Teste de motores

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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Ronin
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Mensagem por Ronin »

[quote:a70eb5851e="rasec_jj"]Ronin, deixei o post fixo! Se vc continuar contribuindo com os testes, nós do e-voo ficaremos muito agradecidos!
Aliás, ja somos gratos!
Abraços[/quote:a70eb5851e]

blz Rasec. estou testando os motores na medida do possível.
Peguei mais uns hélices hoje e vou testar o Emax 2812.

Críticas e sugestões são bem vindos. :wink:
Estou fechando a loja e queimando o estoque. Tudo a preços abaixo do mercado. Visite.
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Ronin
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Mensagem por Ronin »

[quote:14564f1c7d="Odair Justo"]Ronin
Quais foram os testes que vc fez e os resultados?
Me interssa saber, pois como distribuidor autorizado da Emax posso passar a informação direto para a fábrica e pedir uma análise.
Infelizmente vc esqueceu de postar s resultados.[/quote:14564f1c7d]

oi Odair, no primeiro post tem o link para a tabela. Valeu.
Estou fechando a loja e queimando o estoque. Tudo a preços abaixo do mercado. Visite.
nervis
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Mensagem por nervis »

ronin posta o teste do 2812 com 2s e 3s . com helices diferentes .6x3 ,7x35, 8x4.
posta os resultadoa ai blz
abs
Ricardo_BH
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Mensagem por Ricardo_BH »

2812 com helice 6x5.5 fica o bicho na zagi..
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Augusto Pizarro
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Mensagem por Augusto Pizarro »

E muito valido esta iniciativa. Nós do Asas temos testado a medida do possivel, nossos motores e como fazemos isto com regularidade tenho algumas dicas para passar.

1- Sempre use os mesmos métodos e feramentas de medição, nos sempre usamos nossa balança de empuxo e o E-Meter.
2-Use sempre baterias e Speed Controls bem acima do que o conjunto motor pede para que vc nao limite o teste
3-Use sempre baterias totalmente carregadas
4-Preste atenção as conexoes que devem sempre estar bem feitas

Podemos notar que existe uma diferença brutal em termos de performance quando se troca Speed Controls que estão no limite por SCs que trabalham folgados. Marcas diferentes de SCs tb dao muita diferenca.
Baterias tb são imprescindiveis e devem ter sua voltagem monitorada durante o teste.

Em nossos testes medimos: Amperagem, Voltagem, RPM, Watts e Empuxo em 50% e 100% de motor. Isto é interessante pois nem sempre usamos um motor a 100%. Bom tai as dicas, acho que assim as informações ficam mais precisas.

Nosso link para a tabela de testes:
https://www.asaseletricas.com.br/htmls/motor-test.php
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
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Ronin
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Mensagem por Ronin »

oi Augusto, eu vi o teste de vcs. muito bom por sinal. e vi tb dos testes em 50% de motor. e fiquei tentado a fazer isso tb. vou só traçar como deve ser o procedimento e fazer o mesmo. Na verdade, é essa a iniciativa de vcs q me inspirou a fazer os testes, pois nos testes de vcs, não tem os motores que geralmente uso que são os de baixo custo.

Obrigado pelas dicas acima. estou adotando a metodologia dos testes sempre iguais para todos os testes, excetuando pelos equipamento a serem testados. no caso dos speeds, procurei usar a combinação mais usual, pois nem sempre o usuário vai usar um speed muito além do necessário...
Ricardo_BH
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Mensagem por Ricardo_BH »

mais uma dica de leigo:

usar baterias que estao pegando carga total.

eu notei um perda de desempenho grande ,num motor em que a bat de 2200 so pegava 1600mha.
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Ronin
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Mensagem por Ronin »

ah sim. as baterias são novas. todas pegando carga total. exceto a E-Tec q é usada. mais pra mostrar a perde de desempenho.
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Julio Cesar
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Mensagem por Julio Cesar »

[quote:20b5cadd41="Ronin"]Críticas e sugestões são bem vindos. :wink:[/quote:20b5cadd41]

Olá Ronin,

Muito boa a sua iniciativa e pela qualidade dos seus testes vai virar referência aqui no site, merecendo até hospedagem na página principal.

Agora vão as dicas.......

Em uma tabela de testes não pode faltar os valores de tensão, corrente e RPM com várias hélices e uma medida desses valores sem hélice.

Com esses dados é possível fazer todos os cálculos necessários para um novo enrolamento do motor.

E pra ficar chique pode ser adicionado o tipo de enrolamento, fechamento e nº de voltas.........

Pode xingar que eu estou merecendo :lol: :lol:

PS: temos que marcar para eu entregar o seu esc já consertado.
Júlio César
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Ronin
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Mensagem por Ronin »

ae Júlio, obrigado pelo incentivo.

nessa tabela não pretendo incluir testes de motores recondicionados. somente os novos. senão vai virar uma salada sem tamanho. hehe

agora naum entendi direito sobre "valores sem hélice". vc acha q é necessário incluir?? naum tenho como medir o RPM sem hélice... meio complicado...

PS: vc ficou de nos fazer uma visita ao TC. lembra?
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