to quase desistindo!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
drfsfaria
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Qui Ago 24, 2006 11:19 pm
Localização: itapetininga

to quase desistindo!!!

Mensagem por drfsfaria »

acabei de tenter fazer meu cessna amb voar...frustrado....fiz tudo direitinho, mas nao voou, caiu como uma pedra. quero palavras de conforto!!! rrsrsrsr Acho que o problema e o motor: 400, nao tinha força...
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Que motor esta usando?
400 reduzido? ou DD?

Esses motores escovados precisam ser amaciados!
Deixe funcionando acelerado até a bateria cortar!

No tucano, fiz isso com um 350 reduzido umas 2 vezes até sair pra voar!
Avatar do usuário
Jefersone
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 12:08 am
Localização: Curitiba

Re: to quase desistindo!!!

Mensagem por Jefersone »

[quote:53998722e0="drfsfaria"]acabei de tenter fazer meu cessna amb voar...frustrado....fiz tudo direitinho, mas nao voou, caiu como uma pedra. quero palavras de conforto!!! rrsrsrsr Acho que o problema e o motor: 400, nao tinha força...[/quote:53998722e0]

Meu Buster tb não subiu. Refiz a asa e tb não subiu. Agora vou refazer a fuselagem. Não desiste não, que uma hora ele sobe. Quando o meu voar, vou avisar o pessoal. Bem, já é um conforto que o seu não é o primeiro e nem será o último a não voar de primeira.
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Acalme-se colega!!
Quando iniciei, somente o 3º aero que voou...
O meu 1º problema: motor. Fazia aeros muito pesados para a motorização que tinha.
2º não sabia o que era CG. (me fez quebrar o aero mais bem acabado que fiz até hoje)
3º o que era angulo de ataque??? Não sabia também e perdi umas 50 horas da minha vida, quando construi o meu primeiro aero, o Aeronca, usando palitinhos de churrasco para fazer um suporte de asa que mais parecia uma velha e torta grelha de churrasqueira...

Agora veja bem: um motor 400 sem redução tem um empuxo limitado. Você tem que deixar seu cessna o mais leve possivel.
Ele está com quantos gramas?
BELO HORIZONTE/MG -
cejoos
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Set 27, 2006 5:05 pm
Localização: Santana de PArnaíba

Re: to quase desistindo!!!

Mensagem por cejoos »

[quote:87f53e02bd="drfsfaria"]acabei de tenter fazer meu cessna amb voar...frustrado....fiz tudo direitinho, mas nao voou, caiu como uma pedra. quero palavras de conforto!!! rrsrsrsr Acho que o problema e o motor: 400, nao tinha força...[/quote:87f53e02bd]

Cara naum desiste!!! A graça ta nisso.. Cair e levantar, nessas vc vai melhorando a arte de montar o avião... E só consegui vuar bem no meu 3° voo, depois de muito treinamento no simulador...

Eu sofri muito hehehe... Mas compensou...

Veja o meu sofrimento documentado hahaha... Tem dois videos hahha

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=15573

Como ele caiu como uma pedra??? Ele estolou??? Ou vc lançou e ele caiu direto??? Quanto ele ta pesando???

Observe os conselhos do pessoal, que vai ser de grande valia!!

abs
Carlos Eduardo Joos
cesarradio
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Mar 22, 2006 9:29 pm
Localização: São Bernardo, S.P

Re: to quase desistindo!!!

Mensagem por cesarradio »

[quote:a03018da30="drfsfaria"]acabei de tenter fazer meu cessna amb voar...frustrado....fiz tudo direitinho, mas nao voou, caiu como uma pedra. quero palavras de conforto!!! rrsrsrsr Acho que o problema e o motor: 400, nao tinha força...[/quote:a03018da30]

Olá coléga quando começei com meu cesna fabricado pelo stefan, muito bom, as primeiras 4 vezes eu mandei ele para o asfalto varias vezes, e naõ conseguia entender o que estava aconteçendo, mas tinha alguma coisa errada, pois o motor era um Komodo, muito bom, ai chegou o stefan, pegou meu radio deu umas mexidinhas, e mandou o avião para o céu, me deixando maluco, todo o problema estava na configuração do meu radio, eu pensei que estava fazendo a coisa certa, e estava errado, ai só foi alegria, veja com algum coléga aqui, se esta configuracão esta certa, e o motor se esta correto, tem muita gente boa aqui, não desista, depois voc~e vai ver como é legal.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

todo aeromodelista sofre rsrssrs mais ai que é legal depois do sofrimento vem o prazer inigualavel ...

abs
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Ai ai, to começando a ficar com medo... rsrsrsrs To montando um scout para mim. To finalizando ele e aguardano o material que comprei... Vamos ver qtas lenhas antes dele voar... ai ai ...

:shock:
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Minha experiencia é que no começo nada do que voce faz voa...

Com o tempo voce pega o jeito e chega uma hora que qualquer besteira que voce faz voa!!!

Persistencia é fundamental! E aprender com os erros é recomendavel :)
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Pois é... acho que vou fazer um aviao de papel e ficar jogando para o alto mesmo... huahuauhauaua

Brincadeiras a parte.. eu nem acabei o meu scout, está faltando chegar a eletrica e já estou pensando em outro.. já imprimi o molde e vou começar a cortar.. Mas esse vai ser bem mais para frente.. vou só montar.. é um Super bandit.. heheheh Vai me chamem de doido.. Mas achei ele muito bonito.. Mesmo que monte só para ficar olhando para ele.. hauhauauauauaua E poder dizer. eu que montei, agora se voa, é outra historia.. hauhauhauaua
Responder