Cdrom Optek

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Felipelli,
Só para comparação, este é o meu bell de Optek com 12 imãs colados. São 12 imãs de 5x5x1! Pra usar os 24 menores (como os que vc estava usando 12) vc precisa colar no esquema NNSSNNSS. Fica equivalente a este meu esquema (é bem apertado!).
Se der, poste uma foto do seu bell.
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Regis,


Colei 12 imãs igual a essa foto que voce postou, e o apito continua...

voce vai à usp amanha ??? vou levar-lo



Ricardo
Daniel Dias
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 3:26 am

Mensagem por Daniel Dias »

Alguém saberia informar se há no Brasil revendedores de imas de Neodímio em dimensoes compatíveis com nosso hobby (pastilhas de 1 pu 2mm de espessura, para brushless??? No site ASAS estão em falta, ... Gostaria de saber se alguém já comprou de lojas específicas de materiais magnéticos. E indo mais longe, há algum tipo de imã já anelar que possa ser usado em BL, eliminando o trabalho de colar as pastilhas uma a uma???Se há, e alguém já testou, os resultados são comparáveis aos das pastilhas???
Êta cara curioso, né.. compra e testa, pô....
Mas é que sou um iniciante, ou pré-iniciante, e estou aguardando a chegada de meu equipamento pra entrar de fato no hobby. Enquanto isso, estou construindo alguns modelos e agora quero montar motores BL.
Valeu!!!!
Daniel Dias
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 3:26 am

Mensagem por Daniel Dias »

Ah, outra dúvida......
Um motor esse de CD da Optek, reenrolado e com os imãs trocados puxam bem um ShockFlyer???
E além disso, se eu "emendar" 2 estatores, como mostrado no tópico do Guga, qual o melhor ESC ???? 10A ou 25A, para que eu possa tirar a maior potência possível???
Valeu mais uma vez...
Responder