O que é velocidade de stall

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Cassiusfxg
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Mensagem por Cassiusfxg »

Então o que acontece se a velocidade do modelo for exageradamente superior a velocidade de stall?mesmo assim ele ainda será estável?
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Cassiusfxg escreveu:Então o que acontece se a velocidade do modelo for exageradamente superior a velocidade de stall?mesmo assim ele ainda será estável?


Funciona assim: no limite do stall qualquer modelo ou avião é instável, porque partes da asa começam a estolar antes das outras, mas acima desta velocidade depende da concepção.

Dê uma lida no meu site, tem muitos conceitos interessantes.
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Cassiusfxg
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Mensagem por Cassiusfxg »

Valew galera!
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Eric
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Mensagem por Eric »

falando em estol, o meu modelo é um Gwsport de 270g e quando ele estola ele cai de asa ao inves de cair de nariz, sera por causa da semelhança com o piper(é o piper q estola de ponta de asa num é?) ou qualquer outra coisa?
Valews!!!!!
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ATARI
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Mensagem por ATARI »

posso estar enganado ... mas estolar de ponta de asa esta mais ligado a diedro e washout
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

ATARI-2600 escreveu:posso estar enganado ... mas estolar de ponta de asa esta mais ligado a diedro e washout


Mais ou menos isto.

Como o stall acontece quando o ângulo de ataque é maior do que o limite, o truque para evitar que a ponta da asa faça isto antes do resto da asa (em uma curva geralmente) é fazer com que este ângulo seja menor nas pontas.

Para isto elas ficam ligeiramente torcidas, com o bordo de fuga mais alto que o da raiz. Isto evita problemas pois o centro estola antes da ponta, fazendo o modelo perder altura sem entrar em parafuso, muito mais fácil de controlar.

Meu piper não estolava de ponta de asa, ou pelo menos não tão fácil quanto vários outros modelos. Parte do segredo era o perfil Schultz, que demonstrou não ser crítico e perder sustentação lentamente antes de estolar. Outra parte era o modo como fiz a curva da ponta da asa, com o extradorso seguindo o perfil e o intradorso em ângulo para fechar. Isto deixava a ponta com menos incidência do resto.

Meus outros modelos, com asa poliédrica têm um washout natural, pois as pontas ficam com menos incidência do que o painel central.
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