Femto Stick-Agora com fotos!!!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Eu sei que ele é útil mas será que vale a pena? De qualquer jeito tenta levantar quanto iria custar o kit pra vermos se existem interessados.
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Se forem postar o preço de um kit...gostaria de sugerir uma coisinha....a maioria aqui não usa bateria de lipo, tendo em vista a dificuldade na aquisição das mesmas...seria interessante vcs. testarem o comportamento do modelinho usando algum outro pack (metal hidreto ou ní cd ) ou até mesmo as baterias do Cesar de Li-ion)de fácil aquisição, já que o propósito dos senhores e diminuir custos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Você não imagina quantas vezes já procurei alternativas para isto... Não existem à venda no Brasil baterias LiIon menores que 650mAh, o que para modelos com este motor é um tijolo...

O máximo que dá para fazer um modelo um pouquinho maior com IPS-DXA e esta bateria (mas não com 40cm de envergadura, claro), ou então com dois EDP50 (bimotor).
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O custo da bat de 250mA 2S é pequeno e o asas eletricas tem.... sem usar essas bat o aeromodelo fica pesado e inviavel... ela pesa 12g e consegue suprir facilmente a demanda de energia, não tem como fazer com outra...Ale por favor continue sua pesquisa porque eu quero sim esse aero.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Talvez funcione com uma nimh de 110mAh mas vai ficar ruim ou durar muito pouco
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Esse motor consome perto de 700ma nessa configuração.... vai dar no maximo 11 minutos de voo, se der e o peso será bem maior... a bat de li-po de 250mA é uma obra de arte :D e somente com ela é possivel fazer voar aeros pequenos assim
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

700maH é média dele voando sem forçar né?
Ele consome 2A com toda potência e estático, acho que 7cell 110mAh vai mas vai ficar ruim, podemos amplia-lo pra 54cm e perder aquela saude como disse o Regis mas voaria com uma bat um pouco mais pesada. A 450mAh pesa 20g e não muda quase nada o vôo.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

7*KAN250 pesa 56g, será que é demais?

Cada celula KAN250 custa só US$1.25 na ACW.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

É muito pesada, o stick voaria com 120g, se voar... além disso a carga alar iria para 30g/dm2 acho que é impraticável
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

A LiIon 650mAh que citei fica com 40g o pack 2S, mas já é inviável.

A diferença (26g) é 32% do peso do modelo, o equivalente a pegar voar o Tucano do Stefan com um par de servos standard...

Se tivesse LiIon de 400mAh daria.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder