Onde eu compro estes BitChar-G?

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Roberto Aero
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 9:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Onde eu compro estes BitChar-G?

Mensagem por Roberto Aero »

Tenho lido muitas mensagens em que vcs citam o carrinho BitChar-G... mas onde é que eu encontro para comprar esse minúsculo carrinho?
Uma vez estava na Santa Efigênia e vi num camelô um carrinho parecido... daí fiquei pensando se não era piratão ou coisa do tipo!!! Custava R$20,00.
Será que é o mesmo?
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

custa de 12 a 30 reais dependendo de onde comprar ...
no centro de SP vc acha em varios camelos ...
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

vc pode ter mais informações aqui :
http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=1652
Roberto Aero
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 9:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Comprei um carrinho

Mensagem por Roberto Aero »

Comprei este carrinho fantástico. Brinquei um pouquinho para ver como ele funciona... mas não deu para conter a curiosidade, desmontei o bichinho, e fiquei fascinado como o tamanho das peças!
Gostaria de saber qual é a tensão e a carrente daquela bateriazinha. Quanto de corrente posso aplicar para carregá-las?
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Roberto tenho várias e nenhuma superou os 50mah, alías apenas 3 delas chegaram a esse valor. E para carregá-las não ultrapasse os 150 mah se as suas forem de 50mah. Se forem as de 20mah, não ultrapasse os 60mah, ou seja, não ultrapasse nunca o valor de três vezes o que a bateria suporta de carga ok?...Agora uma sugestão : se puder e o bolso comportar, utilize as bateria de lipo. Vá ao link que falasobre baterias e carregadores e pesquise um puco mais pra vc. saber tb. calcular o tempo de carga e bons voos...
Roberto Aero
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 9:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Como saber?

Mensagem por Roberto Aero »

Stuka,

Como consigo saber se a minha bateriazinha é de 20 ou de 50 mAh? Eu vou carregando, carregando... até atingir estes limites? Ou tenho que ficar medindo no multímetro?
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Existe uma fórmula que não me lembro agora de cabeça....passe uma mensagem pro Atari ou pra o Alexmag qualquer um dos dois vai lhe dar melhores explicações. Até hoje ainda faço confusão com tempo de carga das minhas baterias, pois ainda não tenho um bom carregador..Preciso urgente comprar um.
Responder