Turbinas

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
guhlig
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Mensagem por guhlig »

[color=darkred:a880914c20][size=18:a880914c20]SDS![/size:a880914c20][/color:a880914c20]


É uma das primeiras vezes que escrevo no forum, mas quanto a turbinas à gas já possuo alguma experiencia, pois foi um dos projetos que eu e uns amigos fizemos na faculdade e deu certo se alguem gostaria de ver os projetos é simples, o dificil e o controle eletronico de injeção de combustivel que foi desenvolvido depois, pois o mesmo usava um cabo de fibra otica para medir a rotação da turbina (150.000 RPM) e tambem para simplificar mais o projeto utilizamos um turbocompressor automotivo (gol turbo) onde o empuxo gerado ficou em torno de 26 Kg mas a mesma pesava 12 kg, ficou legal quem quiser mande um e-mail que eu passo o projeto de nossa autoria! Esta especificação de peso pode ser reduzido a 6 Kg, ainda é muito para um aeromodelo!


Falow


Gustavo,





Engenharia eh loucura por isso fiz duas![quote:a880914c20][/quote:a880914c20]
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FELIPE BARROS
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Mensagem por FELIPE BARROS »

motores a reação tb é cmgo!!

sobre o estato-reator, é um motor de reação direta sem nenhuma peça móvel (por isso chama estato reator)

existem dois tipo, o ramjet e o scramjet... precisam de deslocamento de ar (cerca de 250kt)

outra coisa q está estranho no q foi dito acima é sobre o after burner, q na verdade em decolagens no nivel do mar acrescenta 90% de empuxo.

outra coisa, motores a reação em sua maioria funcionam como maçaricos, ou seja, só precisam d ignição inicial..cm exceção do estato-reator e pulso jato.......os quais precisam d centelha simples, não tem controle de velocidade......e tb não necessitam de eletrônica acoplada
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