Problemas com motor AXI 2212/20

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Wilmail
Resolveu o problema?
Conta prá gente para aprendermos mais.
wilmail
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 3:59 pm
Localização: Blumenau SC

Mensagem por wilmail »

Finalmente recebi o ESC novo e pude fazer o teste. Realmente era o ESC e funcionou legal. Coloquei um ESC Dynam de 18A.

Só está havendo um problema: As vezes quando acelero a pleno o motor começa a cortar, e o Avião fica sem controle. Diminuo a aceleração e aí volta ao normal. Percebi que isto acontece mais com a bateria bem carregada. Ontem porém, estava trazendo o avião para pouso, com o motor desligado e o radio simplesmente deixou de responder e o avião caiu. Por sorte caiu na grama e quebrou somente o suporte do motor e a hélice, menos mau. Estou desconfiado do receptor, que é emprestado de um amigo. Ela voava com o canal 30 e eu estou voando com 45. Como estou com potencia de sobra e o modelo esta bem leve estou pensando em colocar um receptor futaba normal (dual conversion).

Ou sera que isto pode ser programação do speed. O Speed veio sem nenhum manual, mas quando liga ele manda um sinal sonoro pro motor e alguns segundos depois o motor da 5 beeps seguidos. Estou esperando esses sinais para só depois comandar o modelo. Estou fazendo certo?

No mais o modelo voa muito!!! Motor a pleno é totalmente desencessario. Com meio motor o modelo ja sobe na vertical.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Eu sabia, TP é isso aí.
Axi é Axi e fim de conversa. Merecia um ESC de 1ª linha tipo um Phoenix.
Agora o motor esta consumindo mais do que o ESC aguenta, então o ESC corta.
Faça um teste de alcance no rádio, mas tenho quase certeza que não é rx nem tx
Diminua a hélice.
Verifique essa programação do ESC. Em outros modelos esses bips representam nº de células da bateria. Não sei se é isso nesse Dynam, não conheço.
wilmail
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 3:59 pm
Localização: Blumenau SC

Mensagem por wilmail »

Consegui o manual do Esc na internet. As programações disponiveis são as seguintes: Com ou sem freio, deixei sem. Soft Timimg ou Hard Timing. Segundo o manual a opção Hard Timing aumenta o RPM e a corrente em 20%. Só que a instrução dessa programação está meio confusa. Acho que está programado como soft. Segue o link do manual se alguem quiser dar uma olhada: http://www.dynam-rc.com/download/diantiao.pdf

Para diminuir a hélice qual seria o tamanho sugerido?
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Deixa em soft timming. Creio que uma 8x4 ou 8x4,7 ficará bom e vai proprcionar mais tempo de voo.
Responder