Materiais alternativos.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

[quote:a269fd8a3e="Akamatsu"][quote:a269fd8a3e="Dario"]Fala Paulão, muito legal a sua ideia de postar este tópico; Quanto a cola, acho mto cara, pois com 28,00 vc compra um kg de resina na maxepoxi, contra 133,00 o kg da referida.
Abraço[/quote:a269fd8a3e]
Dario,
como estou começando a mexer com o epoxi, e também estou achando caro estas das lojas, onde posso arranjar o epoxi que mencionou ?
[]'s[/quote:a269fd8a3e]


Desculpe-me a demora pois estava viajando, mas acho que o Edu já esclareceu sua duvida.

Abraço Dario.
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

Outro dia fui, num lance que me pareceu cena do resgate do soldado Ryan, á 25 de março comprar bugigangas e traquitanas festivas para a festa do filho dA moça que trampa em casa.

Quando me percebi, estava ao lado de 3 caras, cada um com uma vara na mão... :twisted: Perguntei:

"Quanto é a vara?" - no que ele respondeu:

"a de 40% de carbono (e 60 de Fibra de vidro) custa R$18,00, mas vendo por R$15,00"

A pergunta é:

A vara do cara serve para boom de modelitos? Ela era enorme, e embora começasse bem grossa, era, no geral, leve, e terminava em uma ponta muito fina e muito flexível. Tinha uns 3 ou 4 mts de comprimento (eu não perguntei quanto media a vara)

Alguém já viu isso?
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:6074c2dcc8="Paulo Leitner"]A vara do cara serve para boom de modelitos?[/quote:6074c2dcc8]
Sim, já usei, mas são os segmentos das varas telescópicas com 80cm e 1m de comprimento, use as com 10mm a 15mm de grossura, pago 8,00 10,00 reais por cada "gomo". escolha os gomos mais leves (ah! não!) e rigidos. Pra voar eletricos e colina não tem problema aslgum, mas pra voar "de verdade" é recomendado comprar os específicos de aeromodelismo.
Abs,
EY
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

[quote:97e9feac00="Eduardo Yamin"]mas pra voar "de verdade" é recomendado comprar os específicos de aeromodelismo.[/quote:97e9feac00]

"de verdade" vc quer dizer DLG? Não, minha idéia é usar essas varas como boom de colineiro mesmo, e as partes mais fininhas (desculpe a falta de termos técnicos) usaria para fazer longarinas para umas asinhas.

Onde vc encontra estes gomos? Me parecem mais práticos do que a vara toda, que é enorme.

ABS!
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Um dia li no foro que existia um verniz que era puro dope, me parece que era da Hener..............mas perdi o tópico, alguém sabe qual seria?
Valeuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=116994&highlight=renner#116994
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Não sei se ja foi postado, mais um material que gostei muito pra fazer Horn e aquele pastico de capa de CD de locadora, ou seja, aquele mesmo material de capa de fita de video
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

Olá pessoal estou tentando voar meu primeiro aero não sei se já foi postado:
Fibra CA com algodão fica bem rígido e na cola branca além de diluir com água colocar um pouco de detergente. Abraços
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

[quote:c59985775d="betomeconi"]Olá pessoal estou tentando voar meu primeiro aero não sei se já foi postado:
Fibra CA com algodão fica bem rígido e na cola branca além de diluir com água colocar um pouco de detergente. Abraços[/quote:c59985775d]

Nosssa cara!!! :lol:

Que angú é este que vc preparou...

Sério que funcionou?

Vamos experimentar colocar um pouco de vodka, inseticida para baratas e mandioca :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Estas misturas gorobolísticas é mais comum que a gente imagina... pessol usa fermento em pó com CA para preencher partes que ao mesmo tempo deve ser leve e resistente ... :-)
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Responder