Femto Stick-Agora com fotos!!!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Convenhamos: o principal fator que tornou possível voar um modelo deste tamanho com a qualidade de vôo que assistimos no Paca na última terça sem sombra de dúvidas é a bateria, de baixíssimo peso e alta capacidade. Antes das lipoly seria praticamente impossível atingir esta performance. Por isso acredito que, embora esta "nova" tecnologia ainda esteja um pouco mais cara que as tradicionais NiCd e NiMh, ela vale cada centavo, principalmente quando se parte para um modelo com este grau de especialização. Veja bem: já se está economizando em todo o resto, inclusive nos materiais de construção. Vale a pena gastar um pouco mais na bateria e garantiar a boa performance do modelinho.
Alexandre, a meus olhos, o principal atrativo do seu modelo foi o tamanho aliado à performance de vôo. Se aumentar o tamanho dele para o tamanho "normal", que normalmente se usa em nossos parkflyers ele vai perder boa parte de seu encanto. Por exemplo, o Stickson também é uma redução do famoso clássico, só que tem 60 cm de envergadura e peso final de 200 gramas. Com 40 cm seu modelinho não tem concorrentes diretos! :P
Marco, consulte de novo suas tabelas: o EDP50 consome 2 ampéres rodando a 3x2 e não 700 mA como você citou. Para calcular a duração de um vôo com determinada bateria é sempre conveniente usar o valor máximo de corrente que o motor consome. Como dizia um famoso ogro "melhor pra fora do que pra dentro". :P
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Primeiro...
Regis seu "Ogro" se esqueceu do primeiro axioma: Se for dentro do outro ainda melhor :lol:
Segundo.. eu estava me referindo a media de consumo com o motor em 45%... 60% mas se puxa isso então essa bateria é um escarno :shock:

Alex....

Se mexer no tamanho desse aero te dou ums tabefe :shock: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Por mim tudo bem, quem se interessa num kit dele? Quanto é o mínimo?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Primeiro vc tem que passar a planta né :? Depois a gente vai no cara que faz o Laser e ve quanto fica... dai a gente vai e fala com o viado do shumbata :lol: e eu lembro a ele que ele me deve um aeromodelo e arranco ums motores :lol: :lol: :lol: ... hummmmm :roll: acho melhor não, ele vai lembrar que to devendo tb 8) ..bom a gente vai na wings :D e ve quanto fica um lotezinho de motor... pega o Augusto do Asas bate nele por estar em falta as Bat de 250mA faz ameaça e fala pra ele trazer... compra um lotinho tb.
Pronto!!!!! Ta ai um kit legal, completo

Sem precisar tanto.. a gente vai no cara COM A PLANTA!!! e ve quanto fica.
Sei um modo de embutir o servo do aileron e com 6g a mais coloca leme como opção.... eu vou querer tio :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

6g a mais somada a 4g do trem de pouso e o modelinho já tá 12% mais pesado, mas ainda vale. O problema é que não sei desenhar em CAD, serve no braço mesmo?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Que mané CAD :lol: folha de papel de pão tb serve :lol: :lol: depois eu faço uma planta.. me coloca em papel comum o desenho com medidas
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

CAD,CAD.... até parece que antes dele existir não se faziam plantas :?

Ai Deus do céu meu mouse quebrou como vou fazer pra viver :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Então pede pra plote a laser ler os traços no papel :D mas se vc depois desenha fica fácil. Como te entrego a planta? Vou desenha-lo hoja pois original não tá aqui.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ale.... tonto :lol:
Faz no papel que eu mando transportar pro CAD
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Michel B.
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Ter Dez 23, 2003 10:52 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Michel B. »

Gente.... de boa.... pra quem nao viu (tipo EU) o modelo que vcs estao falando, nao esta entendendo muita coisa desse topico.
Como vcs sabem, adoro pequenos modelos e fiquei muito interessado em ver pelo menos uma foto do modelo que vcs estao falando.


OBS:... REGIS, o stickson tem 70 de envergadura e nao 60...


Se possivel, coloquem mais informações sobre o modelo e uma foto tbm.

Abraços
Michel B.
Responder