Como saber se fui taxado??

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Abuda
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jul 30, 2005 6:16 pm
Localização: São Carlos

Mensagem por Abuda »

Na próxima vez escreverei , Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

E se realmente está errado "dos Correios" . Porque será que todos os jornais mídia impressa e televisão se referiram tanto tempo a uma certa "CPMI [b:54463a4898]dos Correios[/b:54463a4898]"

Entre no sites [b:54463a4898]dos Correios[/b:54463a4898] e procure pela palavra "[b:54463a4898]dos Correios[/b:54463a4898]" e você encontrará pelo menos uma centena de referências.

Talvez o próprio Correio não saiba como se referir a si mesmo não é?
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Não é Odair,
Quando comecei trabalhar lá também ficavam me corrigindo em e-mail que enviava.
Assim como o nome da Empresa, ECT, Empresa de Correios e Telégrafos.
Mas colocaram agora o Brasileira.
Me corrigiam falando que o nome é Agência do Correios de Valinhos

Eu acho meio difícil de dizer deste jeito. Mas o certo é este.

Falaram que Correio (sem o s) é nome comum. Que consta no dicionário.

Com chefia não se discute, não é. Principalmente quando se é um mero estágiário.
:wink:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Como eu disse, era uma coisa de setores e chefias.
Me corrigiam por e-mail, justamente porque estagiário tem que aprender o que der.


Ah, em Licitações, orçamentos e arquivos importantes. Trata-se a palavra "Correios" como uma pessoa (jurídica no caso). Quando não se referiam à sigla ECT.

Também, está empresa é parte do governo e parte particular.
Percebi, não só isso, mas há várias divergências entre eles a respeito de outras coisas. Como a cotação de preços nossos com a central (Bauru no caso do nosso setor).

Pô eu não queria atrapalhar o tópico do Kamikaze. :oops:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Abuda/Fábio é complicado mesmo. Eu também não sei.
Cadê o Prof. Pasquale Cipro Neto ????
English is easier....All there is is a fucken post office and that is it.
kamikaze
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Dom Out 15, 2006 1:25 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por kamikaze »

[quote:9d148a5007="Odair Justo"]Centro de distribuição domiciliar
xii já responderam.
Nesse caso é melhor esperar, vai chegar sem imposto.
Fabio
Não seria "do Correio" ? Honestamente não sei por isso pergunto.[/quote:9d148a5007]

Não tava gostando da resposta depois que li o xiii hehehehe.. Já tinha pensado "pronto, é certeza que vou ter que desembolsar uma bela grana", mas parece que não!

Bom, amanhã deve estar por aqui.. Nem teria como eu ir lá pegar porque não tem o endereço do CDD no site "do Correios" hehehehe!

Muito obrigado mesmo, Odair! Vc tirou uma pulga gigante que tava atrás da minha orelha!!!


[quote:9d148a5007="fabio-bp"]Como eu disse, era uma coisa de setores e chefias.
Me corrigiam por e-mail, justamente porque estagiário tem que aprender o que der.


Ah, em Licitações, orçamentos e arquivos importantes. Trata-se a palavra "Correios" como uma pessoa (jurídica no caso). Quando não se referiam à sigla ECT.

Também, está empresa é parte do governo e parte particular.
Percebi, não só isso, mas há várias divergências entre eles a respeito de outras coisas. Como a cotação de preços nossos com a central (Bauru no caso do nosso setor).

Pô eu não queria atrapalhar o tópico do Kamikaze. :oops:[/quote:9d148a5007]

Que isso, não atrapalhou nada!! Quando eu estava escrevendo a minha primeira mensagem eu fiquei em duvida quanto a isso, e sempre que ia me referir ao Correios eu ficava em duvida. Foi uma curiosidade interessante hehehe!

Muito obrigado pelas infos,
Élio.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Já comprei na mão de um japa-gay e demorou 45 dias para chega aqui em casa!

NUNCA MAIS!!!!!!!
kamikaze
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Dom Out 15, 2006 1:25 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por kamikaze »

[quote:7874b8c57d="SH4RK0"]Já comprei na mão de um japa-gay e demorou 45 dias para chega aqui em casa!

NUNCA MAIS!!!!!!![/quote:7874b8c57d]

Thiago, acho que a gente comprou com o mesmo japa-gay.... Pois é, na Himodel é um pouco mais caro mas é bem mais confiavel, acho que se for pra comprar fora comprarei lá agora.

Coitado do Rafael quando ler isso, vai ficar indignado com a gente hehehe!

Abrax,
Élio.
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Ichi!
Nem esquenta!
Eu comprei um relógio em Cingapura, paguei dia 22/11, o cara me enviou dia 25/11, dia 13/12 chegou no RJ e somente no dia 03/01 apareceu "Expedido"
Só que até agora não recebi a p***a do relógio!!!! e não tem mais nada no site pra consultar...
Eu nem me preocupo mais... já esquentei a cabeça demais...

Algumas coisas eu fui buscar direto nos correios antes mesmo de chegar a notificação... o importante é aparecer lá com o código e o RG...

Quanto a ser taxado, vai depender muito do tamanho da caixa e do peso... sempre compro pequenas quantidades de produtos para a caixa ficar levinha.
Até hoje tudo o que eu comprei na Himodel e de um outro cara da China não foi taxado!

Agora os relógios todos que vieram de Singapura foram taxados...
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

[quote:18fd000486="Odair Justo"]Centro de distribuição domiciliar
xii já responderam.
Nesse caso é melhor esperar, vai chegar sem imposto.
[/quote:18fd000486]

chegar ou não no centro de distribuição domiciliar não quer dizer que chegará sem imposto ou não.
todas encomendas taxadas ou não passam por ele
..............
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:514306c5e2="mnovaes"][quote:514306c5e2="Odair Justo"]Centro de distribuição domiciliar
xii já responderam.
Nesse caso é melhor esperar, vai chegar sem imposto.
[/quote:514306c5e2]

chegar ou não no centro de distribuição domiciliar não quer dizer que chegará sem imposto ou não.
todas encomendas taxadas ou não passam por ele[/quote:514306c5e2]

Pelo menos aqui em São vicente e santos, temos as agencias centrais (uma para cada cidade) e os centros de distribuição, chamados CTD.

Se voce verificar os objetos e eles estiverem no CTD, não foi taxado.
Se estiverem na agencia central, ou a caminho da mesma, pode ir direto la e pegar mediante pagamento de impostos.

Esse é o funcionamento em pequenas cidades que possuem uma "unica" agencia central.

Já em são paulo, devido ao tamanho, creio que fique inviavel mover todos os pacotes a serem taxados para uma unica agencia, dessa forma, taxados ou não vao para as agencias "normais"...
Responder