-converso-futaba-aeromodelo-72mhz-rx-tx-_JM
BELO HORIZONTE/MG -
Gerson
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:00 pm
Localização: Curitiba Pr

Mensagem por Gerson »

Oi Maceelde Comprei na New Hobby fica na Av Água Verde, 2525 fone 3014-3191 fala com o Manuel que é sangue bom. Quanto ao aero estou na duvida estou pensando no Pico Tiger Moth GWS por R$ 105,00 e um outro modelo com hélice atrás que estão anunciando no fórum por R$ 130,00, não sei qual é o melhor. Quanto ao combo também tenho duvida entre o Rctech por R$ 112,00 e outro é o Combo Motor A20-28M + Speed 18A Dynam na www.np-newport.com/aeromodelismo/index.php por R$ 157,00. Tendo conhecimento desses equipamentos aceito sugestões.

Vinícius, o meu TX já veio com cristal estou comprando um receptor GWS R6NII72/F e essa era a duvida qual cristal encomendar, agora fiquei confuso como o receptor é um micro então não preciso comprar o cristal para o receptor?
Obrigado pela informação.
abraços
Gerson
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Você tem que comprar um micro cristal, single conversion, canal 31que é a mesma freq. do TX

você encontra http://aircraft-world.com/shopexd.asp?id=1945

ou http://www.001shop.com.br/lojas/hobbyfly/produtos.asp?produto=61&categoria=23&inf=7&a1=Receptores%20e%20Transmissores&a2=Cristais
MarioSG
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Qui Out 12, 2006 7:15 pm
Localização: São José dos Pinhais-PR

Mensagem por MarioSG »

Gerson, dá uma olhada no site da aeromodelos amb
tem uns modelos interessantes e até com video deles.
Essa loja (www.np-newport....) é do Paraguay, eu vi o site, nossa tem muita coisa, vc. vai pra lá ?
Quanto pagou no Radio Futaba ???
Gerson
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:00 pm
Localização: Curitiba Pr

Mensagem por Gerson »

Edgar, agradeço já fiz a solicitação do cristal conforme indicou.

Maceelde, Vi os modelos da AMB o modelo que gostei é o PT-17 mas tá 200,00 e tem o frete que vai pros 230,00 o que to comprando com o frete sai por 105,00.
Não vou pra o Paragay tenho um conhecido que vai ai encomendei.
Estou aguardando chegar para aprender a voar penso em comprar um cabo p/ ligar no PC e trinar antes par não lenhar muito.

Há paguei no TX 170,00!
Vi q vç é de S. Jose aonde que voa...?
Avatar do usuário
Alexandre Rodrigues
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 6:43 pm
Localização: São Paulo SP - Lapa

Mensagem por Alexandre Rodrigues »

Cara, vc. comprou um belo rádio, tive dois e lamento não estar mais com eles. Tem todas as funções que vc. precisa, só não é PCM. Vai precisar sim do manual, pois tem muitas funções. procura aqui: http://www.futaba-rc.com/manuals/ está como 6VA (6A), a propósito bukmarca este site: http://users.belgacom.net/TX2TX/manuals.html , tem manual de muito equipamento para rc, vale a pena.
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

[quote:83505085eb="Gerson"]Oi Maceelde Comprei na New Hobby fica na Av Água Verde, 2525 fone 3014-3191 fala com o Manuel que é sangue bom. Quanto ao aero estou na duvida estou pensando no Pico Tiger Moth GWS por R$ 105,00 e um outro modelo com hélice atrás que estão anunciando no fórum por R$ 130,00, não sei qual é o melhor. Quanto ao combo também tenho duvida entre o Rctech por R$ 112,00 e outro é o Combo Motor A20-28M + Speed 18A Dynam na www.np-newport.com/aeromodelismo/index.php por R$ 157,00. Tendo conhecimento desses equipamentos aceito sugestões.

Vinícius, o meu TX já veio com cristal estou comprando um receptor GWS R6NII72/F e essa era a duvida qual cristal encomendar, agora fiquei confuso como o receptor é um micro então não preciso comprar o cristal para o receptor?
Obrigado pela informação.
abraços
Gerson[/quote:83505085eb]
Agora que você explicou melhorzinho...
BELO HORIZONTE/MG -
Responder